Páginas

29 de out. de 2011

Decorando o Natal e gastando pouco

Gastar pouco é sempre o nosso alvo, quando conseguimos isso aliando ajuda à natureza, ai é ganho na certa.

Então vamos lá, vamos as SUGESTÕES DE ENFEITES DE NATAL utilizando materiais reciclados.

Enfeite de natal feito de latinhas recicladas

 

Você que já tá matutando quais serão os novos enfeites de natal que colocará em sua árvore esse ano, pode considerar tirar proveito da reciclagem pra criar peças de efeito e super em conta.

Separei pra vocês algumas das nossas melhores dicas de enfeites natalinos vindos de materiais reciclados. Para conferir o passo-a-passo de cada um é só clicar nos links.

Logo de cara começamos com um enfeite para árvore que usa latas de refrigerante recicladas. Fica tão bacana que nem dá pra dizer que são latinhas usadas. E o passo-a-passo explicadinho vocês lêem aqui em Enfeite de natal com latinhas de alumínio.

 

 

 

 

Anjo decorativo metalizado com reciclagem

 

Se o material que você tem sobrando para reciclar são aqueles cones de linha, acabou de achar uma super dica. O anjo todo elegante foi feito usando justamente esses cones. Nada que um toque de bom gosto não transforme totalmente. Clique e leia o tutorial: Recicle e faça lindos anjos decorativos.

 

 

 

 

 

 

 Enfeite de papelão para árvore de natal

 

 

 

Outro material que temos sobrando em casa e transformamos facilmente em belos enfeites, são as embalagens de papelão. A estrela ao lado é feita com um simples encaixe e o toque especial fica por conta da pintura. Veja esse passo-a-passo e também o de uma bota de natal, clique: Reciclando papelão e fazendo enfeites de natal.

 

 

 

Bolas e pingentes de papel para enfeitar sua árvore de natal

 

 

Outra dica fácil de trabalhar são as revistas velhas. Tudo pode se transformar rapidamente em belos enfeites e com a ajuda das crianças. Tenho certeza de que todos tem em casa alguns exemplares que podem ser aproveitados para enfeites de árvore e também para festões decorativos de janelas. A explicação está aqui, clique: Enfeites de natal pingentes de bola e losango.

 

 

 

 

 

Árvore de natal decorada com enfeites da reciclagem

 

E você já imaginou em usar embalagens de alumínio, daquelas que fazemos quentinhas, para fazer enfeites para sua árvore? Aposto que não. Pois vejam só que show ficaram esses enfeites. Clique de uma vez pra descobrir como se faz: Decorando o natal a baixo custo.

 

 

 

 

 

 

Bom gente, acho que já podemos começar a dar um destino à todo aquele amontoado de caixas, revistas e latinhas que estão esperando por uma idéia. 

Divirtam-se e lembrem-se que estão contribuindo de forma positiva para uma natal mais limpo e sustentável.

Beijos…

Fonte

Reciclando latinha de refrigerante e enfeitando a casa

Assim que vi esse painel me apaixonei, me deu vontade de sair correndo, pegar um monte de latinhas e fazer para o Natal, mas como não tenho nenhuma latinha, tenho vários outros projetos na frente deste, vou precisar esperar um pouco. Porém vocês podem fazer e me contar né rsrsrsrs…

Painel decorativo montado com latinhas de alumínio

Detalhe da montagem do painelDetalhe do acabamento nas pontas 

Quem quiser o passo-a-passo é só visitar o blog da Ansie, Sol Y Sombra, lá tem tudo explicado com detalhes. Só que eu encontrei esse painel nesse site aqui que também tem idéias muito interessantes.

A Ansie teve o cuidado de desenhar antecipadamente o esquema de montagem no papel, dessa forma o trabalho fica mais organizado e prático. Depois é só montar o painel usando fio de nylon para a amarração. Decore os fios com contas e miçangas coloridas.

Para pendurar use um varão de cortina com suporte e argolas de chaveiro para suspender o painel de estrelas. A dica final é usar essa técnica pra montar cortinas e móbiles. Caso queira colocar o móbile em sua varanda, lembre de usar algum enfeite mais pesado na ponta para que ele não saia voando com qualquer ventinho, afinal é super leve.

