Páginas

22 de mar. de 2012

DIA DA ÁGUA - Cotidiano, lavar ou não o Terraço?

Água de beber, água de purificar
Nesta quinta-feira (22/03/12) é comemorado o Dia da Água. A data é uma ótima oportunidade para honramos esse bem tão precioso em nossas vidas. A água assume várias funções e significados profundos que podem ajudar a nos conhecermos mais. Porém se não tomarmos cuidado nos tornamos refém dela, pois em alguns casos excessões se fazem necessárias.

O relato a seguir foi postado em 24/10/2010, é um pouco grande, mas vai valer a pena, tenho certeza que vocês irão gostar, refletir e quem sabe usar a água para fazer alguém feliz também...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Moisés cuidava das ovelhas e das cabras de Jetro, o seu sogro, o sacerdote de Midiã. Um dia Moisés levou o rebanho para o outro lado do deserto e foi até o monte Sinai, o monte sagrado. Ali o Anjo do Senhor apareceu a ele numa chama de fogo no meio de um espinheiro. Moisés viu que o espinheiro estava em fogo, porém não se queimava. Ex 3:1-2

A visão veio no meio do trabalho comum de todo dia, e é ai que o Senhor tem prazer em nos dar as Suas revelações. Ele busca nos encontrar nos afazeres diários. Minha oração é que Deus me ajude a esperar por Ele na estrada da minha vida diária. Não peço acontecimentos sensacionais, mas que eu O encontre nos trabalhos e momentos comuns. Que a minha vida comum de cada dia seja transfigurada pela Tua presença.

A reforma da casa da minha mãe estava na reta final, estava quase tudo pronto faltava somente a parte elétrica e algumas coisas de marcenaria. O pedreiro já havia terminado sua parte, faltava somente alguns reparos. Na quinta quando ele foi embora, eu e minha mãe subimos e fomos orar, demos graças ao Senhor por tudo e consagramos este espaço a Ele. Logo depois, antes de descermos, ela comentou que queria lavar o terraço, para ver como ficaria depois de limpo. Sou contra o desperdício, principalmente dos recursos naturais, acho que é nossa obrigação sermos bons mordomos inclusive da natureza. Eu fui categórica, disse que não! Pois não havia necessidade de desperdiçar água lavando algo que depois teremos que lavar novamente. Calei-me e sai.

À tarde quando fui descansar, deitei-me e orei, logo o Espírito Santo me constrangeu e me fez repensar. Como somos super conscientes em nossos gastos, que mal haveria em lavar, tirar o grosso e fazer minha mãe feliz? Por que não usar um pouco de água em favor de uma vida? Se fosse eu que tivesse querendo ver limpo, será que eu lavaria? Ainda bem que estava deitada, por que fui me encolhendo e fiquei com muita vergonha.

Com certeza se fosse um desejo meu, eu não hesitaria em lavar. Também gosto muito de água, de lavar quintal, porém, utilizo a água da máquina de lavar para isso. Depois que acordei, chamei minha mãe, subimos e fomos lavar, raspamos os restos de cimento que o pedreiro deixou, limpamos os granitos, lavamos o banheiro, as escadas e limpamos tudo que víamos pela frente, foi uma festa, a água descendo, a gente vendo como ficou lindo o terraço, dando gargalhadas e agradecendo a Deus por tudo, inclusive, pelas pequenas coisas que não saíram bem do modo como queríamos ou imaginamos.
Às vezes pensamos que precisamos estar sempre galgando montes de extraordinário gozo e revelação. A vida diária de comunhão com Deus é uma promessa e nós teremos revelações extraordinárias no cotidiano, se isso for bom para nós.

Mais uma vez fui pega no ordinário, no dia-a-dia, nas coisas mais simples. Não sei por quanto tempo ainda terei minha mãe comigo, porém este foi um momento muito legal e feliz que vivemos juntas. Se ela morresse hoje, com certeza eu ficaria em paz apenas em vê-la satisfeita com este pedido tão simples e ela morreria em paz com seu desejo atendido – lavar o terraço.

Fiquem todos na paz de seus cotidianos e tenham uma ótima semana!!!

Beijos e até breve, se nosso Deus assim nos permitir.
Fonte de inspiração: Mananciais no Deserto.

2 comentários:

  1. Ah Karla...
    Sempre sou constrangido qndo venho aqui...
    Porque eu acabo encontrando Deus...
    Encontrando Ele nas suas palavras...
    E sabe...
    Ver Deus no ordinário é o meu maior desafio...
    É uma meta entende?
    Justamente por ser o que realmente me aprovará como ser, como gente...
    Como uma pessoa de Deus...
    Essa palavra foi linda...Um gde abraço pra vc...


    Até.........................

    ResponderExcluir
  2. Sabe Netinho, essa busca não é fácil, mas precisamos caminhar, mesmo nos arrastando (como diria a Renatinha) que nos arrastemos para frente, sempre adiante!

    Te encorajo a persistir e pedir sempre ajuda do Espírito Santo, pois Ele é o nosso professor né.

    Bjs e obrigada pelas palavras, elas me ajudam a melhorar e tomar cuidado cada vez mais com o que escrevo...

    Até a próxima!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...