Páginas

8 de nov. de 2011

Jesus NÃO andava COM os pecadores!

[image%255B2%255D.png]

Você já deve ter ouvido diversas vezes que "Jesus andava com os pecadores", não é uma afirmação que se possa dizer totalmente errada, mas é no mínimo imprópria. Outros textos bíblicos como o Salmo 1:1 [Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!] nos diz para não andarmos com os pecadores, o próprio Jesus foi censurado pelos fariseus por "estar comendo" [grego] com os pecadores. Estou me contradizendo? Calma, explico: Quando os fariseus usam o termo "estar comendo" que algumas versões traduzem por "comer", queriam insinuar que fazer o que os pecadores fazem era algo comum e recorrente para Jesus, o que era um recurso de retórica hipócrita.

O Salmo 1:1 quer dizer que não devemos exatamente permanecer nesse "estar andando" com os pecadores. Como resolver então? Jesus "estava andando com os pecadores"? A resposta é simples: Jesus andava ENTRE os pecadores. Andar entre significa estar com eles quando estivessem abertos a ouvir a Palavra de Deus, andar entre significa aproveitar as oportunidades criadas por Deus para falarmos de Jesus. Andar COM seria partilhar de seus pecados continuamente, mas andar entre significa ações pontuais no momento propício à Palavra de Deus.

Isto nos ensina que estamos entre os pecadores para levar a Palavra de Deus, como nos ensinou Jesus. Estamos nesse mundo mas não somos desse mundo, estamos ENTRE os pecadores mas não estamos no mesmo grupo espiritual COM os pecadores.

E você? Está com ou entre os pecadores?

Boa meditação e até a próxima.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...