Páginas

23 de jan. de 2012

Dedicação

Dedicação é a capacidade de se entregar á realização de um objetivo.

Não conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos 12 horas por dia nos primeiros anos.

Não conheço ninguém que tenha conseguido realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma só conseguimos construir uma relação amiga e duradoura com quem quer que seja, com muita dedicação. Superando o cansaço, à distância, arrumando tempo para ficar com eles, deixando de lado o orgulho e o comodismo e nos lançando a esse grande investimento.

Se quisermos um namoro ou casamento gratificantes, teremos que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído a noite. Durante o dia você faz o que todos fazem.

Mas para conseguir um resultado diferente do da maioria, você tem que ser especial e fazer coisas especiais. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare a maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso.

Se você quer atingir uma meta especial, terá de: estudar no horário em que todos estão tomando chope com batatas fritas ou no cinema. Terá que planejar enquanto os outros permanecem à frente da maldita televisão. Terá que trabalhar enquanto os outros tomam sol a beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém do lugar de onde está. Ilusão é combustível de perdedores. Quem quer realmente fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.

Então... seja qual for seu objetivo e sonho, DEDIQUE-SE!!!

Fonte – Roberto Shinyashiki 

Bolo de Chocolate – massa de pão de ló

Esse bolo foi feito no começo d 2011 para meu primo Raphael (filho da famosíssima tia Beth rsrsrsrs…).

Estou fazendo uma limpa na minha vida com a proximidade de 2012, resolvi também limpar meu computador e postar essas fotos (mesmo que antigas), para compartilhar com vocês mais um carinho.

Imagem52 Imagem51

A receita??? Só conto sob tortura kkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeirinha, depois eu post.

Beijos a todos e fiquem com Deus!!!

22 de jan. de 2012

Como se alimentar em pequenas viagens


Nas férias muitos preferem abandonar a rotina e viajar. Conhecer lugares novos, culturas diferentes, ir à casa de parentes que moram longe, tudo isso é muito prazeroso, inclusive o transporte até o destino desejado pode ser muito bom, desde que você saiba o que comer e relaxe bastante. Independentemente do meio de transporte ou do tempo total da viagem, sempre surge uma "fominha".
Paradas em restaurantes ou lanchonetes na estrada e as refeições servidas em aviões nem sempre são as opções mais saudáveis. Cabe ao viajante fazer a escolha certa para manter a forma, ter uma boa digestão e curtir bem a viagem.
Salgadinhos de pacote, refrigerantes, amendoins, frituras em geral, hambúrgueres, não são alimentos muito bons do ponto de vista nutricional. Alimentos leves e naturais são as melhores escolhas para uma viagem tranqüila.
O consumo de alimentos gordurosos ou outros que você não está acostumado a consumir podem causar mal-estar, indisposição, além do perigo de uma intoxicação alimentar.
Veja algumas sugestões sobre o que comer durante sua viagem, com segurança e saúde:
  • No dia que antecede a viagem procure ter uma alimentação leve, evite o consumo de pratos muito calóricos e gordurosos, para que no dia da viagem você não sofra as conseqüências do que comeu antes.
  • Se a viagem for curta, até quatro horas, procure fazer uma refeição saudável, leve, antes de viajar e deixe para comer quando chegar no local de destino. Não custa nada se prevenir e levar com você água e algumas opções práticas, como: barra de cereais, biscoito de água e sal ou torradas e frutas. Caso aconteça algum imprevisto e a viagem se prolongue pelo trânsito ou por qualquer outro motivo, você estará preparado.
  • Se a viagem for longa e você tiver que comer durante o trajeto, prepare sanduíches no dia anterior à viagem, embale e mantenha na geladeira até o momento em que você vai transportar.
Para o sanduíche:
  • Escolha pães integrais, eles têm mais nutrientes e fibras do que o pão branco e proporcionam maior saciedade.
  • Frango desfiado, milho, blanquet de peru, peito de peru, cenoura, beterraba, alface, agrião, escarola, tomate, pepino, queijo cottage, ricota, passas, são sugestões interessantes para compor o seu sanduíche. Esqueça a maionese, queijos amarelos, salsichas, hambúrgueres, mortadela, salame e outros frios e embutidos que tenham muito sal e gordura em sua composição.
  • Separe algumas frutas, lave-as bem e embale assim como o sanduíche e armazene em local fresco. Frutas de consistência firme são melhores para essas ocasiões, exemplos: maça, pêra, goiaba, ameixa, pêssego.
  • Hidrate-se com água e sucos. Refrigerantes não são boas opções, pois devido ao gás presente pode provocar flatulência (gases).
  • Para aqueles que não abrem mão de consumir os alimentos nestes restaurantes de estradas, faça escolhas saudáveis. Se for fazer um lanche, prefira os assados, sanduíches semelhantes aos citados acima, vitamina de frutas, sucos. Se for uma refeição mais completa, fique atento à higiene do local, se os alimentos são armazenados em balcão térmico, se os funcionários estão limpos, com unhas curtas, cabelo preso, se o banheiro do local é limpo e se possível conheça a cozinha do estabelecimento.
Ah… e evite comer com o veículo em movimento. Aproveite as paradas para se alimentar, esticar as pernas, ir ao banheiro e descansar a mente. Quando sentir que está pronto, siga em frente, rumo aos dias de descanso.
Boa viagem!

