Páginas

20 de out. de 2011

O burro e o poço

BURRO_~1

O burro de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia  sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante  horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.

Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o burro já estava muito velho e que o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço.

Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço.

O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou  desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês olhou para o  fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.

A cada pá de terra que caía sobre suas costas o burro a sacudia, dando um  passo sobre esta mesma terra. Assim, em pouco tempo, todos viram como o  burro conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair  dali trotando…

burro shrek

A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra, principalmente se  você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a  terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos  problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais  profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam  para seguir adiante!

Aceite a terra que lhe jogam,   pois ela pode ser a solução, não o problema.

 

Se você acredita que pode, você pode!
Se você acredita que não pode, você não pode!

                                                                                                                    (Henry Ford)

Boa reflexão e um ótimo dia!!!

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...