Páginas

20 de mai. de 2010

Presentes surpreendentes de Deus

Sabe... tenho passado por momentos conflitantes e reflexivos. Vejo este período também como estratégia de Deus para me mostrar coisas surpreendentes em meio a esta turbulência.

Tenho uma amiga Carol (essa da foto ao lado), além de sermos amigas, moramos juntas na minha casa de nº 2 - Santa Luzia. Ela é uma pessoa maraaaaaaaaaavilhoooooosa e muito carinhosa, uma das formas que ela tem de demonstrar carinho é servindo...

Nossa amizade começou em 2009, trocamos algumas palavras, olhares desconfiados, depois como passamos a dividir o mesmo quarto, nosso relacionamento foi se estreitando, começamos a dividir também experiências de vida. Depois de muito pouco tempo começamos a fazer várias coisas juntas: morar, trabalhar, orar, gargalhar (o riso sempre foi a marca do nosso relacionamento, além da lealdade é claro), chorar e... aos poucos... cresceu esse relacionamento que virou praticamente familiar.

Apesar de nossas muitas diferenças, acredito que Deus nos uniu com o propósito de vivenciarmos alguns momentos juntas, ajudando e sendo suporte uma da outra, pois há amigos que são mais chegados que um irmão.

Pra mim amizade é uma coisa séria, é olhar e perceber quando a outra não está bem, é focar nas necessidades da outra também, pensar o que pode ser feito para melhorar seu cotidiano, decidir se doar nos pequenos e grandes gestos, dar passos juntas, é chorar e sorrir, é ajudar a passar os percalços da vida, convidar a fazer parte daquele seu cantinho preferido, é dividir o chocolate e a coca, confiar e contar segredos, expor coisas obscuras, deixar cair as máscaras, partilhar desejos íntimos e criar laços de intimidade.


Na semana passada, ela me deu uma cartinha (amo carta escrita a mão), falando coisas maravilhosas e carinhosas também. Hoje estava me sentindo cansada, corpo dolorido, sem ânimo pra fazer nada e mesmo assim precisava continuar estudando, estudando e estudando... (estava fazendo uma pós graduação).


Aí sabe o que ela fez?! Me preparou um prato delicioso e perfumado. Pôs na mesa, me chamou e disse: - Vem ver uma coisa! Quando cheguei na cozinha e vi o prato, ela ficou olhando minha cara de felicidade. Fiquei tão emocionada que na mesma hora peguei a máquina e registrei esse momento. Não queria nem comer (mentiraaaaaaaaaaa) pra não estragar o prato tão lindo que ela preparou.

As coisas mais maravilhosas e surpreendentes da vida são estas GRANDES/PEQUENAS demonstrações de carinho. Talvez... você possa achar que foi só um prato de comida simples e normal. Talvez... para ela tenha sido só mais um prato, mais um serviço (por que ela ama servir e serve com naturalidade), mas pra mim foi um renovo, um carinho divino, uma injeção nas minhas emoções e no meu físico. Foi uma doação do seu tempo investido em me fazer feliz, nem que fosse por alguns instantes.

Sou muito grata a ela por ter me feito esse carinho e a Deus por me permitir vivenciar dias gloriososo como este ao lado desta BIG AMIGA - Caroline Rebeca Comin.

Beijos e fiquem todos na paz de Cristo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...