Páginas

27 de out. de 2010

SUPORTE PARA DOCES - II

Vi este suporte no blog da Fran e quis fazer um pra mim.
Acho que deu certo né?! O que vocês acharam???



Usei papelão de caixa de camisa, collor set vermelho e cola branca.

A mesinha de cabeça para baixo, eu coloquei um papelão para reforçá-la.
Este é o molde fornecido pela Fran.

Bom, por hoje é só.
Bjs a todos e até a próxima criação...

Meditação: "O verdadeiro amor [que vem de Deus] lança fora todo medo."

22 de out. de 2010

SABEDORIA - II

Preparando o Pavê e sendo ministrada por Deus
Escrevi este texto em 02.10.2010

Hoje estava preparando uma sobremesa para o almoço de amanhã. Alguns familiares vêem almoçar aqui. Só pra constar, esta é uma das sobremesas que eu faço que a minha amiga Carol mais gosta, é uma pena que ela não estará aqui conosco (sniff).

Estava cozinhando um dos cremes para o pavê, o creme branco. Mexia, mexia, mexia e nada do creme engrossar, olhei a data de validade da Cremogema – pensando estar vencida, olhava o relógio, meu braço doía e nada... queria adicionar mais alguma coisa para acelerar o cozimento, aumentar a chama do fogo, sei lá, queria fazer alguma coisa pro creme ficar pronto logo. Neste momento o Espírito Santo de Deus começou a falar baixinho ao meu ouvido e comecei a refletir sobre a sabedoria ou a falta dela.

A sabedoria não é apenas para mais inteligentes da sociedade, mas como o livro de Provérbios deixa claro, ela está presente em pessoas cujas vidas são caracterizadas pelo entendimento, paciência, diligência, confiabilidade, autocontrole, modéstia e virtudes similares. Seu eu pudesse e conseguisse resumir em uma palavra, o homem sábio é o homem temente a Deus. Devemos atentar não em como ganhar a vida, mas em como vivê-la.

Deus faz assim conosco em determinados períodos de nossa vida, nos deixa cozinhando em fogo baixo, não por querer atrasar o processo, pq nos deseja no ponto, sem caroços, nem mole, nem duro, no ponto adequado para sermos usados – às vezes queremos dar uma ajudinha, acrescentar alguns ingredientes, tomar atalhos, aumentar o fogo, contudo nada disso dá certo e muito menos ajuda, pelo contrário, só faz com que sejamos crentes imaturos que se deixam levar com o vento e pela multidão, pois não temos consistência necessária, não temos firmeza.

Precisamos de sabedoria para viver plenamente, porém para se adquirir entendimento e sabedoria, é preciso reconhecer que se precisa deles, sem perder de vista os sacrifícios que são exigidos para essa aquisição. Deus não precisa de ajuda, no momento certo, vai nos liberar, quando estivermos prontos.

Depois de refletir ali na beira do fogão, não passou muito tempo e o creme estava pronto, lindo, brilhante, na consistência exata (nem mole nem duro), sem caroços e sem grudar no fundo da panela. Tenho certeza que conosco também é assim, no momento exato, estaremos prontos cheios da sabedoria doada por Deus, é só aguardar o tempo de Dele e não o nosso.

Bjs e até breve!!!

21 de out. de 2010

Dia que se comemora o 'DIA DAS CRIANÇAS'

Bom gente, em tempo de guerra urubu é galinha rsrsrsrs... estamos sem grana, o orçamento está um pouco apertado, mas não poderíamos deixar passar em branco o famoso “Dia das Crianças”. Na minha família tudo é motivo para festejar, sempre fazemos algo diferente e divertido com meus sobrinhos, não precisando de uma data para isso... no dia em que se comemora o Dia das Crianças, não demos nada a eles, mas depois preparamos com muito carinho estes Kit de lembranças para os três.





