Páginas

20 de abr. de 2016

Treinado para Confiar em Deus


No início do ano passado, passei por um período complicado em minha vida emocional, mas DEUS sempre esteve presente, me direcionando, amparando acima de tudo, amando. Hoje no meu devocional me deparei com esse texto que havia lido no ano passado em 03/2015. Foi um alívio... Há momentos difíceis em nossas vidas, e esses momentos parecem intermináveis, mas eles terminam. Acreditem! Hoje entendo tudo que passei, vejo minha libertação e cura através desses períodos de crescimento. Eu o incentivo a buscar e confiar em Deus, não espere do ser humano algo que só DEUS pode te dar. Leia o texto abaixo e seja edificado, em Nome de Jesus!


Um dos testes que podemos esperar encontrar na nossa própria jornada com Deus é o teste da confiança. Assim como Jó, precisamos aprender a confiar em Deus quando não entendemos o que está se passando em nossa vida (ver Jó 23:10).
Quantas vezes dizemos a Deus: "O que Tu estás fazendo? O que está acontecendo? O que está acontecendo com minha vida? Não estou entendendo nada". Em momentos assim, muitas pessoas ficam confusas a ponto de desistirem ou fracassarem. Elas desistem no meio do caminho e voltam para algo que seja mais rápido e mais fácil.
Se neste momento parece que nada em sua vida faz sentido, confie em Deus de qualquer jeito. Diga a si mesmo: " Isto deve ser um teste".
Temos que aprender que não existe confiança em Deus se não existem perguntas sem resposta. Se tivermos as respostas para todas as perguntas, não teremos necessidades de confiar porque já sabemos de tudo.
Enquanto Deus está nos treinando para confiarmos, sempre haverá coisas em nossas vidas que simplesmente não entendemos. É por isso que temos que aprender a dizer: "Deus, eu não entendo, mas confio em Ti".
Às vezes temos vontade de dizer "Diga-me alguma coisa, Senhor". 
Mas aprenda que se Ele nada disser, só precisa se preocupar em fazer a última coisa que Ele disse para fazer, seja ela qual for, e simplesmente continuar confiando Nele. Se Ele disser algo diferente, então o fará. Mas até que Ele diga, simplesmente continue a fazer o que Ele já disse para fazer.
Sem confiança em Deus, nossa vida é infeliz. Por isso, assim como Jó, precisamos aprender a confiar em Deus quando não entendemos e quando o céu está em silêncio.

Deus está claramente dizendo “Eu não vou te falar nada novo porque você tem que fazer o que eu já te pedi, e você vai ter que passar por isso sim.”
Quando os discípulos estavam exaustos, quando eles tinham tentado e tentado e não pescaram nada, Jesus falou com eles e isso bastou.
“Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada”. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se.” Lucas 5:5-6
Jairo estava desesperado, a sua filha havia morrido. Mas quando Jesus falou com ele as circunstâncias não mais importaram. “Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. “Não chorem”, disse Jesus. “Ela não está morta, mas dorme.” (...) Ele a tomou pela mão e disse: “Menina, levante-se”. O espírito dela voltou, e ela se levantou imediatamente.” Lucas 8:52-55
Não tome decisão nenhuma sem falar com Deus, sem saber o que Ele quer, o que Ele tem a dizer a você. Não seja dirigido pelo que você sente, ou pensa, seja dirigido por Deus.
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.” Provérbios 35:6
Porque quando confiamos em Deus para nos dirigir nas mínimas coisas, até no que não faz sentido para nós, Ele torna o nosso caminho perfeito. Todos os grandes homens da bíblia escreveram que quando não sabiam o que fazer voltavam os olhos para Deus. Faça isso hoje, que os seus olhos estejam em Deus. Obedecer a Deus traz paz. 
Primeiro damos o passo (em obediência), depois Ele coloca o chão.
- Quando estou triste, quando estou desesperada, quando estou confusa, quando eu não sei o que fazer, quando estou feliz... eu corro pra Deus, e quando Ele fala, as circunstâncias não precisam mudar pra eu ficar bem e sentir paz, Ele falou. E não é qualquer um, é Deus falando. É suficiente para mim.
Bíblia de estudo Joyce Meyer
Adaptação dos Crentes assembleianos e de Karla Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...