Páginas

19 de mar de 2012

OVO DE GARRAFA PET + PAP (passo a passo)

Sou apaixonada por reciclagem, reaproveitamento e redução, e é exatamente o que esse post nos tras, os 3R, dá só uma olhada e me diz o que achou... Encontrei esse post no blog da Marion - Criações em família.

1 - São necessárias 2 garrafas. Testei com várias garrafas pet, mas as que mais se adequaram ao formato e facilitaram o acabamento, foi 1 de coca e uma de pepsi, de 2 litros (nem tomamos o refrigerante aqui em casa, então, tive que coletar por aí...!). Na figura abaixo, tem o esquema de corte da garrafa. Tudo pode ser aproveitado, mas veja que a parte superior, oval, é a que vai dar o formato de ovo. Portanto, corte desse mesmo jeito as duas garrafas. Eu usei tesoura para cortar e meu pai ajudou com serrote naquela parte bem próxima à tampa.
2 - Fechamento das pontas: poderia estar pronto por aí, simplesmente encaixando as duas partes. Mas se a ideia é rechear, é interessante fechar, até para dar um melhor acabamento. Então, inventei uma espécie de botões.
As duas peças são diferentes também o tamanho do furo é diferente, como se vê na figura que segue.
3 - Veja no esquema de corte dos botões, o tamanho e as peças para cada tipo de ponta. O desenho está em 1/2 folha A4, se quiser imprimir para ter o tamanho exato. Mas é só olhar os diâmetros... Para a ponta da pepsi, são 4 peças iguais. Já para a de coca, são 2 do formato C, 1 d A e uma do B. Essas peças são recortadas da parte do meio da garrafa, conforme esquema anterior.

4 - Furo dos botões: depois de recortar as peças para os botões, faça dois furos, com um prego quente ou algum outro instrumento de metal que possa ser aquecido.
5 - Montagem dos botões: sobreponha as peças e passe a fita - ou, se preferir, costure um fuxico ou simplesmente costure com cordão. As peça ficam meio abauladas, em virtude do formato da garrafa. Então, vire duas para baixo e duas para cima, assim:
No botão maior, para a parte da garrafa de coca, coloque as peças nessa ordem, de baixo para cima: A-C-B-C:
6 - Colocação dos botões: ao terminar de montar os botões é só encaixar no furo - duas partes ficam para dentro do ovo e duas para fora.
7 - Pronto! Só fechar e rechear...
8 - Mas, se quiser, decore mais um pouco. Na época em que eu estava bolando a peça, pedi socorro aos meus compadres do Bugstudium por questões logísticas da eventual encomenda, e eles deram a ideia de fazer um acabamento com tecido. Fiz hoje, para mostrar aqui. Recorte uma tira de tecido com 3 cm de largura. Passe cola na borda da parte da pepsi, que é a que fica por fora, quando o ovo é fechado.
9 - Cole a tira de tecido, por fora.
10 - Depois, dobre e cole por dentro.
11 - Se quiser, faça o acabamento com uma fita. E também, claro, invente muito mais!!!
E agora, pronto, mesmo! É só rechear com guloseimas, chocolates ou mesmo qualquer outra surpresa, que pode estar, inclusive, embrulhada aí dentro. O ovo fica com aproximados 19 cm. Cabe bastante coisa!!!

 
Então gostaram? Eu amei... se eu fizer um desses, prometo que venho mostrar...
 
Beijos

Um comentário:

  1. Adorei, estava procurando como fazer um ovo para servir de embalagem de uma roupinha de bebê que irei dar de presente de Páscoa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...