Páginas

6 de out. de 2011

Bloquinho de anotação decorado com tecido – Faça você mesma

Olá meninas, tudo bem?

Quero agradecer aos recadinhos e mensagens que tenho recebido, vocês são muito carinhosos comigo sempre. Obrigada de coração. Em seguida quero pedir desculpas por que andei um pouco afastada do blog (por causa do meu Casamento) me casei dia 17/09/2011 e aos poucos as coisas estão se acertando e voltando ao normal.

No meu blog sobre Casamento – PREPARANDO MEU CASAMENTO – tenho contado um pouco de como foi meu Casamento e os preparativos para o mesmo, depois deem uma olhada e fiquem a vontade para fazer comentários ou perguntas.

Bom, agora vamos ao que interessa – BLOQUINHO DE ANOTAÇÕES

Vi esse bloquinho no blog Como fazer artesanato, achei muito lindo, fácil de fazer e trouxe para compartilhar com vocês.

Acho que pode ser uma excelente idéia para lembrança de aniversários de 15 anos, recém-nascidos, chá de fralda, natal e outras datas. Abaixo tem o passo a passo.

Você vai precisar de papel panamá ou paraná (cada conhece por um nome diferente)

Corte um retângulo de 22cm x 9cm, depois meça 10,5cm de cada lado e no meio deixe 1cm e faça o vinco com o estilete para a dobra

Dobre de acordo com a figura acima

Agora corte uma tira de tecido e encape somente o meio do lado de dentro do seu bloquinho

Depois encape o lado de fora do seu bloquinho, deixando sempre 1,5cm de sobra de tecido para dentro do bloco

Cole as sobras para dentro do bloco

Veja como fica o lado de fora do bloco

A figura acima mostra bem como deve ficar depois de encapado

Não esqueça de usa pouca cola para não molhar o tecido

Escolha um dos lados interno do seu bloco e recorte um pedaço de tecido e encape

A parte que você não encapou cole um bloquinho de papel desses que compramos na papelaria

Atrás do seu bloco cole a fita de cetim, deixando uma sobra de cada lado para dar um laço na frente do bloco, como mostra a figura abaixo

Veja como ficou lindo... Pode ser feito com várias cores de tecidos. Use a sua criatividade e abuse dos florais nessa primavera.

 

 "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra". Oséias, 6:3

 

Fonte – Como fazer artesanato

Eu não disse que era lindo e fácil de fazer?

Beijos, obrigada pelo carinho de sempre e até breve!!!

2 comentários:

  1. Amiga...ficou lindo e seu passo-a-passo muito bem explicado! Parabéns!!
    Saudades imensas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, foi fácil por que peguei o PAP pronto né rsrsrs...

    Bjs e saudades...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...