Páginas

28 de abr. de 2010

AMIGOS PARTEIROS

Algo de tamanha importância e às vezes por nós tão banalizado, assim como a vida do próximo. Vejo que as pessoas anseiam por ter amigos fiéis, pessoas que riam e sofram junto com elas, mas sem que para isso seja necessário algum esforço. Amizade de anos, meses ou semanas é jogada fora, descartada como um papel de propaganda que se recebe na rua.


Amizade é uma palavra que remete sentimentos nobres, sua importância é vital, nossa caminhada deve ser pautada por prioridades e a amizade tem que ser uma delas, por que sozinhos não vamos a lugar algum. A Bíblia diz que é melhor que andem juntos, que sejam dois ou três, por que o cordão de três dobras é mais forte e não se rompe facilmente.



É fácil dizer que é amigo ou tem amigo, mas na prática é mais complicado... amigo de verdade é aquele que ajuda nascer, ajuda a trazer vida e amadurecer os sonhos do outro, não aquele que mata as pessoas ou tenta afogar seus sonhos em uma poça de lama. Amigo incentiva com sabedoria e exorta com amor longânimo, para que o outro perceba que existem outras possibilidades.





Encontrar verdadeiros amigos é tão difícil, porém perdê-los é tão simples. Como pode ser assim tão fácil? Por que não conseguimos entender que podemos ter vários amigos e ao mesmo tempo estarmos namorando? Parece que jogamos vários anos, meses e, até mesmo dias fora, como se fosse uma notinha de super mercado que não precisamos mais. Persistir em meio as lutas e dificuldades e muito complicado, então a maioria deles preferem se afastar, fingir que nada aconteceu, fazer de conta que esta tudo bem, que a vida continua e vai ficar tudo bem. Só que não vai ficar bem, pois AMIGOS PARTEIROS não se encontram nas esquinas.



Amizade verdadeira requer relacionamento, investimento, doação, oração, abrir mão de seu tempo de sono para ouvir, dividir sua coca-cola (eu amo coca-cola rsrsrs), preparar um lanche, fazer uma surpresa, descascar laranja para ele, presentear sem data especial, aparecer para ajudar qdo o outro estiver no maior sufoco, esperá-lo com almoço pronto (simples ou sofisticado), fazer coisas que não gosta para ver o amigo feliz, enfim, coisas que surpreendam seu amigo e o faça sentir especial pra você. Às vezes o gesto pode ser bem pequeno, simples e insignificante, contudo ao receber, o amigo se sente tão valorizado e amado, que você também é surpreendido.


Abraços e até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...