Mesmo o Igor - meu sobrinho mais velho - tendo 12 anos e se achando o rapaz da casa rsrsrsrs, também montei o mesmo “kit” para ele, só mudei as figuras. Preparei um Caderno de Desenhos e um potinho cheio de balas e doces para os três.

Materiais utilizados: E.V.A., bandeja de isopor, copo plástico de requeijão, fitilho, cola quente e branca, balas, doces e desenhos impressos para eles colorirem.

Bom, por hoje é só.

Bjs a todos, fiquem com Deus e até breve!!!

19 de out. de 2010

SUPORTE PARA DOCES

Olá pessoas, como estão?! Eu estou bem. Depois de ter desabafado aqui com vcs e da conversa que tive com minha mãe, as coisas entre nós melhoraram um pouco, ainda não estão como eu gostaria, mas melhoraram.

Hoje praticamente teve uma festa na casa da minha mãe. Minha tia Beth e Mário (seu esposo) almoçaram aqui, o Mário foi trabalhar e ela ficou. Depois... mais tarde meu irmão chegou, em seguida o Raphael (filho da tia Beth), olha foi uma bagunça, mta risada, mta comida e mta conversa fiada rsrsrsrs...

Bom, mas voltando ao assunto. Hoje vim tmb para mostrar uma das minhas mais novas criações. Embora este "Prato de Andares" seja da Bia, eu o vi no site das Casamenteiras, um site incrível com dicas sensacionais... Daí, resolvi me arriscar e fazer um tmb.

Abaixo, a foto do Prato de Andares que eu "metidamente" rebatizei de "Suporte para Doces" rsrsrsrs...


Eu fiz um Passo-a-passo, se quiserem ver mais detalhes, clique aqui.

Tenho certeza que vcs irão gostar... vale a pena tentar fazer, pois não é complicado.

Bjs carinhos e até breve!



18 de out. de 2010

Meu Primeiro CURSO DE SCRAPBOOKING

Oi gente, como vocês estão? Eu estou feliz da vidaaaaaaaaaaaaaaaaa, fiz meu primeiro curso de scrapbooking eeeeeeeeeeeeeeeeee. Foi maravilhoso, não só pelo curso, mas pelas pessoas que conheci, pelo mundo do scrap que é fabuloso e pelas novas técnicas que aprendi. Graças a Deus (e a Carol que me deu o curso de presente), tive minhas expectativas superadas.

Fiz o curso na Rota do Papel, eles são os pioneiros em BH e a Dorinha foi um amor, super atenciosa e muito didática. Amei de verdade!!! Já estou contando os dias para fazer o Curso de Encadernação e Álbuns.

Estes foram meus primeiros Lay Out, os primeiros de muitos por que agora, ninguém vai me agüentar rsrsrsrsrsrs... Ricardo já quis ficar com o da 'praia' rsrsrsrs... nem esperou eu dizer que ia dar, ou que seria presente, olhou e já pediu.


Vim hoje só pra dividir esta alegria. Fiquem todos na paz de Cristo e até breve!!!

DIFICULDADE

A dificuldade e a impossibilidade são a própria atmosfera do milagre.

“De repente, apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou dentro da cela. O anjo tocou no ombro de Pedro, acordou-o e disse: - Levante-se depressa! Então as correntes caíram das mãos dele.”  Atos 12:7
“Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam. De repente, o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces da cadeia. Naquele instante todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam os presos se arrebentaram.” Atos 16:25-26

Esta é a maneira de Deus atuar. Na hora mais escura da noite, Seus passos se aproximam por sobre as ondas. Quando está perto à hora da execução, o anjo vem à cela de Pedro. Quando a forca de Mordecai está pronta, a insônia do rei o leva a uma reação em favor da raça escolhida.
Ah alma, pode ser que você chegue às margens do pior, antes de ser liberta; mas o livramento virá! Deus pode deixá-la esperando, mas Ele não se esquece do Seu concerto e, aparecerá para cumprir a Sua Palavra- F. B. Meyer.

