Páginas

21 de set. de 2010

A Grandeza dos pequenos gestos!

Sou apaixonada por detalhes, percebo quanta alegria há nas coisas mais simples da vida! Eu tenho pedido a Deus para me ensinar a viver e desfrutar a vida abundante que foi conquistada pra nós na cruz do calvário. Somos tão moldados na fôrma deste século que acreditamos, equivocadamente, que vida abundante é sinônimo de abundância de bens, de festas, de pessoas ao nosso redor… E como nos enganamos!

Na semana passada estava preparando uma festa. Comecei a sondar meu coração enquanto executava cada forminha, cestinha, entre outros e às vezes percebia que a minha motivação não era a correta, imediatamente parei o que estava fazendo, pedi perdão a Deus e voltei ao centro, voltei a pensar em como agradar com simplicidade e delicadeza - não como seriam os elogios e a cara das pessoas ao virem o meu empenho.

Nos esquecemos que não teremos as pessoas que amamos por perto pra sempre, elas estão conosco por um período, um dia partirão, contudo... enquanto ainda temos oportunidade, dediquemos um pouco do nosso tempo a fazer pequenas gentilezas, não precisa ser uma festa, uma data especial, apenas um carinho, um bilhetinho, uma mensagem no celular, um recado com batom no espelho, sei lá... use sua criatividade, os materiais que você dispõe, os dons que possui, são gestos tão simples… Qualquer pessoa pode tornar a vida de alguém mais agradável e prazerosa. Mas faça enquanto há tempo!!! A gente se dedica a tanta coisa e se esquece de viver o hoje da melhor maneira que se pode viver.

Faça o seu melhor para aqueles que estão mais perto de você. Normalmente são os mais esquecidos - porém os que mais merecem - afinal de contas, são eles que aguentam nosso mau humor, nossas crises e nos ajudam quando estamos doente.

Preste atenção nas pessoas que estão ao seu redor e capriche, afinal de contas, pequenos gestos têm potencial de se transformarem em inesquecíveis momentos!

Bjs e até breve!!!

Fonte de Inspiração - Blog da Helena Tanure

Esse "cartão" foi feito pela Isa (minha sobrinha) de 6 anos de idade.
Ele tem pouco mais ou menos 11 cm, pra mim ficou perfeito rsrs...
ela fez enquanto eu estava em Santa Luzia e deixou em Betim,
para quando eu chegasse encontrasse esse carinho... Pense nisso!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...