O passo-a-passo completo está no Sol Y Sombra. Agradecemos a Ansie por compartilhar essa maravilhosa idéia.

Beijos Karla Martins…

28 de out. de 2011

Grandes idéias, com pequenos investimentos

Idéias simples para tornar o dia-a-dia da sua família ainda mais prazeroso. Fazer um carinho para alguém não custa muito, principalmente por que quem planta amor, colhe amor. Então, plante coisas boas…

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Então…. mãos a obra, ponham em prática as idéias que mais gostarem e voltem para me contar.

Beijos e até breve!!!

Pequenas e Belas histórias contadas em papel higiênico

Impressionante o trabalho dessa artista francesa Anastassia Elias, ela cria esculturas no tubo vazio de rolo do papel higiênico.

Imagens de florestas, animais, dia-a-dia, salão de beleza além de várias outras. Confiram e voltem para me dizer o que acharam.

Balançoire

Linge

Neige

Zoo

Zoo. Girafes

É maravilhoso não é?!

Beijos e até mais…

21 de out. de 2011

Já é NATAL… como passou rápido heim

Mal casei e o Natal já chegou rsrsrsrs… amo essa época do ano.

Passeando pela net, visitei o blog da Anita e me deparei com esses belos arranjos  natalinos. São criativos e inspiradores…

Amaryllis Centerpiece e Abacaxi

Natureza-scape

Refresque com Botanicals

Centerpiece Branco Férias Jacinto

Fonte

Então… mãos a obra e vamos começar a decoração natalina.

Beijos a todos e até breve, se Deus quiser!!!

Customizando uma camiseta com renda

Olá minhas queridas leitoras, seguidoras e parceiras desse blog uma linda semana para todas!

Encontrei essa idéia charmosa para customizar ou personalizar camisetas e vim dividir com vocês, fica uma graça não é mesmo?

Vamos precisar de uma camiseta tipo baby look, retalho de renda, tesoura, lápis, papel sulfite, linha, agulha de costura, tachinha, alfinetes, alicate de bico chato e fita de cetim para termos uma peça linda, exclusiva e feita por nós mesmas.

Passo a passo:

Coloque a folha de papel sulfite em cima da baby look e trace o molde do aplique. Feito isso, recorte o papel.

Posicione o molde sobre a renda e prenda-o com alguns alfinetes.


Corte a renda, deixando passar meio centímetro de sobra no molde. Utilize o mesmo molde e corte mais um pedaço de renda para o outro lado da blusa, observando o lado correto da renda, pois ela tem avesso.

Fixe a renda na blusa, usando os alfinetes.

Passe a linha pela agulha, faça um nozinho no final e comece a costurar a renda na blusa. Faça a costura como se fosse um alinhavo. Tente deixar os pontos todos do mesmo tamanho.

Arremate a costura pelo lado de dentro da blusa. Depois, com cuidado, corte o excesso da renda. O acabamento da sua blusa ficará mais caprichado.

Para fazer o laço corte 24 centímetros de renda e dobre as duas pontas para dentro. As pontas deverão ficar centralizadas.

Faça um franzido para dar forma ao laço e prenda com um pedaço de linha. Reserve. Dobre a fita de cetim formando um laço e sobreponha ao laço de renda.

Prenda os dois laços com algumas voltas de linha. Dê acabamento prendendo a tachinha com o alicate, no centro do laço.

Prenda o laço na lateral da blusa, fazendo o arremate pelo lado de dentro. Está pronta uma baby look linda e exclusiva!

Fonte: Espaço Gattena

E aí, gostaram da idéia? Essa eu - com certeza -  vou arriscar fazer, depois (quando eu fizer e isso vai demorar um pouco) mostro o resultado para vocês.

Dá também para usar retalhos de tecido ou de malha mesmo, ao invés do laço fazer uma flor de fuxico, substituir a tachinha por um botão, ou seja usar a nossa criatividade. Um forte abraço para todas e até breve!

Karla Laura

20 de out. de 2011

SUPORTE PARA DOCES - Atualizado

Olá meninas e meninos… tudo bem? Esse post foi feito em 10/2010, mas como algumas pessoas andaram comentando sobre esse SUPORTE PARA DOCES, resolvi atualizá-lo. Deem uma olhada e me digam o que acharam.

