Páginas

28 de set. de 2010

CARTÕES NOVOS

Motivada pela excelente aceitação dos últimos cartões que fiz, confeccionei mais alguns... as fotos não estão fora de foco embora pareçam, é que agora estou dando uma de "fotógrafa" hihihihi, giro a máquina no momento em que estou clicando, ai o resultado é este - lindo e diferente. Talvez vcs tenham a impressão de estar fora de foco, mas não está.
CARTÃO - ARTES
Neste cartão utilizei: caixa de leite, cola branca, esmalte prata, convite de Casamento antigo, fotografia, papel vergê, fita dupla-face e carinho.

Aqui usei aquele esquema que falei antes, de girar a máquina.

As flores foram feitas com caixa de leite e com pedaços do retalho do convite.

A parte do desenho foi feita de caneta com gliter.

O cartão e o envelope coordenados.
No envelope usei: caixa de leite, papel A4 (rascunho), retalhos do convite e cola.

 CARTÃO - FLOR
Neste utilizei: caixa de pizza, cordão encerado, tachinha, pétalas desidratadas,
fita dupla-face, cola branca, papel vergê e cola branca.

Este mede 10,5 cm x  15cm, assim como os outros.

Parte interna com uma florzinha de retalho de papel amarelo.

CARTÃO - CAFEZINHO
Cartão com fotografia, retalho de revista e fita.

Amei essa foto que tirei com a máquina girando...
se essa moda pega, ai ai hihihi...

Aqui foi usado: papel de revista (de bolinha), caixa de pizza, papel vergê,
fita dupla-face, cola branca, fita, fotografia, EVA e recorte de revista.

Parte interna do cartão - Café

Bom, espero que tenham gostado, que sirva de inspiração e até breve, se Deus quiser e nos permitir.

23 de set. de 2010

Fred - my fish

Eu tenho um peixe que se chama Fred. Fiz um post assim que o ganhei do meu namorado, mas não coloquei sua foto pq não havia tirado ainda... foi uma pena, pq qdo ele chegou estava pequeno, com as barbatanas partidas e tmb pequenas.

Hoje ele está gde, lindo e mto esperto,  chego perto do aquário, chamo seu nome, converso com ele e ele fica todo serelepe, parece que entende e fica tentando morder o vidro rsrsrs... é mto engraçado observar ele fazendo essas graçinhas rsrsrsrs... Olha, não estou doida! Ele faz isso mesmo viu! rsrrs...


Agora as bartatanas quase abertas e todas inteiras

Estas são algumas fotos que consegui tirar dele em 09.2010

Bom... por hoje é só... bjs e até breve, se Deus nos permitir!!!

22 de set. de 2010

Cartão - mãe

Tenho uma mãe muito ciumenta, toda vez que faço alguma coisa pra alguém ela também quer. Então... fiz um cartão pra ela. Na verdade eu já havia pensado em fazer antes, mas foi passando... e não fiz, agora surgiu a oportunidade (bom na verdade ela não surgiu, minha mãe criou-a né kkkkkkkk).

Fiz com cachorros, porque já tinha essa foto em casa e por que ela ama cachorros.

Usei neste cartão: papel fotográfico, papelão de caixa de pó de café (esse marrom),
foto de cachorros, tachinhas e pétalas de rosas desidratadas.
Aqui dá pra observar o detalhe das pétalas e da tachinha.

Por dentro coloquei um pedaço do mesmo papelão da caixa de pó
de café, com o mesmo tamanho do que colei na capa, para escrever a mensagem.

E ai, gostaram? Fica a dica, aproveitem!!!

Estou preparando outros pras minhas amigas, mas ainda não posso mostrar né rsrsrsrs... se bem que em Santa Luzia ninguém guarda segredo mesmo,  nem consegue fazer surpresa kkkkkkkkkkkkkkkkk, então... vou pensar, se mostro ou não tá bom?!

Beijos e até mais ver...

21 de set. de 2010

A Grandeza dos pequenos gestos!

Sou apaixonada por detalhes, percebo quanta alegria há nas coisas mais simples da vida! Eu tenho pedido a Deus para me ensinar a viver e desfrutar a vida abundante que foi conquistada pra nós na cruz do calvário. Somos tão moldados na fôrma deste século que acreditamos, equivocadamente, que vida abundante é sinônimo de abundância de bens, de festas, de pessoas ao nosso redor… E como nos enganamos!

Na semana passada estava preparando uma festa. Comecei a sondar meu coração enquanto executava cada forminha, cestinha, entre outros e às vezes percebia que a minha motivação não era a correta, imediatamente parei o que estava fazendo, pedi perdão a Deus e voltei ao centro, voltei a pensar em como agradar com simplicidade e delicadeza - não como seriam os elogios e a cara das pessoas ao virem o meu empenho.

