Páginas

30 de abr. de 2016

Alivie a pressão - Joyce Meyer


Em Filipenses 3:9, Paulo diz que quer alcançar uma coisa na vida - ser encontrado em Cristo. Essa precisa ser a nossa atitude também. Não podemos sempre manifestar um comportamento perfeito, mas com a ajuda de Deus podemos continuar prosseguindo para o alvo.

Você sabe por que Deus nunca nos deixa ter um comportamento irrepreensível? Se chegássemos a esse ponto, nosso senso de valor se basearia em nossa perfeição e em nosso desempenho, em vez de se basear no Seu amor e na Sua graça.

Se você e eu nos comportássemos perfeitamente o tempo todo, acharíamos que Deus deve responder às orações que lhe fazemos em função da nossa obediência a todas as normas e regulamentos. Sabe o que Deus faz então? Ele deixa algumas fraquezas em nós para que tenhamos de ir até Sua presença constantemente  pedir ajuda. As nossas fraquezas nos mantêm dependentes dEle, quer gostemos disso ou não.

Deus não vai deixar que trabalhemos à nossa maneira a fim de estabelecer um sentimento de paz e realização. Mas permitirá que entremos em um processo de frenesi e inquietação. Por quê? Para que percebamos que as obras da carne não produzem nada senão infelicidade e frustração (Rm 3:20 - 20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.)

Se é assim que as coisas funcionam, o que devemos fazer? Confiar em Deus, relaxar e aproveitar a vida. Precisamos aprender a desfrutar mais de Deus. Isto não apenas nos ajudará, como também aliviará a pressão feita pelas pessoas que nos cercam. Precisamos parar de exigir perfeição de nós mesmos e de todos os que estão ao nosso redor. Precisamos começar a apreciar as pessoas exatamente como elas são.

Na essência, Paulo disse que queria comparecer diante de Deus e dizer: "Bem, aqui estou Senhor, e embora eu não tenha um histórico de perfeição, realmente creio em Jesus. A minha justiça está nEle e não no meu hábil desempenho". 

Façamos com que também esse seja o nosso objetivo!

Bíblia de estudos da Joyce Meyer - Página 1.390

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...