Esta foi uma das minhas criações favoritas. Embora este "Prato de Andares" seja da Bia, eu o vi no site das Casamenteiras, um site incrível com dicas sensacionais... Daí, resolvi me arriscar e fazer um também.

Abaixo, a foto do Prato de Andares que eu "metidamente" rebatizei de "Suporte para Doces" rsrsrsrs...

Eu fiz um Passo-a-passo, se quiserem ver mais detalhes, clique aqui.

Tenho certeza que vocês irão gostar... vale a pena tentar fazer, pois o resultado é gratificante, além de estarmos cumprindo com nosso dever de ajudar nosso planeta, não é mesmo?

Beijos com carinho e até breve!

Karla Laura

Como tirar alguns tipos de manchas

Conheça todos os truques e peripécias para deixar sua roupa nova (de novo!)

Existem algumas manchinhas nas roupas que são tão chatas para sair que não se satisfazem com uma simples lavagem. Nem com duas. E nem com três. A verdade é que não adianta fazer força, tentar a sorte e nem estudar algum ritual mágico (risos). Para retirá-las de uma vez por todas, basta um pouco de conhecimento. Sendo assim, nada de ficar lavando, esfregando ou pedindo para mãe, para a avó e para o vizinho darem aquela mãozinha. Vá direto ao ponto e não esqueça que quanto antes você agir no local da mancha, maiores serão as chances de eliminá-la.

Na tecnologia têxtil, as manchas são consideradas sujidades e são divididas em grupos:

Manchas de pó
São consideradas manchas superficiais e saem com água.

Manchas causadas pelo suor
Saem com água. Dependendo da acidez, é necessário aplicar algum detergente nas áreas de maior contato para limpar manchas amareladas.

Manchas causadas por gordura animal
São as famosas manchas causadas pelo óleo do pastelzinho da feira, da carne do churrasco, dos peixes e etc.
Podem ser removidas com sabonete, detergente ou sabão em pó aplicado diretamente na mancha ainda úmida.

Manchas causadas por gordura vegetal
São as manchas de óleo, azeite e margarina.

A melhor combinação para eliminá-las é aplicar detergente ou sabão em pó diretamente na mancha e lavar a peça com água morna ou quente, pois o calor ajuda a eliminar a gordura.

O shoyu, molho japonês, é composto apenas por soja, trigo, fermento, água e sal. Por isso, ele está inserido no grupo das gorduras vegetais. Mas só quem já se sujou muito comendo sushi e sashimi sabe que a melhor maneira de removê-lo das roupas é pegar um pouco de nabo cru (de preferência cortado em rodelas) e passar diretamente sobre a mancha o quanto antes. O nabo absorve a gordura e retira toda a mancha em questão de segundos.

Manchas causadas por proteínas e albumina

As mais comuns são aquelas causadas por sangue, molho de tomate, ovo e chocolate e devem ser lavadas com água fria. A água quente nesse caso tem ação inversa: causa a coagulação das proteínas e fixa a mancha no tecido. Para ajudar a removê-las, use produtos com detergente ou perborato (como o Vanish, por exemplo).

Manchas pigmentárias

Causadas principalmente por vinho, café, fuligem, sucos e etc. Se a peça for clara, é possível eliminar a mancha com um pouquinho de água oxigenada, mas atenção: tome cuidado e enxágüe bem a peça para evitar que outras peças sejam manchadas por ela. Para tecidos coloridos e mais escuros, procure produtos com reagentes, tais como hidrossulfito de sódio ou hiposulfito de sódio (como o Semorin), que eliminam essas sujidades sem prejudicar a cor original do tecido.

Manchas específicas

Limão
- Assim que a roupa for manchada, tire e deixe cair água gelada para neutralizar o ácido do limão.
- Pegue uma esponja macia com um pouco de amônia e comece a passar nas bordas da mancha, levemente. Se a roupa for de seda ou de lã, dilua um pouco de amônia em uma mesma quantidade de água fria.
- Faça até a mancha sair por completo, ou o máximo possível.
- Enxágüe bem e repita se necessário.
- Lave a roupa como de costume.