Fonte: Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

17 de jan. de 2012

Torta de nozes – by Karla Laura

Bom dia, como vão as coisas???

Estou sumida, por que graças a Deus – estou trabalhando bastante, as encomendas continuam a todo vapor.

Como eu havia prometido nesse post AQUI, vou ensinar a vocês a receita da minha tradicional torta de nozes. Ela é simplesmente maravilhosa…!!! Vamos a receita.

Imagem8


Ingredientes massa
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa (rasa) de chocolate em pó
1 embalagem de biscoito maisena quebradinho ou triturado no liquidificador
1 xícara de nozes trituradas grosseiramente
6 ovos grandes (temperatura ambiente)
200g ou 4 colheres de sopa de margarina (temperatura ambiente)
  • Obs. Separe algumas nozes inteiras para decorar ou se preferir, retire um pouco de nozes, depois de trituradas para polvilhar sobre o bolo depois de finalizado.

Preparo da massa:
Antes de começar, ligue o forno para aquecer.
Bata as claras em neve com metade do açúcar e reserve.
Bata as gemas, a margarina e o resto do açúcar e reserve.
Misture o biscoito, as nozes e o chocolate, agora aos poucos adicione esta mistura às gemas, em seguida junte essa massa às claras delicadamente. Leve para assar em forma pequena untada e enfarinhada, no forno pré-aquecido por mais ou menos 40 minutos. Deixe esfriar completamente para montar.

Ingredientes do Recheio
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite (gosto de colocar creme de leite junto pra não ficar muito doce)
1 colher de sobremesa de chocolate em pó
1 xícara de nozes trituradas grosseiramente

Preparo do Recheio
Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo sempre para não grudar na panela, até engrossar. Reserve.

Ingredientes da Cobertura
1 lata de creme de leite
1 caixa de creme de leite
6 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó

Preparo da Cobertura
Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo até engrossar um pouco. Reserve.
Agora pegue a torta, divida ao meio na horizontal, regue a parte inferior com uma mistura de leite e chocolate em pó. Coloque o recheio, espalhe bem. Regue a parte interna superior da torta e em seguida vire sobre a inferior. Espalhe a cobertura por cima da torta e nas laterais (deixe esfriar para usar a cobertura), decore como preferir e leve a geladeira coberta por mais ou menos 3 horas.

Imagem7


Pronto!!! Promessa cumprida!!!

Beijos e fiquem na paz de Jesus!!!

11 de jan. de 2012

Gaiolas e passarinhos muito fofos…

Eu ando um pouco apaixonada por pássaros ultimamente. Tenho uma vista privilegiada e alguns visitantes ilustres como já mostrei AQUI.

Navegando encontrei essas gaiolas charmosas com passarinhos feitos de papel, muito lindas e fáceis... Vamos as gaiolas…

Papel colorido, cartolina, tesoura, fita dupla face, cordão e um objeto circular que vai ser o fundo da gaiola, pode ser um pratinho descartável, uma tampa, um pote de manteiga e etc...

Corte quatro tirinhas prá fazer as grades e fure-as no meio,onde vai passar o cordãoRecorte o passarinho

Junte as tirinhas e o passarinho e passe o cordão

Fixe no fundo redondo com fita dupla face

Arremate com o papel colorido

E está aí a gaiolinha, impossível fazer só uma, né?

Fonte: Las Manualidades

Não são umas fofuras…

Beijos e até breve…

10 de jan. de 2012

Domingão + Pizza = muita comilança…

Outro dia navegando pelo blog da talentosa Rita Vieira dona do blog - Pinto mas não bordo, me deparei com essa gostosura e resolvi tentar fazer essa pizza.
E não é que deu certo rsrsrsrs...
Imagem2Imagem10Imagem15 Imagem7Imagem5Imagem3    Recheio de presunto, muçarela, milho, lombo e molho de tomate.
Imagem11 Imagem14Imagem12
RECEITA
A Receita é da Rita Vieira, mas foi feita em parceria com o meu o modo de preparar.

Ingredientes:
1kg de farinha de trigo (mais ou menos… eu coloco aos poucos)
30g de fermento biológico
1 1/2 xícara de água morna
1 xícara de óleo
1 1/2 colher (café) de açúcar
1 1/2 colher (café) de sal

Modo de Preparo:
Peneire um pouco de farinha numa vasilha e faça um buraco no centro, adicione o fermento, o açúcar e o sal, misture bem… aos poucos vai virar uma meleca (não consegui outro nome melhor para descrever essa parte do processo), o fermento dissolve com o açúcar e fica bem molinho. Tampe e aguarde por mais ou menos 1 hora.

Agora pegue junte essa meleca a farinha peneirada e todos os outros ingredientes. Sove bem, divida em duas parte e deixe descansar até dobrar de volume.
A seguir, abra a massa com rolo, leve para pré-assar por 10 minutos, coloque o recheio de sua preferência e asse por mais 10 minutos.

