Páginas

10 de mai de 2016

Dê um passo e descubra


Todos nós precisamos ouvir a voz de Deus diariamente sobre assuntos diversos, mas há momentos críticos em nossas vidas em que precisamos saber, de um modo especial, que estamos ouvindo claramente a Sua voz. Deus quer falar conosco, mas temos de tomar cuidado para não desenvolvermos uma mentalidade fechada sobre como Ele quer falar conosco.

Às vezes Deus fala abrindo ou fechando uma porta para algo que queremos fazer, como Ap 3:7 nos sugere. Meu marido Dave e eu sabemos por experiência própria que Deus pode abrir portas de oportunidades que ninguém pode fechar, e Ele também pode fechar portas que simplesmente não podemos abrir. Oro para que Deus abra somente as portas através das quais Ele quer que eu passe. Posso achar sinceramente que é certo fazer determinada coisa, quando na verdade é errado; portanto, dependo de Deus para fechar portas através das quais estou tentando passar, caso eu na verdade esteja cometendo um erro: "Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos." Pv. 16:9.

Às vezes a única maneira de descobrir a vontade de Deus é colocar em prática o que chamo de "dar um passo e descobrir". Se eu oro acerca de uma situação e não tenho certeza do que devo fazer, eu dou um passo de fé. Deus me mostrou que confiar nEle é como confiar diante da porta automática de um supermercado. Podemos ficar em pé olhando para a porta o dia inteiro mas ela não se abrirá até que demos um passo à frente e acionemos o mecanismo que abre a porta.

Há momentos na vida em que precisamos da um passo à frente para descobrir - de um jeito ou de outro - o que devemos fazer. Algumas portas nunca se abrem se não dermos um passo em direção a elas. Outras vezes podemos dar um passo e descobrir que Deus não abrirá aquela porta. Se confiarmos que Ele nos dará a Sua direção e a porta se abrir facilmente, podemos crer que Ele está nos conduzindo a abraçar a oportunidade que está diante de nós.

Em I Co 16:9, Paulo afirma que Deus abriu uma grande oportunidade para ele e seus companheiros. Ele também menciona que havia muitos adversários, então não devemos oposição com porta fechada.

Paulo e seus companheiros de trabalho não ficaram sentados esperando que um anjo aparecesse ou que uma visão lhes fosse dada enquanto oravam pedindo direção. Eles deram passos na direção que sentiram ser a correta. Muitas vezes Deus abriu a porta realmente, mas houve vezes em que Ele a fechou. Isto não os desanimou. Eles não tinham medo de "perder a oportunidade de Deus", pois eram homens de fé e ação. Também sabiam recuar rapidamente quando ficava evidente que Deus não estava permitindo que seguissem seus próprios planos. 

Eu o encorajo a agir do mesmo modo. Dê os passos que você acredita que precisa dar na sua vida e observe se Deus abre ou fecha portas.

Bíblia de estudos da Joyce Meyer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...