Páginas

22 de mar. de 2012

DIA DA ÁGUA - Cotidiano, lavar ou não o Terraço?

Água de beber, água de purificar
Nesta quinta-feira (22/03/12) é comemorado o Dia da Água. A data é uma ótima oportunidade para honramos esse bem tão precioso em nossas vidas. A água assume várias funções e significados profundos que podem ajudar a nos conhecermos mais. Porém se não tomarmos cuidado nos tornamos refém dela, pois em alguns casos excessões se fazem necessárias.

O relato a seguir foi postado em 24/10/2010, é um pouco grande, mas vai valer a pena, tenho certeza que vocês irão gostar, refletir e quem sabe usar a água para fazer alguém feliz também...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Moisés cuidava das ovelhas e das cabras de Jetro, o seu sogro, o sacerdote de Midiã. Um dia Moisés levou o rebanho para o outro lado do deserto e foi até o monte Sinai, o monte sagrado. Ali o Anjo do Senhor apareceu a ele numa chama de fogo no meio de um espinheiro. Moisés viu que o espinheiro estava em fogo, porém não se queimava. Ex 3:1-2

A visão veio no meio do trabalho comum de todo dia, e é ai que o Senhor tem prazer em nos dar as Suas revelações. Ele busca nos encontrar nos afazeres diários. Minha oração é que Deus me ajude a esperar por Ele na estrada da minha vida diária. Não peço acontecimentos sensacionais, mas que eu O encontre nos trabalhos e momentos comuns. Que a minha vida comum de cada dia seja transfigurada pela Tua presença.

A reforma da casa da minha mãe estava na reta final, estava quase tudo pronto faltava somente a parte elétrica e algumas coisas de marcenaria. O pedreiro já havia terminado sua parte, faltava somente alguns reparos. Na quinta quando ele foi embora, eu e minha mãe subimos e fomos orar, demos graças ao Senhor por tudo e consagramos este espaço a Ele. Logo depois, antes de descermos, ela comentou que queria lavar o terraço, para ver como ficaria depois de limpo. Sou contra o desperdício, principalmente dos recursos naturais, acho que é nossa obrigação sermos bons mordomos inclusive da natureza. Eu fui categórica, disse que não! Pois não havia necessidade de desperdiçar água lavando algo que depois teremos que lavar novamente. Calei-me e sai.

À tarde quando fui descansar, deitei-me e orei, logo o Espírito Santo me constrangeu e me fez repensar. Como somos super conscientes em nossos gastos, que mal haveria em lavar, tirar o grosso e fazer minha mãe feliz? Por que não usar um pouco de água em favor de uma vida? Se fosse eu que tivesse querendo ver limpo, será que eu lavaria? Ainda bem que estava deitada, por que fui me encolhendo e fiquei com muita vergonha.

Com certeza se fosse um desejo meu, eu não hesitaria em lavar. Também gosto muito de água, de lavar quintal, porém, utilizo a água da máquina de lavar para isso. Depois que acordei, chamei minha mãe, subimos e fomos lavar, raspamos os restos de cimento que o pedreiro deixou, limpamos os granitos, lavamos o banheiro, as escadas e limpamos tudo que víamos pela frente, foi uma festa, a água descendo, a gente vendo como ficou lindo o terraço, dando gargalhadas e agradecendo a Deus por tudo, inclusive, pelas pequenas coisas que não saíram bem do modo como queríamos ou imaginamos.
Às vezes pensamos que precisamos estar sempre galgando montes de extraordinário gozo e revelação. A vida diária de comunhão com Deus é uma promessa e nós teremos revelações extraordinárias no cotidiano, se isso for bom para nós.

Mais uma vez fui pega no ordinário, no dia-a-dia, nas coisas mais simples. Não sei por quanto tempo ainda terei minha mãe comigo, porém este foi um momento muito legal e feliz que vivemos juntas. Se ela morresse hoje, com certeza eu ficaria em paz apenas em vê-la satisfeita com este pedido tão simples e ela morreria em paz com seu desejo atendido – lavar o terraço.

Fiquem todos na paz de seus cotidianos e tenham uma ótima semana!!!

Beijos e até breve, se nosso Deus assim nos permitir.
Fonte de inspiração: Mananciais no Deserto.