E então… quem será a próxima a se aventurar. Cozinhar é uma arte, precisa de amor, carinho e um pouquinho de paciência para aguardar cada etapa e continuar a fazer todas elas com excelência.
Beijos e até breve!!!

9 de jan. de 2012

DIA DO FOTÓGRAFO

Ontem foi o dia do FOTÓGRAFO (08/01), escolhi uma foto do Antônio Lacerda para homenagear esses profissionais que tanto nos encantam e surpreendem com suas sensacionais imagens.

AD5C31444D69B18991DC71E9877651

Meu Rio de Janeiro, muito bem representado pelo Cristo Redentor e a lua como coadjuvante.

O fotógrafo escolheu a imagem do Cristo Redentor, por que segundo ele estaria carregando consigo a beleza e a fé.

Beijos a todos, boa semana e que Deus nos abençoe!!!

A LIÇÃO DO SAPINHO…

A história dos sapinhos....

Era uma vez um grupo de sapinhos...


... que organizaram uma competição.

O objetivo era
alcançar o topo de uma torre muito alta.

Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores...


A corrida começou...


Sinceramente:


Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.

Eles diziam coisas como:
'Oh, é difícil DEMAIS!!

Eles NUNCA vão chegar ao topo. '

ou:

'Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!'


Os sapinhos começaram a cair. Um por um...

... Só alguns poucos continuaram a subir mais e mais alto...


A multidão continuava a gritar


'É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!'


Outros sapinhos se cansaram e desistiram...
...Mas UM continuou a subir, e a subir...

Este não desistia!


No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!

Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu?


Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo?


E o resultado foi...

Que o sapinho campeão era SURDO!!!!


A moral da história é:


Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas...

...porque eles tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos.
Aqueles que o Senhor colocou no seu coração!


Sempre se lembre do poder das palavras.

Porque tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações!


Portanto:
Seja SEMPRE... POSITIVO!
E acima de tudo:

Seja SURDO quando as pessoas dizem que VOCÊ
não pode realizar SEUS sonhos!

Sempre pense:
Eu POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE!!!


Passe esta mensagem para outros 'sapinhos' de quem você gosta.

Dê a eles m
otivação!!!

Beijos, boa reflexão e até breve!!!

6 de jan. de 2012

Como colocar ilhós em cortina

Fui visitar o blog da Nilce, ela é uma de minhas seguidoras e faz trabalhos lindos, vale a pena a vista, eu recomendo. Dai que me deparei com uma dica maravilhosa, fácil e que nos ajudará muito nessa tarefa de dona de casa e arteira de plantão.

Esse ilhós, pode ser comprado em armarinhos ou lojas que vendem aviamentos, são vendidos em pares macho e a fêmea. A Nilce pagou R$ 0,52 no par, mas o preço varia de acordo com cada região.

Pegue uma parte e risque o tecido com uma caneta ou giz para costura.

Logo após corte o circulo que riscou. Faça um furo no centro e vá recortando as bordas com cuidado para não ultrapassar o risco.

Encaixe uma parte em baixo

E a outra em cima

Apertando bem forte até encaixar e pronto.

Para dar um acabamento melhor deixe uma distância de mais ou menos 15 cm a 20 cm uma das outras. Esteticamente também fica melhor.

Ela fez uma cortina para sua a cozinha e olha aí o resultado da cortina pronta!

Viram como é fácil e rápido. Agora ninguém mais tem desculpas para não começar 2012 enfeitando, arrumando e decorando nossa casa com muita economia.

Obrigada Nilce pela bela dica!

Fiquem com Deus e até breve!!!

Fonte: Nilce e as Artes

5 de jan. de 2012

Inspiração do dia + reflexão

Acho que começar tirando do caminho as questões que vêem da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de serem trabalhadas...

Fonte: Livro “A Cabana”

 

3 de jan. de 2012

Fred, saudades…

Eu tinha um peixe chamado Fred, ele morreu faz um tempinho, mas antes disso acontecer tirei umas fotos dele fazendo peripécias rsrsrsrs… isso mesmo, mesmo sendo peixe, ele tinha personalidade.

Imagem8as A foto acima, foi tirada no dia em que minha cunhada Taninha trouxe sua “peixa” para cruzar com o Fred, ele ficava todo ouriçado e dava milhares de volta no aquário.

Imag007Não reparem na qualidade da imagem, por favor, foi tirada do meu celular hehehe… 

Imag008SAqui era quando ele se cansava de nadar, ficava escorado em uma planta artificial que tinha em seu aquário. Que folga heim… 

Beijos… um ótimo dia!!!

2 de jan. de 2012

Inspiração do Dia + pensamento!!!

summer plants Töpfe in den schönsten Tönen: Königsblau, Himmelblau und Elfenbeinweiß ? Lackfarben und aufgemalte Herzen verwandeln schlichte Ton-Blumentöpfe in Schmuckstücke

“Determine o que você quer alcançar. Este é o primeiro passo e talvez o mais difícil.”

Beijos, um ótimo 2012 a todos com muita paz, saúde e Deus em nossas vidas…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...