Páginas

22 de jul. de 2010

CONFLITOS ESPIRITUAIS

“Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”                  Romanos 8:37

No post anterior escrevi sobre minha "cagada" e agora - só pra completar - este texto me caiu como uma luva.

Temos mais do que vitória. Nosso triunfo é completo. Não somente escapamos da derrota, mas também destruímos os nossos inimigos e ganhamos um despojo tão valioso que podemos agradecer a Deus pela batalha. Como nos tornamos “mais que vencedores”? Adquirindo durante o conflito uma disciplina que fortalecerá muito a nossa fé e consolidara o nosso caráter espiritual.

A tentação é necessária para nos firmar e confirmar na vida espiritual. É como o fogo para as cores de uma pintura em porcelana, como os ventos que ao baterem de encontro aos cedros, levam-nos a fixar-se no solo. Nossos conflitos espirituais devem ser contados entre as mais preciosas bênçãos, e o grande adversário é usado para nos treinar para sua própria derrota.

A tentação enfrentada vitoriosamente redobra-nos as forças e as reservas espirituais. Podemos, assim, não apenas derrotar o inimigo, como também capturá-lo e fazê-lo combater em nossas fileiras. O marinheiro sábio usa o vendaval para avançar, manobrando e aproveitando o seu impulso, assim também nos é possível na vida espiritual – pela graça de Deus – tirar proveito de fatos e circunstâncias que parecem ser os mais desagradáveis e adversos. E dizermos posteriormente: “As coisas que me aconteceram têm antes contribuído para o progresso do evangelho.” – Life More Abundanly

Não devemos pensar que comodidade e segurança são as condições mais favoráveis para nossa vida, no entanto todos os homens nobres e vitoriosos provam que a resistência nas adversidades é que molda os homens de caráter e distingue uma mera existência de uma vida vigorosa. As dificuldades formam o caráter.

“Mas graças a Deus que sempre nos conduz em triunfo no Ungido, e manifesta por meio de nós a fragrância do conhecimento Dele, em todo lugar.” II Co 2:14

Fonte: Mananciais no Deserto – Lettie Cowman

Tenham todos um excelente dia e até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...