Pimenta
- Tire o excesso da mancha raspando uma colher no tecido.
- Enxágue bem com água gelada.
- Coloque um pouco de detergente enzimático na mancha e deixe agir por alguns minutos.
- Deixe a roupa de molho, esfregando o local da mancha de minutos em minutos. Faça isso até tirar o máximo possível da mancha.
- Enxágue bem.
- Se a mancha permanecer, aplique removedor de manchas (Vanish, por exemplo) na hora de lavar a roupa. Coloque o produto diretamente sobre o local e espere alguns minutos.

Tomate
- Raspe a mancha com uma colher para tirar o excesso de tomate.
- Enxágue com água gelada.
- Coloque na mancha um pouco de detergente enzimático e deixe por alguns minutos, esfregando às vezes.
- Enxágue bem.
- Pegue uma esponja com um pouco de água sanitária ou vinagre branco e passe sobre a mancha.
- Enxágue.
- Coloque novamente detergente enzimático, esfregando às vezes e esperando alguns minutos.
- Repita o procedimento com a esponja e a água sanitária (ou vinagre branco), sempre enxaguando depois da operação.
- Caso a mancha persistir, aplique um pouco de removedor de manchas (Vanish, por exemplo) e deixe agir por alguns minutos.
- Lave com detergente enzimático e deixe no sol com um pouco de removedor de manchas.
- Se mesmo assim não sair, esfregue o mesmo detergente na mancha e deixe a peça de molho em água quente por pelo menos 30 minutos e até a mancha sair.
- Enxágüe bem e lave a roupa normalmente, colocando removedor de manchas no local.

Manteiga
- Use uma colher para retirar o excesso de manteiga e gordura da roupa, raspando-a no tecido.
- Aplique removedor de manchas e deixe por alguns minutos para penetrar no tecido.
- Esfregue detergente enzimático no local e faça por alguns minutos ou até retirar a sujeira o máximo possível.
- Lave com água bem quente, desde que seja segura para o tecido.

Ketchup/mostarda
- Raspe a mancha com uma colher para tirar o excesso do molho.
- Imediatamente, deixe cair uma corrente de água fria atrás da mancha.
- Esfregue o local da mancha com detergente enzimático e continue por alguns minutos.
- Enxágue.
- Deixe de molho na água fria e continue esfregando de tempos em tempos.
- Pegue uma esponja com vinagre branco ou suco de limão e passe sobre a mancha.
- Enxágue bem.
- Repita o procedimento 3 e o 5 até a mancha sair o máximo possível.
- Aplique removedor de manchas sobre o local e espere alguns minutos.
- Lave normalmente a peça com detergente enzimático.
- Acrescente removedor de manhas e deixe secar no sol.

Café
- Deixe cair bastante água fria até a quase remoção da mancha.
- Coloque detergente líquido enzimático sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos. Para manchas velhas ou secas, esfregue o local com detergente enzimático e deixe de molho na água fria por 30 minutos.
- Se mancha persistir, esfregue o local com detergente enzimático e água morna e deixe agir de 10 a 15 minutos.
- Enxágue bem.
- Aplique removedor de manchas no local e espere alguns minutos. Ou, no lugar disso, você pode fazer uma “pasta” com bórax e água, na proporção de três para um, e aplicar sobre a mancha, deixando agir por 30 minutos.
- Enxágue e repita se necessário.
- Lave a roupa normalmente com detergente enzimático.

Vinho tinto
- Coloque um pouco de vinho branco, club soda ou água fria sobre a mancha, imediatamente. Daí esfregue o local até haver absorção no tecido.
- Salpique um pouquinho de sal sobre a mancha e deixe agir por um ou dois minutos.
- Deixe cair bastante água fria e esfregue bastante o local a mancha.
- Se a mancha continuar, repita o primeiro e o segundo passo.
- Aplique detergente enzimático sobre a mancha e esfregue por alguns minutos.
- Enxágue com água fria.
- Se ainda houver mancha, aplique removedor de manchas e lave com detergente enzimático.

