Páginas

29 de mai. de 2010

FORMATURA DO MEU IRMÃO

Este é um dia incrível, dia de comemoração, de felicidade, de parentes e amigos por perto, dia de Formatura né rsrsrs, é importante não só pela Formatura em si, mas pela superação, por saber que mais um degrau foi alcançado, que obstáculos até se levantaram... mas caíram e se tornaram suporte para permanecer subindo e conquistando... Conquistando espaço, auto-estima, conhecimento, informação, formação e agregando mais amigos.
No dia 22/05/2010 foi a primeira FORMATURA do meu irmão. Ele tem 36 anos de idade, casado com Cristiane, pai de 3 filhos (Igor, Isa e Kaio) e acima de tudo, um grande homem de Deus. Apesar de ter pouca formação adquiriu ao longo da vd mta informação, é inteligentíssimo, observador, bem sucedido micro empresário (graças a Deus), entende de várias áreas de metalurgia, usinagem, projetos entre outros.

Meu irmão e Taninha, sua esposa

Júnior e Lucas (Lukinha) seu líder

Taninha minha cunhada e Eu

Parte da família, pois minha tia Beth já tinha ido embora qdo tiramos essa foto.
O Igor e o Kaio estavam por ai... sabe Deus onde rsrsrsrs...

O que me chamou atenção, foi o fato da sua primeira Formatura ter sido para trabalhar na obra de Deus, o Curso que ele fez foi de LIDERANÇA (aprender e ensinar a cuidar de pessoas). Creio que este é um marco na sua vida e mais uma demonstração de que Deus tem sim um propósito e um plano específico para sua vida.


Minha mãe estava toda toda, quase não se agüentava de tanta emoção e felicidade, quase acabou com uma caixa de lenço de papel de tanto chorar e desta vez não estou exagerando como de costume rsrsrs... com certeza estava passando um filme na cabeça dela, de onde meu irmão veio (por tudo que passou na vida) e onde chegou com a ajuda de Deus e dela também que sempre investiu na vida dele.

Em fim, é só agradecer a Deus e dizer mais uma vez que somos uma família de privilegiados em servir ao Senhor Jesus!!!
Apreciem as fotos, e até breve, se Deus assim permitir...

20 de mai. de 2010

Presentes surpreendentes de Deus

Sabe... tenho passado por momentos conflitantes e reflexivos. Vejo este período também como estratégia de Deus para me mostrar coisas surpreendentes em meio a esta turbulência.

Tenho uma amiga Carol (essa da foto ao lado), além de sermos amigas, moramos juntas na minha casa de nº 2 - Santa Luzia. Ela é uma pessoa maraaaaaaaaaavilhoooooosa e muito carinhosa, uma das formas que ela tem de demonstrar carinho é servindo...

Nossa amizade começou em 2009, trocamos algumas palavras, olhares desconfiados, depois como passamos a dividir o mesmo quarto, nosso relacionamento foi se estreitando, começamos a dividir também experiências de vida. Depois de muito pouco tempo começamos a fazer várias coisas juntas: morar, trabalhar, orar, gargalhar (o riso sempre foi a marca do nosso relacionamento, além da lealdade é claro), chorar e... aos poucos... cresceu esse relacionamento que virou praticamente familiar.

Apesar de nossas muitas diferenças, acredito que Deus nos uniu com o propósito de vivenciarmos alguns momentos juntas, ajudando e sendo suporte uma da outra, pois há amigos que são mais chegados que um irmão.

Pra mim amizade é uma coisa séria, é olhar e perceber quando a outra não está bem, é focar nas necessidades da outra também, pensar o que pode ser feito para melhorar seu cotidiano, decidir se doar nos pequenos e grandes gestos, dar passos juntas, é chorar e sorrir, é ajudar a passar os percalços da vida, convidar a fazer parte daquele seu cantinho preferido, é dividir o chocolate e a coca, confiar e contar segredos, expor coisas obscuras, deixar cair as máscaras, partilhar desejos íntimos e criar laços de intimidade.