19 de mar. de 2012

OVO DE GARRAFA PET + PAP (passo a passo)

Sou apaixonada por reciclagem, reaproveitamento e redução, e é exatamente o que esse post nos tras, os 3R, dá só uma olhada e me diz o que achou... Encontrei esse post no blog da Marion - Criações em família.

1 - São necessárias 2 garrafas. Testei com várias garrafas pet, mas as que mais se adequaram ao formato e facilitaram o acabamento, foi 1 de coca e uma de pepsi, de 2 litros (nem tomamos o refrigerante aqui em casa, então, tive que coletar por aí...!). Na figura abaixo, tem o esquema de corte da garrafa. Tudo pode ser aproveitado, mas veja que a parte superior, oval, é a que vai dar o formato de ovo. Portanto, corte desse mesmo jeito as duas garrafas. Eu usei tesoura para cortar e meu pai ajudou com serrote naquela parte bem próxima à tampa.
2 - Fechamento das pontas: poderia estar pronto por aí, simplesmente encaixando as duas partes. Mas se a ideia é rechear, é interessante fechar, até para dar um melhor acabamento. Então, inventei uma espécie de botões.
As duas peças são diferentes também o tamanho do furo é diferente, como se vê na figura que segue.
3 - Veja no esquema de corte dos botões, o tamanho e as peças para cada tipo de ponta. O desenho está em 1/2 folha A4, se quiser imprimir para ter o tamanho exato. Mas é só olhar os diâmetros... Para a ponta da pepsi, são 4 peças iguais. Já para a de coca, são 2 do formato C, 1 d A e uma do B. Essas peças são recortadas da parte do meio da garrafa, conforme esquema anterior.

4 - Furo dos botões: depois de recortar as peças para os botões, faça dois furos, com um prego quente ou algum outro instrumento de metal que possa ser aquecido.
5 - Montagem dos botões: sobreponha as peças e passe a fita - ou, se preferir, costure um fuxico ou simplesmente costure com cordão. As peça ficam meio abauladas, em virtude do formato da garrafa. Então, vire duas para baixo e duas para cima, assim:
No botão maior, para a parte da garrafa de coca, coloque as peças nessa ordem, de baixo para cima: A-C-B-C:
6 - Colocação dos botões: ao terminar de montar os botões é só encaixar no furo - duas partes ficam para dentro do ovo e duas para fora.
7 - Pronto! Só fechar e rechear...
8 - Mas, se quiser, decore mais um pouco. Na época em que eu estava bolando a peça, pedi socorro aos meus compadres do Bugstudium por questões logísticas da eventual encomenda, e eles deram a ideia de fazer um acabamento com tecido. Fiz hoje, para mostrar aqui. Recorte uma tira de tecido com 3 cm de largura. Passe cola na borda da parte da pepsi, que é a que fica por fora, quando o ovo é fechado.
9 - Cole a tira de tecido, por fora.
10 - Depois, dobre e cole por dentro.
11 - Se quiser, faça o acabamento com uma fita. E também, claro, invente muito mais!!!
E agora, pronto, mesmo! É só rechear com guloseimas, chocolates ou mesmo qualquer outra surpresa, que pode estar, inclusive, embrulhada aí dentro. O ovo fica com aproximados 19 cm. Cabe bastante coisa!!!

 
Então gostaram? Eu amei... se eu fizer um desses, prometo que venho mostrar...
 
Beijos

14 de mar. de 2012

O que você faria com R$ 86.400,00?

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manha você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.

O que você faz?

Você irá gastar cada centavo, é claro!

Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando. Se chama TEMPO. Todas as manhãs, é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Não é permitido acumular este saldo no dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam.

Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso! O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.

Para você perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu o ano escolar.

Para você perceber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuramente.

Para você perceber o valor de uma semana, pergunte a um editor de um jornal semanal.

Para você perceber o valor de uma hora, pergunte aos apaixonados que estão esperando para se encontrar.

Para você perceber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.

Para você perceber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.

Para você perceber o valor de um milissegundo, pergunte a alguém que ganhou a medalha de prata em uma Olimpíada.

Valorize cada momento que você tem! E valorize ainda mais por que você deve dividir com alguém especial, especial suficiente para gastar seu tempo junto com você. Lembre-se, o tempo não espera por ninguém.

Ontem é história. O amanhã é um mistério. O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de presente! Ele está em suas mãos, utilize-o com sabedoria!!!

Fonte – Igreja Batista do Tirol

Beijos e até breve!!!

