Páginas

22 de abr. de 2010

Kanzashi - FLOR DE TECIDO - Passo a passo

Essas flores em tecido são uma das mais lindas que já vi.

1. Dobrando as pétalas.
   

   
   
   
   
   
   
   
   
   
2. As pétalas já dobradas, presas com um alfinete.
   
3. Remova o alfinete, e no mesmo furinho passe a agulha.
4. Puxe a agulha mais deixe uma sobra de linha na outra extremidade.
                               
5. Continue até ter todas as pétalas, deixe a mesma sobra de linha em ambos os lados.
6. Alinhe todas as pétalas entre seus dedos. 
7. Vire sua mão e corte BEM RENTE a linha, retirando o excesso de tecido e tornando todas as pétalas iguais.
 8. Puxe a linha cuidadosamente e dê um nó.
9. Pronto!
10. Vista de frente. Faltando colar o miolo com cola quente.
11. Vista de lado e de cabeça para baixo antes da aplicação da cola e do feltro.
12. Vista por trás, já com o feltro. Depois é só colocar o prendedor de cabelo.
Este tutorial eu peguei neste site aqui. Para ver mais destas flores e trabalhos feitos com ela clique aqui.

Abraços e até breve!!!

6 comentários:

  1. LINDO SEUS TRABALHOS! PARABÉNS!

    VENDO CHEGAR O DIA DA APOSENTADORIA NO ESTADO DO RN, UMA PERGUNTA VEM A TONA: e agora... o que irei fazer nesses horários?
    Sentar no banco da praça e jogar dama?! Não! Nem seria cabível essa situação para quem tem outros afazeres.
    Mas... o que fazer nas horas que estaria trabalhando em Caicó? Ficar deitada assistindo TV?! Não!!! nem seria recomendável para quem tem osteoporose.
    Mas... o que fazer? Ler?! kkkk nem Jorge Amado leria tanto!!! Visitar os amigos?! familiares?! Não!!! Imagina você chegando para visitar alguém (com todo tempo do mundo... aposentada) e esse alguém está super stressado com tanto trabalho para aquele dia!!!
    Ah!!! e se eu fosse brincar com meus netos! aff!!! não suportaria nem uma hora por dia... é um senta no chão... fica de cabeça para baixo... faça rolamento... pule igual a Saci... vire bunda-canastra... fica de cabeça para baixo dentro da piscina... Affff essas coisas para aposentada?! Nãooo!!!!
    Ficar com a boca escancarada com alguns dentes esperando a morte chegar...NÃÃÃOOOO!!!! E aí?! Pois é... por tudo isso e mais alguma coisa... é que já comecei ocupar o tempo que ainda vai chegar!!! e conto com você para comentar o que estou fazendo, sugerir, caminhar comigo nessa nova empreitada.
    Por favor, me visite! Aguardo você no meu novo trabalho! o endereço é... http://panoseart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fátima, te respondi por email. Amei seu comentário e estou aqui para caminhar com você, ensinar e aprender.

    Muito obrigada pela visita e já estou te seguindo.

    Beijos e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus trabalhos são encantadores! Te visito sempre e todas as vezes aprendo mais.

      Beijos no seu coração

      Fica com Deus

      Excluir
    2. Obrigada Fátima...

      Você é muito gentil e carinhosa.
      Que Deus te abençoe abundantemente.

      Beijos no seu coração também...

      Excluir
  3. maravilhoso trabalho. me encheu de desejo de fazer,quem sabe tenha um fim lucrativo também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Maravilhoso né... eu recomendo que você faça.
      Com certeza será útil algum dia ou em alguma oportunidade.
      Abraços, obrigada pela visita e volte sempre.
      Karla Laura

      Excluir

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...