Na semana passada, ela me deu uma cartinha (amo carta escrita a mão), falando coisas maravilhosas e carinhosas também. Hoje estava me sentindo cansada, corpo dolorido, sem ânimo pra fazer nada e mesmo assim precisava continuar estudando, estudando e estudando... (estava fazendo uma pós graduação).


Aí sabe o que ela fez?! Me preparou um prato delicioso e perfumado. Pôs na mesa, me chamou e disse: - Vem ver uma coisa! Quando cheguei na cozinha e vi o prato, ela ficou olhando minha cara de felicidade. Fiquei tão emocionada que na mesma hora peguei a máquina e registrei esse momento. Não queria nem comer (mentiraaaaaaaaaaa) pra não estragar o prato tão lindo que ela preparou.

As coisas mais maravilhosas e surpreendentes da vida são estas GRANDES/PEQUENAS demonstrações de carinho. Talvez... você possa achar que foi só um prato de comida simples e normal. Talvez... para ela tenha sido só mais um prato, mais um serviço (por que ela ama servir e serve com naturalidade), mas pra mim foi um renovo, um carinho divino, uma injeção nas minhas emoções e no meu físico. Foi uma doação do seu tempo investido em me fazer feliz, nem que fosse por alguns instantes.

Sou muito grata a ela por ter me feito esse carinho e a Deus por me permitir vivenciar dias gloriososo como este ao lado desta BIG AMIGA - Caroline Rebeca Comin.

Beijos e fiquem todos na paz de Cristo!!!

18 de mai. de 2010

Porta Treco e Quadrinhos

No início de maio, começei a fazer um porta treco de caixa de leite, agora está terminado, não faltava mto, só fazer os furos e colocar os laços de fita.

Fiz também uns quadrinhos com fotos e personalizei para que ficassem mais bunitinhos...

Meu irmão Júnior, cunhada Taninha
e sobrinhos (Igor 11 - Isa 5 - Kaio 2)

Minha mãezona

Uma foto antiga da minha mãe, meu irmão e eu

Encomendas e orçamentos pelo email - karla.laura@hotmail.com

Por hoje é só, bjs e até breve!!!

16 de mai. de 2010

15/05/2010 - Aniversário da minha mãe - 62 anos

Minha família é muito festeira, com ou sem motivo na minha casa tem... festa, bagunça, gargalhadas, coca-cola e mta comida é claro rsrsrsrs...

Dia 15/04/2010 minha mãe completou 62 anos, uffa... a véinha está ficando idosa rsrsrsrs...

Parte da minha família
Mário orando por minha mãe

Eu e minha mãezona
Foi um dia muito especial. Graças a Deus.

Bjs e até breve!!!

11 de mai. de 2010

POSSIBILIDADE que pode virar REALIDADE

Faz algum tempo que Deus tem me mostrado que “possibilidade”, podem sim, virar “realidade”, porém é necessário percorrer um caminho, alguns passos e muito comprometimento com as mesmas.

Hoje vejo algumas possibilidades que já viraram realidade: meu namoro com Ricardo, minha faculdade, minha pós-graduação, ter voltado para Santa Luzia (desenvolver Projetos Comunitários).

Ontem assisti a um filme – As férias da minha vida. Vi Deus novamente me chamando atenção, pois não basta só querer, é preciso caminhar na direção daquilo que se deseja, fazer uma lista é bom, por que você sabe exatamente onde está, o que precisa ser feito e onde quer chegar. Não adianta ter possibilidades, planos e sonhos, sem ter objetivos, sem traçar metas que o ajudem a alcançar e fazer com que elas virem realidade.

A protagonista do filme, só viu suas possibilidades virarem realidade, após ter recebido um diagnóstico errado, pensando que sua vida estava por um triz, resolveu comprometer-se com suas possibilidades, tirar os sonhos da gaveta, agir caminhando em direção as coisas de que tanto gostava e listava.