Há uma grande simplicidade na maneira como Deus executa Seus planos, contudo, dentro dessa simplicidade estão Seus recursos, que são mais do que suficientes para suprir qualquer necessidade; está a Sua fidelidade inabalável para como filho confiante, está o Seu propósito firme, do qual jamais se esquece. É seguro confiar no método de Deus!

Quando o caso é desesperador, a providência de Deus tem mil chaves para abrir mil portas para o livramento dos Seus. Sejamos fiéis e cuidemos da nossa parte, que é sofrer por Ele. A dificuldade é a própria atmosfera do milagre - é o milagre em seu primeiro estágio. Para que se opere grande milagre a condição não é o que o problema seja apenas difícil, mas que seja impossível. Ter a mão do filho confiante dentro da Sua, faz que seja um prazer para Deus o resolver a situação impossível.

Bjs, tenham um ótimo dia e confiem suas dificuldades ao único que pode resolvê-las!!!

15 de out. de 2010

ESCREVER

Escrever é um exercício que nos liberta e alivia a peso d’alma. Quando escrevemos somos livres, podemos ir e vir sem sermos impedidos ou coagidos. Nem sempre podemos dialogar sobre todos os nossos sentimentos, acontecimentos de nossas vidas ou desejos secretos, mas sempre podemos escrevê-los.

Mas por que escrevo? Para que escrevo? Com que intuito?
Escrevo por que me sinto livre. Escrever é a chave para escapar das convenções, das satisfações, das cobranças, das preocupações com o que o outro pode pensar ou como ele pode reagir.
Escrevo porque sou egoísta, porque acaricio minha própria vaidade. Quem escreve o faz primeiro para si. Confessemos: quem escreve não tem a menor idéia de quem lerá e como reagirá diante do conteúdo.

Escrevo porque sonho em não me moldar e conformar com este mundo. Escrever é saltar o muro que protege a opressão e a manipulação do cotidiano.

Escrevo por que sou apaixonada pela vida, em respeito à ela, as palavras aos leitores e a mim. Compactuo a idéia de que escrever é um ato quase completo, porém complexo de libertação. Onde posso divagar, sonhar acordada, viajar sem sair do lugar, me perder em devaneios, ser ministrada pelo grande Criador, ajudar mentes em constante indagação e me permitir expor um pouco do que sinto, penso e faço.

Bjos, boa reflexão e até breve!!!

2 de out. de 2010

SUPORTE PARA DOCES - PAP

Minha cunhada Taninha me deu umas placas de isopor pintadas de verde e quebradas, aceitei, embora não soubesse o que fazer com elas, mas tinha certeza de que em algum momento a oportunidade surgiria rsrsrsrs...


Vi este modelo no site das Casamenteiras pra quem não conhece, esta é uma ótima oportunidade. Elas têm coisas muito inspiradoras e muitas dicas fáceis de fazer. Então eu vi um “Prato de Andares” que eu rebatizei de “Suporte para Doces” e resolvi tentar fazer... e num é que deu certo rsrsrsrs...

Material necessário:


Aqui tenho um círculo de isopor e dois de papelão

Placas de isopor pedaços de papelão, tesoura, régua, cola branca, cola quente, 2 latinhas, cartolina, fita, 1m de tecido, lápis e durex.
Eu reaproveitei o papelão que vem naquelas caixas de camisas masculinas.

Fiz três círculos de isopor (30cm, 25cm e 18cm), cortei nestas medidas também 3 círculos de papelão para dar firmeza ao isopor. Em seguida cortei 3 círculos do mesmo papelão,  porém um pouquinho menores  para fazer o acabamento (27cm, 23cm e 16cm).

Forre o círculo de isopor com tecido, coloque um disco de papelão entre o tecido e o isopor para firmar e prenda o tecido com durex. Eu comecei colando o tecido com durex, como ensina no site, mas o meu durex não prendeu muito bem, daí achei melhor usar cola quente. O círculo menor é o mais trabalhoso, então sugiro que comecem pelo maior, para pegarem prática.