Nos esquecemos que não teremos as pessoas que amamos por perto pra sempre, elas estão conosco por um período, um dia partirão, contudo... enquanto ainda temos oportunidade, dediquemos um pouco do nosso tempo a fazer pequenas gentilezas, não precisa ser uma festa, uma data especial, apenas um carinho, um bilhetinho, uma mensagem no celular, um recado com batom no espelho, sei lá... use sua criatividade, os materiais que você dispõe, os dons que possui, são gestos tão simples… Qualquer pessoa pode tornar a vida de alguém mais agradável e prazerosa. Mas faça enquanto há tempo!!! A gente se dedica a tanta coisa e se esquece de viver o hoje da melhor maneira que se pode viver.

Faça o seu melhor para aqueles que estão mais perto de você. Normalmente são os mais esquecidos - porém os que mais merecem - afinal de contas, são eles que aguentam nosso mau humor, nossas crises e nos ajudam quando estamos doente.

Preste atenção nas pessoas que estão ao seu redor e capriche, afinal de contas, pequenos gestos têm potencial de se transformarem em inesquecíveis momentos!

Bjs e até breve!!!

Fonte de Inspiração - Blog da Helena Tanure

Esse "cartão" foi feito pela Isa (minha sobrinha) de 6 anos de idade.
Ele tem pouco mais ou menos 11 cm, pra mim ficou perfeito rsrs...
ela fez enquanto eu estava em Santa Luzia e deixou em Betim,
para quando eu chegasse encontrasse esse carinho... Pense nisso!





9 de set. de 2010

ESPERAR ou CAMINHAR???

Preparem-se, pois este post é grande, mas mto interessante


Esperar é muito mais difícil que andar. “Esperei com paciência no Senhor... Sl 40:1” Esperar requer paciência e a paciência é uma virtude rara. É bom saber que Deus constrói cercas em volta do seu povo, mas isso se considerarmos apenas do ponto de vista de proteção. Porém, quando uma cerca é conservada e, sendo uma cerca - viva, vai crescendo tanto que impede a visão do que está do outro lado, o coração começa a imaginar se algum dia ele sairá daquele pequeno círculo de influência e serviço em que está contido.

Às vezes é difícil pra eu entender por que não posso viver numa esfera maior, é difícil “brilhar no meu cantinho”. Mas Deus tem um propósito em todos os Seus impedimentos. O homem que abrir caminho através das cercas de Deus cometerá um triste engano e eu não quero ser este homem. Um princípio vital e que eu busco sempre é que nunca devo me afastar do lugar onde Deus me colocou, enquanto a Coluna de Nuvem não se mover. Agora ainda estou em Betim – aparentemente parada e cuidando dos interesses de outras pessoas – contudo sei que este é o lugar onde Deus me quer, pois enquanto esqueço-me de mim e ajudo pessoas, Deus se lembra de mim e me atende/ampara em meus desejos mais secretos.

Quando aprendermos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes, teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante. Muitos de nós (eu, por exemplo) estamos sem o poder que tanto desejamos, contudo Deus nos concede pleno poder para cada tarefa que Ele nos dá. Esperar, manter-me fiel à Sua orientação é o segredo para obtê-lo.

Uma pessoa que é obrigada a estar quieta, em inatividade forçada, e vê passar diante de si as ondas palpitantes da vida, não precisa pensar que a existência é um fracasso. Não mesmo! Pois a vitoria é para ser conseguida em ficar parado: em uma espera tranqüila. E isto é muitas vezes mais difícil do que correr nos dias em que podemos estar ativos. Requer maior heroísmo ficar ali e esperar, sem perder o ânimo nem a esperança; submeter-se a vontade de Deus, ficar calma e confiante, regozijando-se sempre, enquanto a multidão feliz e atarefada avança e vai embora...

Não é de hoje que Deus me pede pra esperar, cruzar meus braços e permitir que Ele haja por mim. Justamente hoje em meu devocional, Deus me trouxe a memória várias de Suas promessas e me disse para descansar que Ele está movendo. Eu confesso que pra mim é muito difícil, pois na minha vida toda, tudo foi conseguido através de muito esforço, dor e lágrimas. Permanecer “sem fazer nada” é constrangedor, por que todo mundo faz algo e as pessoas perguntam: - O que você faz? E eu digo, não estou fazendo, no momento só estou sendo, sendo filha de Deus, um Pai amoroso, cuidadoso e detalhista.

Hoje minha amiga Carol me ligou, vivemos numa “pindaíba” que só Deus e nós sabemos. Ela também tem um orçamento bastante apertado, mas não aperto o suficiente para que não possa ajudar seu próximo e, o próximo da vez sou eu. Precisei trancar minha pós-graduação – logo não estou estudando – o que também me trouxe certa tristeza momentânea. Sabedora disso, ela me disse que viu alguns cursos no SENAC que são a minha cara e quer pagar pra mim. Aiiiiiii meu Deus... eu tenho vontade de morder essa menina rsrsrs... Ao invés de se preocupar com seu casamento (ela também vai se casar em 2011), com suas necessidades pessoais, seu enxoval e tals... está preocupada em pagar um curso pra mim, vê se pode?!