Se você quer um carro, precisa começar a (como diz o pr. Vanderlei Miranda – expiar a terra) observar, apreciar os carros, escolher o modelo, a cor, o ano e etc. Deve também tirar a CNH, por que como vai ter um carro sem poder dirigir? Deus não é conivente com a transgressão e se você dirigir sem Carteira de Motorista estará transgredindo.

ALGUMAS DICAS: 

  • Colar fotos daquilo que deseja realizar ou adquirir (viagens, roupas, eletro-eletrônicos, etc.);

  • Aprender algum idioma;

  • Listar todos os passos de uma possibilidade (casamento, roteiro de férias) em uma pasta ou agenda;

  • Não desistir ainda que aparentemente pareça difícil;

  • Enquanto não chegar aonde deseja, vc pode ocupar seu tempo com coisas que venham a acrescentar quando chegar ao seu ALVO (Ex.: olhar locais para o evento, escolher convites, listar os padrinhos)

  • Valorizar os pequenos começos e não queimar etapas;

  • Quando conquistar algum objetivo, desfrutar, aproveitar e agradecer a Deus por ter conquistado mais esta etapa. Saborear com intensidade e partir para a próxima conquista.
Os ovos só viram pintinhos por que são chocados, de tempos em tempos a galinha vem, esfrega os ovos, vira cada um deles, dá voltas em torno do ninho, senta novamente sobre eles e passa horas, dias a fio investindo tempo... até que eles virem pintinhos.

Durante o processo, o que acontece no interior do ovo, não podemos ver, saber ou mensurar. Todo aquele líquido amarelo e transparente tomando forma, virando osso, pena, coração, patas e tudo aquilo que carece para dar vida ao pinto.

Nosso trabalho é apenas nos comprometermos com nosso sonho, meta ou seja lá o nome que você der a sua possibilidade. Mesmo que não vejamos ‘aparentemente’ algo acontecendo, no interior – que no nosso caso é o mundo espiritual - tudo está se movendo em nossa direção, Deus está trabalhando a nosso favor para nos abençoar e presentear.

Agora ponha suas possibilidades para chocar, graças a Deus podemos chocar diversos tipos delas né rsrsrsrsrs... e aguarde para ver os lindos pintinhos que sairão!!!

Tenham um ótimo dia e até breve!!!

10 de mai. de 2010

HOMENAGEM PARA AS MÃES rsrsrsrs...


Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso: “ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!!!”

Minha mãe me ensinou a retidão: “EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!!!”

Minha mãe me ensinou a escutar: “ABAIXA O VOLUME SENÃO EU QUEBRO ESSE RÁDIO.”

Minha mãe me ensinou a apreciar um trabalho bem feito: “SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. EU ACABEI DE LIMPAR A CASA!!!”

Minha mãe me ensinou a ter fé: “É MELHOR VOCÊ TORCER PARA NÃO PEGAR RECUPERAÇÃO.”

Minha mãe me ensinou a lógica: “POR QUE EU ESTOU DIZENDO! ACABOU! PONTO FINAL!!!

Minha mãe me ensinou o que é motivação: "CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO DE VERDADE PRA VOCÊ CHORAR!!!”

Minha mãe me ensinou a contradição: “FECHA A BOCA E COME!!!”

Minha mãe me ensinou a ter força de vontade: “VOCÊ VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TUDO!”

“OBRIGADO, MAMÃE!!!" huahuahuahuahua...


Eita, véinha jóia!!!

Eu vi esse texto neste site, achei divertido e postei. Espero que vcs tmb gostem desta homenagem singela que fiz para as mães rsrsrsrsrs...

8 de mai. de 2010

PROCRASTINAÇÃO

 
Sabe... fiquei um pouco triste comigo mesma por ter procrastinado. Não tenho o habito de adiar as coisas, deixar pra depois, porém... como estou novamente apaixonada pelo Artesanato x Reciclagem, priorizei coisas menos importantes ao invés de investir tempo e ação naquilo que era necessário fazer (estudar – faço pós graduação em Gestão Ambiental).