12 de mar. de 2012

Pudim de Maria mole com coco

Gente essa receita é muito fácil, rápida e gostosa. O modo de preparar foi feito por mim, nada complicado, mesmo quem não tem muita habilidade pode fazer.

Quem sabe algum marido se inspira e faz para sua esposa heim rsrsrsrs…

42117_gg Essa não é a foto do meu, mas fica muito parecido

INGREDIENTES

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco (250 ml)
  • 1 1/2 xícara de leite
  • 1 pacote de pó para Maria-mole sabor coco
  • 1 pacote de coco ralado (100G)

MODE DE PREPARAR

  • Dissolva o pó da Maria-mole na leite fervente
  • Bata na batedeira ou no liquidificador o creme e o leite condensado por mais ou menos 10 minutos.
  • Adicione o creme de leite de coco e o coco é agora só misture.
  • Coloque em uma forma redonda com furo no meio, untada água gelada
  • Leve para gelar por mais ou menos 2 horas.

* Se não quiser não precisa colocar em forma, basta colocar em um refratário, depois na hora de servir, você usa aquelas vasilhas de sobremesa. Simples assim rsrrrs…

Depois voltem pra me contar como foi seu sucesso com esta receita ok!

Beijos, uma semana abençoada e até breve!!!

8 de mar. de 2012

Feliz Dia Internacional da Mulher – 08.03.12

A TODAS AS MULHERES BOM DIA!!!

Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar

Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família

Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço

Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!

Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...
Para você, Mulher tão especial...

Que tenhamos um lindo caminha pela frente,

Que Deus nos proteja e ilumine,

Que nossos dias sejam sempre repletos de ternura, carinho, bondade e amor!!!


Feliz Dia Internacional da Mulher!

TEMPO DE RIR - Atualizado

Na Bíblia no Salmo 2:4 diz que Deus habita nos céus e ri. O autor de Provérbios retrata a “mulher forte” como aquela que se regozija – literalmente “ri” a respeito dos dias futuros. A vida às vezes, é difícil e surgem momentos em que precisamos desesperadamente de uma mudança. O riso é um dos meios que Deus nos deu para trocar de marcha e intercalar a monotonia com alegria. O humor é um desvio da “estrada da vida” terrena.

O humor é uma receita barata e simples para curar algumas das nossas doenças e tédio da vida, principalmente em casos de doenças emocionais como a depressão. É certo também que o humor desfaz tensões e traz tranqüilidade. Além do que o sorriso é contagiante!

Com tanta coisa ruim que vemos na vida, optar pelo humor em lugar de desespero é um ótimo caminho. O humor, geralmente, envolve a aceitação dos altos e baixos da vida e a determinação de não nos levarmos muito a sério. Por isso o riso e o senso de humor aguçados são bens preciosos.

Ao final da estrada da vida, algum dia, todos nós, provavelmente, chegaremos ao mesmo lugar, mas os que derem boas risadas ao longo do caminho desfrutarão melhor a jornada e chegarão mais revigorados.

Desejo a todos um excelente dia com muitos risos kkkkkkkkkkkkkk...

6 de mar. de 2012

Novos sonhos

 O que Deus tem plantado em seu coração?

Se você parar para pensar em tudo o que viveu durante os últimos 365 dias, certamente se surpreenderá com a quantidade de momentos, sentimentos e emoções que experimentou. É uma boa oportunidade para trazer à memória o que dá esperança. Assim, você tem a oportunidade de agradecer ao Senhor por proporcionar tantas alegrias e principalmente por sua fidelidade. Por todas as vezes durante o ano que Jesus foi seu auxílio e sustento.

Contudo, a principal característica dessa fase do ano não é a gratidão, mas sim os novos planos. É bastante comum as pessoas já começarem a sonhar com o que desejam fazer no próximo ano. Tirar carteira de motorista, encontrar um emprego melhor, fazer a tão sonhada viagem, emagrecer, passar no vestibular, casar-se etc. É nessa época, também que surgem as frases de motivação e de grandes realizações.

Talvez você tenha feito exatamente isso no fim de 2010. Listou as várias coisas que desejava fazer em 2011, mas foi surpreendido com tantas lutas que acabou deixando os planos de lado. Isso acontece com muitas pessoas. Quantos sonhos se perdem pelo caminho. Em algumas vezes são deixados de lado por parecer que não são da vontade de Deus. A Bíblia conta a história de um rapaz que passou por essa situação. Teve um sonho e se viu distante dele por muito tempo. Esse era José, filho de Jacó.