Vejo a mão de Deus na vida dela e ela se permitindo ser canal de bênção na vida alheia. Sei que Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou imaginamos... e ver estas surpresas em tempos difíceis é constrangedor e ao mesmo tempo prazeroso. Que Deus continue me dando graça e sabedoria para saborear mais este banquete, pois o melhor Dele ainda está por vir.

Bjs, fiquem com Deus e até breve!!!














7 de set. de 2010

PRONTO, FALEI!!!


Desabafo de uma blogueira iniciante

Sabe... quando passeava pela blogsfera, principalmente em meus blogs favoritos e via nos posts algo como: Hei, kd vcs? Por que vocês sumiram? Por que esta todo mundo caladinha hoje? Se usar algum artigo deste blog como inspiração, por favor, volte pra contar! Se usar alguma imagem, por favor, dê os devidos créditos! E por aí vai... Não entendia direito o motivo destes comentários, mas hoje entendo perfeitamente.
Ontem depois de conversar com uma jovem que conheci há pouco tmp, minha ficha caiu. Ela disse que viu meu blog, adorou, achou interessante vários posts e vai usar algumas das minhas idéias na festa de aniversário de sua sobrinha. Se achou legal/bonito/interessante, pq não comentar aqui no blog mesmo?! Se não gostou de alguma coisa – sugira algo diferente! Se acha que precisava ter o famoso PAP (passo a passo) é só falar! Mas por favor, não se calem!!!

O retorno/gentileza dos comentários é legal por que nos dá, além de direcionamento – se devemos ou não mudar os tipos de postagem e explicações – nos incentivam a cada dia melhorar, buscar novas idéias e postar cada vez mais coisas legais, criativas, bonitas e com baixo custo (por que essa é uma das minhas maiores intenções).

Como vamos saber que vcs estão gostando, se vcs não se manifestarem? Como vamos saber que um post ficou faltando alguma explicação ou devendo fotos se vcs não disserem? É disso que precisamos, de retorno! Não estou pedindo que nos bajulem (carinho é legal e nunca é demais) contudo o retorno, as dúvidas, o incentivo são importantíssimos, por que nos ajudam a permanecer e melhorar cada vez mais...

Pronto falei! Me desculpem, mas precisava desabafar. Que fique bem claro que este é um posicionamento meu e ninguém é obrigado a fazer comentários, todavia, eles sempre serão mtooooooooooooooo bem vindos rsrsrsrs.

Espero que entendam meu desabafo e até a próxima, se Deus quiser!

3 de set. de 2010

Transbordar sem Esforço

Não é o esforço extremo que leva a termo a obra que Deus nos dá para fazer. Só Deus mesmo - que sempre trabalha sem tensão e nunca em excesso - pode fazer a obra que dá a Seus filhos. Quando eles descansam confiados Nele para que a execute, então ela será bem feita e completa. A maneira de deixá-lo fazer a sua obra através de nós é participarmos de Cristo tão plenamente – pela fé – que Jesus transborde de nossa vida no cotidiano.

Um homem que aprendeu este segredo disse certa vez: “Eu vim a Jesus e bebi, e creio que nunca mias terei sede.” Tomei como meu lema: Não trabalhar em excesso, mas transbordar; e isso já trouxe uma grande mudança à minha vida.

Em transbordar não há esforço. Possui uma força irresistível, mas tranqüila. É a vida normal a que Cristo nos convida hoje e sempre, em que Ele mesmo é quem está sempre realizando tudo com a Sua onipotência.

Karla Laura - Porto Seguro/BA
Esta foi uma experiência incrível, assim como outras tantas que tenho vivenciado. Sai de férias com minha mãe por uma semana, disse a Deus que estava muito cansada e que só queria descansar, aproveitar aquele lugar maravilhoso e nada mais... ledo engano rsrsrs... Deus me pegou na curva, meu usou para ajudar uma jovem italiana que estava com vários espinhos em seu pé, ali no cotidiano (sou formada em enfermagem, embora não atue na área), sem instrumentos, sem óculos (pois sem eles sou quase cega) me virei com o que tinha. E ao meu ouvido a doce voz do Espírito Santo me guiava dizendo o que fazer. Sem esforço eu transbordei, cumpri minha tarefa sem holofotes, sem aplausos e, todo reconhecimento e glória foram para quem devem ir de fato – Jesus.

Bjs e até breve!!!

1 de set. de 2010

"MAIS" NA NOSSA VIDA



"(...) Ouça mais. Leia mais. Imagine mais.
Na verdade, faça com que a palavra mais esteja sempre presente no seu dia-a-dia. (...)"

Patricia Daltro, de A Vida Sem Manual.



Gostaria de verdade que a palavra MAIS fizesse mais parte do meu dia-a-dia, esta é uma promessa que ainda vou cumprir em 2010.
 
Bjs e até mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...