Nunca me iludi achando que tudo seria solucionado num passe de mágica, porém, achei que teria um prazo maior para entregar minhas Atividades e Interatividades. Me ferrei! O que mais me deixa impressionada, é que eu procrastinei uma das coisas que mais gosto de fazer – estudar. Foi tão difícil conseguir ingressar nesta Faculdade, só Deus e meus amigos sabem como batalhei pra isso... daí na hora “H”, deixei de lado, larguei os estudos como uma adolescente e fui pintar e bordar. Me senti culpada não pelo que fiz, mas pelo que deixei de realizar. Fiquei desgastada, ansiosa, chata e mal humorada.

Agora passou, encarei a realidade, arregaçei as mangas, esqueci o montante por um tempo e fui fazendo uma tarefa de cada vez, sem me importar com a quantidade ou grau de dificuldade, priorizei as que o prazo venceriam mais rápido e, aos poucos... tudo está se acertando. Graças a Deus, nem tudo está perdido!





6 de mai. de 2010

GRANDEZA É UMA VISÃO

Todos nós temos um status atual e temos também expectativas com relação ao futuro. No entanto as reviravoltas do destino nos surpreendem. Nem sempre dá para fazer só o que gostamos, mas aquele que gosta do que faz e sente orgulho em fazer melhor, a cada dia vai mais longe. Há momentos de calmaria e há momentos agitados, decisivos em que apenas a boa intenção não basta, é quando a vida nos cobra coragem, arrojo, criatividade e um inabalável espírito de luta. A verdade é que os problemas e os reveses acontecem com maior freqüência do que gostaríamos.


Os tempos mudam, surgem novos desafios e novos objetivos. Os guerreiros olham nos olhos do futuro sem medo, sem arrogância, mas com a confiança de quem está pronto para o combate. Viver é também estar preparado para situações difíceis.


O modo como encaramos as dificuldades é que faz a diferença. Às vezes nos perguntamos, como enfrentar as mudanças radicais que se apresentam diante de nós? Como atuar num novo cenário onde coisas que fazíamos tão bem precisam ser reaprendidas? Como lutar sem deixar para trás valores fundamentais? E mais, como saber a medida exata a ser tomada no momento certo? O mais incrível é que justamente diante de situações adversas, muitos redescobrem o que têm de melhor. A ética, a amizade, a capacidade de criar novas estratégias fundamentadas na experiência. O talento para promover alianças positivas, o espírito de liderança, a consciência da força que existe no verdadeiro trabalho em equipe.


Tudo isso aflora quando as circunstâncias exigem, quando se sabe que existe um objetivo maior a ser alcançado. Claro que não é fácil abandonar hábitos, costumes, não é fácil adaptar-se aos novos meios, ou usar recursos aos quais não estávamos familiarizados. Mas todo guerreiro sabe, que pessimismo e insegurança nessa hora só atrapalham.


Ainda que a ameaça venha de vários lados, com agilidade, força, oração e determinação poderemos alcançar o resultado. A combinação de força, energia, inteligência e oração ajudam a vencer os obstáculos.

Fonte: Texto de um video do Gladiador sobre motivação.

Mil beijos e até breve, se Deus quiser!!!

5 de mai. de 2010

Cartão para o Conjunto do Organizador

 Frente do cartão
Parte interna do cartão, qdo fechado ele se dobra sozinho
 
Este cartão foi feito com embalagem de pizza, retalhos de tecido que sobraram do organizador, fita e papel A4 para fazer a parte interna do cartão. Estou melhorando e tentando fazer em menos tmp, pq eu sou moooooleeeee rsrsrsrs... mas gosto que fique bem feito!

Bjs e até breve!!!

