Páginas

22 de out. de 2010

SABEDORIA - II

Preparando o Pavê e sendo ministrada por Deus
Escrevi este texto em 02.10.2010

Hoje estava preparando uma sobremesa para o almoço de amanhã. Alguns familiares vêem almoçar aqui. Só pra constar, esta é uma das sobremesas que eu faço que a minha amiga Carol mais gosta, é uma pena que ela não estará aqui conosco (sniff).

Estava cozinhando um dos cremes para o pavê, o creme branco. Mexia, mexia, mexia e nada do creme engrossar, olhei a data de validade da Cremogema – pensando estar vencida, olhava o relógio, meu braço doía e nada... queria adicionar mais alguma coisa para acelerar o cozimento, aumentar a chama do fogo, sei lá, queria fazer alguma coisa pro creme ficar pronto logo. Neste momento o Espírito Santo de Deus começou a falar baixinho ao meu ouvido e comecei a refletir sobre a sabedoria ou a falta dela.

A sabedoria não é apenas para mais inteligentes da sociedade, mas como o livro de Provérbios deixa claro, ela está presente em pessoas cujas vidas são caracterizadas pelo entendimento, paciência, diligência, confiabilidade, autocontrole, modéstia e virtudes similares. Seu eu pudesse e conseguisse resumir em uma palavra, o homem sábio é o homem temente a Deus. Devemos atentar não em como ganhar a vida, mas em como vivê-la.

Deus faz assim conosco em determinados períodos de nossa vida, nos deixa cozinhando em fogo baixo, não por querer atrasar o processo, pq nos deseja no ponto, sem caroços, nem mole, nem duro, no ponto adequado para sermos usados – às vezes queremos dar uma ajudinha, acrescentar alguns ingredientes, tomar atalhos, aumentar o fogo, contudo nada disso dá certo e muito menos ajuda, pelo contrário, só faz com que sejamos crentes imaturos que se deixam levar com o vento e pela multidão, pois não temos consistência necessária, não temos firmeza.

Precisamos de sabedoria para viver plenamente, porém para se adquirir entendimento e sabedoria, é preciso reconhecer que se precisa deles, sem perder de vista os sacrifícios que são exigidos para essa aquisição. Deus não precisa de ajuda, no momento certo, vai nos liberar, quando estivermos prontos.

Depois de refletir ali na beira do fogão, não passou muito tempo e o creme estava pronto, lindo, brilhante, na consistência exata (nem mole nem duro), sem caroços e sem grudar no fundo da panela. Tenho certeza que conosco também é assim, no momento exato, estaremos prontos cheios da sabedoria doada por Deus, é só aguardar o tempo de Dele e não o nosso.

Bjs e até breve!!!

4 comentários:

  1. Karla...
    Primeiramente quero dizer que ler esse post foi um desafio...
    Vc falou tanto de massa e consistência...E eu comecei até a sentir o cheiro do pavê...
    Que fomeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...
    Que vontade de arrancar o pavê dessa foto ai e comer, comer e comer...
    Mas felizmente consegui concentrar meu espírito e receber...
    Obrigado pela palavra...
    Deus ministrou muito a mim...


    Abraços...................

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrsrs, vc é mto engraçado Netinho...

    Fico feliz que mais uma vez tenha conseguido transmitir o que Deus tem compartilhado. Às vezes acho que meus textos são tão bobos, tão rasos, tão simples. Então fico feliz qdo alguém se identifica e é ministrado.

    Bjs e volte sempre amigo!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimo e tb verdadeiro o seu texto. O que nos falta é paciência para esperar o "tempo de Deus", por isso, muitas vezes sofremos e não sabemos o porque. Deus sabe de todas as coisas e tudo vem no tempo certo, é só confiar no PAI.
    Bjs do Asa de Borboleta

    ResponderExcluir
  4. Que bom Michele que gostou. Sabe acabei de conversar com uma amiga "Poliana" sobre estes textos do meu blog, fico mto feliz em saber que minhas experiências, embora simples, edifiquem ou inquietem as pessoas, inquietar no sentido de fazê-las pensar em alguns aspectos do nosso relacionamento com DEus e com o outro, afinal de contas isso é cruz (para cima e para os lados - para Deus e para o próximo).

    Obrigada pela visita, pelos comentários e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...