Graxa
- Use uma colher para retirar o excesso de graxa da roupa.
- Jogue água.
- Sobre a mancha, coloque um pouco de sal, bicarbonato de sódio ou talco em pó para absorver o excesso de gordura e deixe agir de 15 a 30 minutos.
- Enxágue e repita o procedimento até que a mancha seja removida o máximo possível.
- Esfregue detergente líquido e sem cor e continue por um ou dois minutos.
- Deixe a peça de molho na água quente por 30 minutos.
- Deixe cair bastante água quente no tecido com a mancha virada para baixo.
- Pegue uma colher e raspe ainda mais se sobrar algum resíduo.
- Enxugue o local com um pedaço de tecido que absorva a sujeira de graxa.
- Se a mancha persistir, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água, na proporção de 3 para 1, e deixe secar. Depois tire.
- Aplique removedor de manchas no local e deixe agir por alguns minutos
- Lave normalmente com água bem quente, desde que o tecido aguente a temperatura elevada sem que estrague.
- Se a mancha for bem difícil, coloque detergente enzimático com bicarbonato de sódio na lavagem.

Frutas vermelhas
Para manchas que acabaram de acontecer:
- O mais rápido que puder, raspe o excesso da sujeira com uma colher. Caso você não consiga tratar a mancha imediatamente, passe um pouco de sal sobre ela.
- Enxágue com água gelada.
- Esfregue um pouco de detergente enzimático líquido na mancha. Não use sabão em barra porque senão ela seca.
- Espere uns minutos e deixe cair água quente da torneira nas costas da mancha, deixando penetrar bastante água no tecido.
- Se a mancha não sair, chame uma amiga para ajudar. Enquanto ela deixa o tecido bem esticado, com o lado da mancha virado para baixo, você deve pegar uma chaleira com água bem quente – desde que não prejudique o tecido – e despejar sobre o local da mancha.
- Se a mancha continuar, aplique removedor de manchas sobre o local e lave a peça com detergente líquido enzimático.
- Se mesmo assim ela não sair, pegue uma esponja com água sanitária incolor e um pouco de vinagre e água normal e passe sobre a mancha.
- Enxágue bem e deixe secar no sol.
- Repita as duas últimas fases até conseguir tirar o máximo possível da mancha.
- Aplique removedor de manchas novamente no local e lave a peça mais uma vez com detergente enzimático.
- Se a mancha persistir, esfregue detergente enzimático no local da mancha e deixe a peça de molho na água por uma hora ou até a mancha sair.
- Enxágue e lave como de costume.

Para manchas secas há tempos:
- Faça uma pasta de bórax e água na proporção aproximada de 3 para 1 e passe sobre a mancha.
- Espere 15 minutos e enxágue. Se você não tiver bórax, esfregue glicerina na mancha e espere uma hora. Depois enxágue.
- Se a mancha não sair, esfregue um pouco de detergente enzimático líquido na mancha. Não use sabão em barra porque senão ela pode piorar.
- Deixe a peça de molho na água por uma hora ou até a mancha sair.
- Enxágue e lave a peça conforme a instrução da etiqueta da roupa.

Sangue
- Enxágue a mancha imediatamente com água fria e levemente salgada. Não use água quente senão a mancha pode secar. Se a mancha já estiver seca, deixe a peça de molho em água fria e salgada durante 30 minutos ou até que ela suavize.
- Se não sair, deixe a roupa de molho em uma mistura de detergente líquido enzimático com água fria por 30 minutos.
- Enxágue bem.
- Se persistir, coloque talco ou bicarbonato de sódio sobre a mancha e esfregue levemente até o tecido absorver o produto.
- Deixe secar na luz do sol.
- Enxágue com água fria.
- Aplique removedor de manchas sobre o local e deixe agir por alguns minutos.
- Enxágue e lave com detergente líquido enzimático.

Vômito
- Retire o excesso raspando uma colher limpa sobre o tecido.
- Deixe cair água fria no tecido virado ao contrário do lado da mancha.
- Dissolva amônia em água morna na proporção de 1 para 4 e deixe que a mistura aja por alguns minutos na mancha.
- Enxágue bem.
- Se a mancha persistir, deixe a roupa de molho em uma mistura de detergente enzimático e água quente por uma hora ou até que ela seja removida por completo.
- Se mesmo assim não sair, coloque removedor de manchas sobre o local e lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.

Desodorante e antitranspirante
Para manchas que acabaram de acontecer:
- Misture removedor de manchas com água morna e passe no tecido seco com uma esponja. Continue por alguns minutos.
- Enxágue bem.
- Repita a operação para a mancha sair cada vez mais.
- Se a mancha tiver prejudicado a cor do tecido, tente removê-la com o auxílio de uma esponja com um pouco de amônia. Se o tecido for de lã ou de seda, dilua a amônia em igual proporção de água.
- Enxágue bem.
- Lave a peça normalmente com água em temperatura bastante elevada, desde que o tecido não estrague.

