Páginas

6 de mar. de 2012

Novos sonhos

 O que Deus tem plantado em seu coração?

Se você parar para pensar em tudo o que viveu durante os últimos 365 dias, certamente se surpreenderá com a quantidade de momentos, sentimentos e emoções que experimentou. É uma boa oportunidade para trazer à memória o que dá esperança. Assim, você tem a oportunidade de agradecer ao Senhor por proporcionar tantas alegrias e principalmente por sua fidelidade. Por todas as vezes durante o ano que Jesus foi seu auxílio e sustento.

Contudo, a principal característica dessa fase do ano não é a gratidão, mas sim os novos planos. É bastante comum as pessoas já começarem a sonhar com o que desejam fazer no próximo ano. Tirar carteira de motorista, encontrar um emprego melhor, fazer a tão sonhada viagem, emagrecer, passar no vestibular, casar-se etc. É nessa época, também que surgem as frases de motivação e de grandes realizações.

Talvez você tenha feito exatamente isso no fim de 2010. Listou as várias coisas que desejava fazer em 2011, mas foi surpreendido com tantas lutas que acabou deixando os planos de lado. Isso acontece com muitas pessoas. Quantos sonhos se perdem pelo caminho. Em algumas vezes são deixados de lado por parecer que não são da vontade de Deus. A Bíblia conta a história de um rapaz que passou por essa situação. Teve um sonho e se viu distante dele por muito tempo. Esse era José, filho de Jacó.

José teve sonhos dados por Deus quando ainda era jovem. Em um deles o sol, a lua e as estrelas se curvavam diante dele. Sem entender o significado, compartilhou com seus pais e irmãos. Em Salmos 37:28 está escrito que, depois disso, José foi vendido por seus irmãos e mais tarde preso injustamente. Pense agora, em como você se sente quando não consegue realizar um sonho.

Frustração! Provavelmente foi isso que José sentiu. Assim como você, quando perdeu o emprego ou quando disseram que não era bom para nada na vida. O ser humano não está preparado para a decepção de um não, mas nem sempre essa é a última palavra. A decisão final vem de Deus. Houve um momento em que José foi levado exatamente ao lugar no qual deveria estar para os planos de Deus se cumprirem na sua vida. Então, aos 30 anos ele se tornou governador do Egito. Somente aos 30 anos! O tempo de espera foi muito grande, mas nada aconteceu antes do tempo que Deus tinha determinado.

Nem sempre a demora e os obstáculos significam que não é plano de Deus. José precisava crescer e aprender muito antes de viver aquilo para que fora separado. Precisava alcançar maturidade. Assim como você! Deus quer que você esteja pronto para viver plenamente a realização dos sonhos d’Ele para sua vida. Entretanto, o tempo certo para o cumprimento desses planos não será determinado por você. O Senhor é quem sabe a hora e o momento. E não importa o quanto vai demorar, Ele sabe o que é melhor para você.

Aproveite esses últimos dias para apresentar seus sonhos a Deus. Peça a Ele uma direção para sua vida. Questione se os seus sonhos estão de acordo com o que o Senhor planejou para você. E, principalmente, esteja pronto para esperar o momento certo para experimentar o cumprimento desses planos. Se você estiver preparado para isso, certamente, esse ano será diferente!

Fonte: Sara Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...