Páginas

8 de fev. de 2012

Força de Vontade: Uma Amiga quando tudo vai bem

n25254987383_729736_7510

Para quem ainda não conhece, essa é a Joyce Meyer, uma mulher incrível, ser humano de carne e osso como nós, que com ousadia, fé e muita coragem, usa seus desafios, abusos do passado e experiências negativas e positivas para nos ensinar como viver uma vida diária na presença e na total dependência de Deus, com muita simplicidade.

Se você estiver precisando de um incentivo para sua vida – em que área for – faça uma visita a este site, você não vai se arrepender, mas depois, volte para me contar.

  A seguir um dos trechos de seu livro Devocional – Um Novo Dia um Novo Você.

 

“Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.” Gálatas 5:16

A expressão força de vontade soa como uma coisa maravilhosa! Somos levados a acreditar que temos força de vontade suficiente em nós para lutar contra toda tentação que surgir à nossa frente. E às vezes ela funciona. Mas vou lhe contar um segredinho sobre a força de vontade. A força de vontade é nossa melhor quando as coisas correm bem, mas é a primeira que desaparece quando você se abate. Descobri que se realmente não quero fazer algo, minha mente me oferece inúmeras razões para eu não fazer tal coisa. Minhas emoções juntam-se a ela e dizem: “Concordo, porque também não sinto vontade de fazer isso.”

Nossa alma (mente, vontade, emoções) adoraria governar nossa vida, mas a Bíblia diz que devemos ser guiados pelo Espírito de Deus. Jamais somos instruídos a sermos guiados pela força de vontade, somos ensinados a sermos guiados pelo Espírito. A força de vontade e disciplina são fatores importantes e vitais para uma vida bem-sucedida, mas apenas a força de vontade não é suficiente. A determinação ajuda você a começar algo e o mantém naquilo durante um tempo, mas nunca é suficiente para levá-lo até a linha de chegada. Zacarias 4:6 diz: “Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.”

O que aconteceria se, ao invés de primeiro recorrer à força de vontade na sua hora da necessidade, você recorresse a Deus? Quando você faz isso, Deus libera o Seu poder sobre a sua força de vontade, dando-lhe forças e capacidade para alcançar a linha de chegada. E então nossa força de vontade não recebe o crédito pelos nossos sucessos, mas sim, Deus. Jesus disse em João 15:5 “pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” Esta é uma das lições mais importantes e mais difíceis que precisamos aprender se quisermos desfrutar da vida que Jesus morreu para nos dar.

Joyce Meyer

KARLA LAURA - Estou fazendo isso, tenho recorrido a Deus para que Ele me dê forças, me diga que caminho percorrer e como percorrer. Depois de recebida essas direções, arregaço as mangas e vou! Com fé e com a certeza da vitória!

Um excelente dia! E fiquem com a força de Deus!

Karla Laura Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...