Para manchas secas há tempos:
- Misture removedor de manchas e com água morna e coloque o tecido do lado avesso ao da mancha. Esfregue as costas da mancha com uma esponja molhada por essa mistura. Continue por alguns minutos.
- Enxágue bem e repita o procedimento até que seja removido o máximo possível da mancha.
- Esfregue detergente líquido enzimático na mancha e lave com água bem quente, desde que seja seguro para a roupa.
- Se o tecido estiver descolorido, coloque um pouco de vinagre branco em um pano limpo e passe delicadamente sobre a mancha.
- Enxágue bem.

Base e batom
- Use uma colher limpa para retirar o excesso do cosmético da roupa.
- Umedeça o tecido e esfregue sabão em barra, detergente líquido para louça ou detergente líquido para roupas.
- Enxágue bem.
- Repita esses passos até que a mancha ser removida o máximo possível.
- Se a mancha permanecer, certamente é porque a maquiagem é oleosa. Deixe a peça de molho de 10 a 15 minutos em uma solução de água e detergente.
- Enxágue bem.
- Se não sair, coloque removedor de manchas sob o local.
- Lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.

Esmalte
- Seque a mancha com um tecido limpo, dando pequenas batidinhas.
- Coloque um pouco e acetona em um pedaço pano limpo e aplique na mancha, a fim de que o produto penetre no tecido. A acetona é mais forte do que o removedor de esmalte e, portanto, mais eficaz. Mas antes de fazer isso, faça um teste no tecido da roupa para não estragar a sua cor. Se ela for afetada, coloque vinagre branco em vez da acetona. Aplique o vinagre branco delicadamente com a ajuda de um pano limpo e esfregue sem parar no local da mancha.
- Troque o pedaço de pano quando ele ficar sujo.
- Aproveite e enxágue bem o local da mancha e repita operação até removê-la o máximo possível.
- Aplique removedor de manchas no local e deixe a peça de molho por alguns minutos.
- Lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.
- Deixe secar no sol para remover o que sobrou da mancha. Para roupas brancas ou de cores claras, passe um pano limpo molhado com uma mistura de partes iguais de vinagre branco ou peróxido de hidrogênio e água. E só depois coloque no sol.
- Se a mancha persistir, passe um pouco mais dessa mistura até que a mancha saia mais.
- Se mesmo assim o tecido continuar manchado, lave com água sanitária – desde que isso seja seguro para o tecido. Teste primeiro em algum tecido colorido.

Perfume
- Enxágue as costas da mancha com água gelada ou club soda.
- Se a mancha continuar, esfregue detergente líquido para louças ou detergente líquido enzimático por alguns minutos. Não use sabão em barra, mesmo que natural, pois a mancha pode fixar ainda mais no tecido.
- Enxágue bem com água fria
- Lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.
- Se a mancha permanecer, esfregue detergente líquido enzimático e deixe a roupa de molho na água fria por 30 minutos ou até que a mancha saia por completo, agitando um pouco a água de tempos em tempos.
- Enxágue bem.
- Aplique removedor de manchas e espere alguns minutos.
- Lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.

Óleo para corpo
- Enxugue a mancha com algum pano limpo que absorva o excesso do óleo.
- Coloque um pouco de sal ou talco em pó sobre a mancha, também para absorver o excesso de óleo, e espere de 10 a 15 minutos. Depois retire.
- Esfregue detergente de louça líquido sem cor na mancha. Continue por um ou dois minutos.
- Deixe a peça de molho por 30 minutos em uma mistura de água quente e detergente de louça líquido.
- Enxágüe deixando cair água quente da torneira nas costas da mancha.
- Se ela permanecer, faça uma mistura de bicarbonato de sódio e água, na proporção de 3 para 1. Espere secar e depois retire.
- Aplique removedor de manchas no local até que o produto penetre no tecido.
- Lave com a água mais quente possível, desde que ela não prejudique o tecido. Se a mancha for muito grave, coloque um pouquinho da mistura de detergente e bicarbonato de sódio na lavagem.