ORGANIZADOR - Parte II

Agora sim, o organizador ficou prontinho e lindo d+++ rsrsrsrs... Outro dia eu postei ele ainda inacabado, se quiser ver como ele era antes, clique aqui.

Eu fiz com caixas de leite, retalhos de tecidos que ganhamos da confecção da amiga Iolete, para reforçá-lo utilizei caixa de papelão que consegui no supermercado, os puxadores foram feitos com bolinhas de um colar antigo que eu não usava e mta cola do rótulo azul rsrsrsrs...
Espero que gostem, pq eu amei rsrsrsrs...

Mil Beijos e até breve!!!

4 de mai. de 2010

ORGANIZADOR - Parte I

Andei fazendo algumas coisinhas, ou pelo menos estou tentando pq ainda não terminei, mas estou gostando tanto de como está ficando que resolvi postar assim mesmo, inacabado rsrsrsrs... espero que gostem tmb e assim que eu terminar eu post, ok?!
Este é um organizador ou porta treco.

Acima uma caixa de leite forrada com o mesmo tecido do organizador. Ainda não estão terminados, mas em breve estarão.

 
Este é um cartão, feito com papelão de embalagem de pizza, aquela que vende no supermercado. 

Essa é uma embalagem para presente, que fiz com o mesmo motivo do cartão. Eu usei, caixa de leite, papel de seda amassado, flores feitas com retalhos de papel de seda e um laçinho vermelho pra dar um charme a mais.

Eu simplesmente amo cartões... penso que os pequenos detalhes é que fazem uma gde diferença. Já parou para pensar no quanto o cartão é um componente importante do presente? Já parou pra pensar que guardamos mais os cartões do que os presentes? Eles duram por mto mais tmp e trazem mensagens que os presentes não conseguem expressar! Eles falam por si só, às vezes, são tão lindos que fazem a vez do presente. Quem não se emocionou, sorriu ou chorou ao ler uma mensagem de um antigo cartão?!

Por isso eu os amo e convido vc a repensar sobre os cartões, com novas caras, mensagens e materiais.

Abraços e até breve!!!

CONSIDERANDO O RESULTADO FINAL


“Fico muito feliz em saber que, quando confesso minhas transgressões, Deus as perdoa incondicionalmente e me ajuda a criar raízes espirituais mais profundas.”
Liz Curtis Higgs

A vida certamente seria mais fácil se eu pudesse ver os resultados de minhas escolhas antes de fazê-las e as decisões. Quem ainda não pensou: “Se eu soubesse que ele era assim ou assado, não teria perdido meu tempo com ele”. Aprender com a experiência é uma das melhores formas de aprendizado. Mas as conseqüências dessas escolhas são menos importantes do que os resultados da minha decisão de seguir a Deus. Apesar de não poder predizer o que vai acontecer na minha vida, posso ter certeza de uma coisa: se viver fielmente para Deus, serei recompensada com uma vida terrena e eterna também.

E em relação aquelas decisões diárias? Freqüentemente, não há uma escolha “certa”. No fim, eu posso apenas orar sobre minhas decisões e confiar em Deus para receber Dele sabedoria para fazer a escolha que O honrará. Quando eu faço isso, posso me apegar à promessa que Daniel recebeu (12.13) e estar segura de que Deus estará comigo, abençoando meu desejo de segui-Lo em todas as áreas da minha vida.

Posso e devo aguardar pelo que ainda está por vir e conto com o amor de Deus Pai para me guiar nesta caminhada. Estou namorando, preciso ter sabedoria para não me deixar cair no vômito novamente, nas armadilhas sujas de satanás com suas fétidas migalhas. Estou aguardando para saborear o belo Banquete que Deus tem para mim. Aleluia hoje possuo uma mente renovada e transformada por Cristo!


Sofonias 3:17-18 – “Pois o Senhor, seu Deus, está com vocês; Ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do Seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará, como se faz num dia de festa.”

Beijos a todos e boa reflexão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...