Páginas

6 de mai. de 2010

GRANDEZA É UMA VISÃO

Todos nós temos um status atual e temos também expectativas com relação ao futuro. No entanto as reviravoltas do destino nos surpreendem. Nem sempre dá para fazer só o que gostamos, mas aquele que gosta do que faz e sente orgulho em fazer melhor, a cada dia vai mais longe. Há momentos de calmaria e há momentos agitados, decisivos em que apenas a boa intenção não basta, é quando a vida nos cobra coragem, arrojo, criatividade e um inabalável espírito de luta. A verdade é que os problemas e os reveses acontecem com maior freqüência do que gostaríamos.


Os tempos mudam, surgem novos desafios e novos objetivos. Os guerreiros olham nos olhos do futuro sem medo, sem arrogância, mas com a confiança de quem está pronto para o combate. Viver é também estar preparado para situações difíceis.


O modo como encaramos as dificuldades é que faz a diferença. Às vezes nos perguntamos, como enfrentar as mudanças radicais que se apresentam diante de nós? Como atuar num novo cenário onde coisas que fazíamos tão bem precisam ser reaprendidas? Como lutar sem deixar para trás valores fundamentais? E mais, como saber a medida exata a ser tomada no momento certo? O mais incrível é que justamente diante de situações adversas, muitos redescobrem o que têm de melhor. A ética, a amizade, a capacidade de criar novas estratégias fundamentadas na experiência. O talento para promover alianças positivas, o espírito de liderança, a consciência da força que existe no verdadeiro trabalho em equipe.


Tudo isso aflora quando as circunstâncias exigem, quando se sabe que existe um objetivo maior a ser alcançado. Claro que não é fácil abandonar hábitos, costumes, não é fácil adaptar-se aos novos meios, ou usar recursos aos quais não estávamos familiarizados. Mas todo guerreiro sabe, que pessimismo e insegurança nessa hora só atrapalham.


Ainda que a ameaça venha de vários lados, com agilidade, força, oração e determinação poderemos alcançar o resultado. A combinação de força, energia, inteligência e oração ajudam a vencer os obstáculos.

Fonte: Texto de um video do Gladiador sobre motivação.

Mil beijos e até breve, se Deus quiser!!!

2 comentários:

  1. Texto de um video do Gladiador sobre motivação.

    ^^

    é bom colocar a fonte heim...

    ResponderExcluir
  2. Olá Denis, mto obrigada pela. Se vc leu mais textos postados aqui no meu blog, pôde perceber que sempre que tenho ou sei da fonte eu cito, só não coloquei, pq não tinha.

    Obrigada e volte sempre!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...