O visual, não está muito bonito, depois de recoberto melhora. Repita este processo nos 3 círculos.

Forre as latinhas com cartolina do tamanho da lata e faça o acabamento na borda com fita.
Dica: deixe o acabamento das latas para o mesmo lado, assim ficará mais fácil na hora de esconder.
Eu coloquei um pedaço de E V A no fundo entre o isopor e a lata para não ficar oco. Dentro da latinha é legal colocar arroz ou pedrinhas de aquário para dar sustentação.

Aqui o meu Suporte pronto! E ai gostaram? Espero que sim... se usarem esta idéia, favor citar o nosso blog tá hehehehe...

Bom, por hoje é só.


Beijos, obrigada pelo carinho de todos, fiquem com Deus e até breve!!!

1 de out. de 2010

Preparativos para meu NOIVADO - V

Estou mto feliz, meus dias têm sido mto abençoados e produtivos; meus devocionais tem sido maravilhosos, tenho conseguido prestar atenção nos pequenos detalhes que Deus tem posto em meu caminho e tmb tenho passado tmp de qualidade em Sua presença. Consegui adiantar as lembrançinhas do casamento da Taty e fazer alguns Modelos do seu convite de Casamento, continuo ajudando e orientando minha mãe, preparei e terminei mais algumas coisas pro meu Noivado, em fim... tenho trabalhado bastante, graças a Deus e a Sua ajuda.

Finalmente terminei a "Árvore dos Desejos", já falei em outro post, se você não leu e quiser saber, clique aqui. Quero mostrar agora, por que está prontinha e com os mini-pregadores... gente é cada um mais lindinho que o outro, estou apaixonada por eles e já pensando onde mais poderei usá-los rsrsrsrs... é claro que aceito sugestões tá rsrsrsrs...
 

"Árvore dos Desejos" pronta, com os pregadores e os corações para
os convidados escreverem suas mensagens e recadinhos para os noivos
 
Essa é uma lata de leite, pintada com tinta PVA, coberta com
papel collor set amarelo e com os corações que são o tema da FESTA.
Dentro está cheia de brita e por cima, pedrinhas de aquário amarela.
DICA: coloque a brita em saquinos plásticos para não se juntarem
com as pedras de aquário, pq estas depois poderão ser reutilizadas.

Estes são ainda menores que os mostrados anteriormente,
medem 2 1/2 cm de cumprimento x 03 mm de largura.

Aqui o detalhe do coração branco com mini-pregador vermelho de plástico.

Aqui mais de perto, dá pra ver vários corações de cores diferentes e com pregadores tmb diferentes.


CAPA DO TEXTO
É claro que no dia do meu NOIVADO eu vou ler um texto que já está escrito e corrigido (milhares de vezes) rsrsrsrs... não podia chegar com uma folha qualquer na mão, ou então tirá-la do bolso, dai tive a idéia de fazer uma capa.
Peguei na net alguns arabescos, monograms e imprimi.

Depois cobri com caneta brilhosa, colei alguns corações, fiz um fundo vermelho
e colei em uma capa antiga que meu namorado pegou no lixo várias pra mim.

Aqui a parte interna da capa com uma aba para colocar o texto.

As intruções também são inspiração da mesma "Árvore" que peguei no blog da Bonfa.
O processo foi mais ou menos parecido com o da capa - escrevi o texto (é claro que fiz algumas modificações pra não ser plágio rsrsrsrs), imprimi e depois colei corações iguais aos da capa.

Aqui a folha está fora da capa de plástico dá pra ver o coração branco melhor.

Encomendas e orçamentos pelo email - karla.laura@hotmail.com

Bom galera do bem... por hoje é só...

Bjs, se cuidem e fiquem com Deus!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...