Fonte: Livro Field Guide to Stains – How to identify and remove virtually every stain known to man

E então, gostaram das dicas? Algumas eu desconhecia e achei ótimo aprender, ainda mais agora que sou dona de casa né…

Beijos a todos e divirtam-se, pois a vida é curta!!!!

Karla Martins

O burro e o poço

BURRO_~1

O burro de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia  sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante  horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.

Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o burro já estava muito velho e que o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço.

Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço.

O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou  desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês olhou para o  fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.

A cada pá de terra que caía sobre suas costas o burro a sacudia, dando um  passo sobre esta mesma terra. Assim, em pouco tempo, todos viram como o  burro conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair  dali trotando…

burro shrek

A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra, principalmente se  você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a  terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos  problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais  profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam  para seguir adiante!

Aceite a terra que lhe jogam,   pois ela pode ser a solução, não o problema.

 

Se você acredita que pode, você pode!
Se você acredita que não pode, você não pode!

                                                                                                                    (Henry Ford)

Boa reflexão e um ótimo dia!!!

Fonte

19 de out. de 2011

A HISTÓRIA DO PATO

Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nas férias.

Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.

Certa tarde viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!

1 2

Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira! 

Beatriz, a sua irmã viu tudo mas não disse nada aos avós.

3

Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça"

Mas ela disse: " Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos.

4

Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar." 

Beatriz apenas sorriu e disse, "Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?" 

6

Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.

Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não agüentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.

7

A vovó o abraçou e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!"

8

Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito... (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu

Ele conhece toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar sua consciência fazer de você um escravo

Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.

9

 

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

10

Não seja o “pato”, nem pague o “pato” e lembre-se sempre: Deus está na janela e sabe de tudo!

É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.

Boa meditação… beijos e até breve…

6 de out. de 2011

Bloquinho de anotação decorado com tecido – Faça você mesma

Olá meninas, tudo bem?

Quero agradecer aos recadinhos e mensagens que tenho recebido, vocês são muito carinhosos comigo sempre. Obrigada de coração. Em seguida quero pedir desculpas por que andei um pouco afastada do blog (por causa do meu Casamento) me casei dia 17/09/2011 e aos poucos as coisas estão se acertando e voltando ao normal.

No meu blog sobre Casamento – PREPARANDO MEU CASAMENTO – tenho contado um pouco de como foi meu Casamento e os preparativos para o mesmo, depois deem uma olhada e fiquem a vontade para fazer comentários ou perguntas.

Bom, agora vamos ao que interessa – BLOQUINHO DE ANOTAÇÕES

Vi esse bloquinho no blog Como fazer artesanato, achei muito lindo, fácil de fazer e trouxe para compartilhar com vocês.

Acho que pode ser uma excelente idéia para lembrança de aniversários de 15 anos, recém-nascidos, chá de fralda, natal e outras datas. Abaixo tem o passo a passo.

Você vai precisar de papel panamá ou paraná (cada conhece por um nome diferente)

Corte um retângulo de 22cm x 9cm, depois meça 10,5cm de cada lado e no meio deixe 1cm e faça o vinco com o estilete para a dobra

Dobre de acordo com a figura acima

Agora corte uma tira de tecido e encape somente o meio do lado de dentro do seu bloquinho

Depois encape o lado de fora do seu bloquinho, deixando sempre 1,5cm de sobra de tecido para dentro do bloco

Cole as sobras para dentro do bloco

Veja como fica o lado de fora do bloco

A figura acima mostra bem como deve ficar depois de encapado

Não esqueça de usa pouca cola para não molhar o tecido

Escolha um dos lados interno do seu bloco e recorte um pedaço de tecido e encape

A parte que você não encapou cole um bloquinho de papel desses que compramos na papelaria

Atrás do seu bloco cole a fita de cetim, deixando uma sobra de cada lado para dar um laço na frente do bloco, como mostra a figura abaixo

Veja como ficou lindo... Pode ser feito com várias cores de tecidos. Use a sua criatividade e abuse dos florais nessa primavera.

 

 "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra". Oséias, 6:3

 

Fonte – Como fazer artesanato

Eu não disse que era lindo e fácil de fazer?

Beijos, obrigada pelo carinho de sempre e até breve!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...