José teve sonhos dados por Deus quando ainda era jovem. Em um deles o sol, a lua e as estrelas se curvavam diante dele. Sem entender o significado, compartilhou com seus pais e irmãos. Em Salmos 37:28 está escrito que, depois disso, José foi vendido por seus irmãos e mais tarde preso injustamente. Pense agora, em como você se sente quando não consegue realizar um sonho.

Frustração! Provavelmente foi isso que José sentiu. Assim como você, quando perdeu o emprego ou quando disseram que não era bom para nada na vida. O ser humano não está preparado para a decepção de um não, mas nem sempre essa é a última palavra. A decisão final vem de Deus. Houve um momento em que José foi levado exatamente ao lugar no qual deveria estar para os planos de Deus se cumprirem na sua vida. Então, aos 30 anos ele se tornou governador do Egito. Somente aos 30 anos! O tempo de espera foi muito grande, mas nada aconteceu antes do tempo que Deus tinha determinado.

Nem sempre a demora e os obstáculos significam que não é plano de Deus. José precisava crescer e aprender muito antes de viver aquilo para que fora separado. Precisava alcançar maturidade. Assim como você! Deus quer que você esteja pronto para viver plenamente a realização dos sonhos d’Ele para sua vida. Entretanto, o tempo certo para o cumprimento desses planos não será determinado por você. O Senhor é quem sabe a hora e o momento. E não importa o quanto vai demorar, Ele sabe o que é melhor para você.

Aproveite esses últimos dias para apresentar seus sonhos a Deus. Peça a Ele uma direção para sua vida. Questione se os seus sonhos estão de acordo com o que o Senhor planejou para você. E, principalmente, esteja pronto para esperar o momento certo para experimentar o cumprimento desses planos. Se você estiver preparado para isso, certamente, esse ano será diferente!

Fonte: Sara Amaral

5 de mar. de 2012

Biografia de Joyce Meyer

Hoje gostaria que vocês conhecessem um pouquinho mais sobre uma Ministra do Evangelho – uma pessoa incrível – Joyce Meyer. Através de seus livros, vídeos e mensagens tenho sido muito confrontada por Cristo. Eu incentivo você  a experimentar esse contato com Ele através dessa pessoa de carne e osso.
JOYCE MEYER

Joyce Meyer é um testemunho incrível da obra salvadora e dinâmica de Jesus Cristo. Autora reconhecida mundialmente. Seu ensino sobre a palavra de Deus de forma prática tem alcançado milhões de pessoas ao redor do mundo.

Joyce acredita que seu chamado é o de restabelecer os irmãos na fé e diz: “Jesus morreu para libertar os cativos, e muitos cristãos têm pouca ou nenhuma vitória”. Como já viveu essa mesma situação anos atrás e descobriu a necessidade de viver em vitória aplicando a Palavra de Deus, Joyce está capacitada a trabalhar para libertar os cativos e transformar cinzas em beleza. Ela fala abertamente como foi abusada enquanto criança, do fracasso de seu primeiro casamento, de sua luta no decorrer dos anos e como descobriu liberdade para viver em vitória através da Palavra de Deus. Sua vida é transparente e seus ensinos práticos alcançam milhões de pessoas diariamente ao redor do mundo.

Através de seu ministério, Joyce já escreveu mais de 70 livros e faz aproximadamente 20 conferências por ano. Contando com o apoio de 8 escritórios: EUA, Austrália, Canadá, Brasil, Inglaterra, Índia, Rússia e África do Sul; em 2004, quase 2,5 milhões de cópias de seus livros foram vendidos, e mais de 1 milhão foram doados em todo o mundo. Seu programa de televisão Desfrutando a Vida Diária é transmitido para uma audiência potencial de mais de 2/3 do globo terrestre, e seu programa de rádio é veiculado em centenas de estações no mundo.

Ela tem o doutorado em divindade, feito na Universidade Oral Roberts em Tulsa, Oklahoma, e é Phd em Teologia da Universidade da Vida Cristã em Tampa, Flórida. Em fevereiro de 2005 foi honrada sendo incluída pela Revista Time entre os 25 líderes evangélicos mais influentes nos EUA.

Quem quiser conhecer o seu site – clique AQUI.

Beijos, uma semana abençoada e fiquem com Deus!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...