Páginas

6 de jan. de 2012

Como colocar ilhós em cortina

Fui visitar o blog da Nilce, ela é uma de minhas seguidoras e faz trabalhos lindos, vale a pena a vista, eu recomendo. Dai que me deparei com uma dica maravilhosa, fácil e que nos ajudará muito nessa tarefa de dona de casa e arteira de plantão.

Esse ilhós, pode ser comprado em armarinhos ou lojas que vendem aviamentos, são vendidos em pares macho e a fêmea. A Nilce pagou R$ 0,52 no par, mas o preço varia de acordo com cada região.

Pegue uma parte e risque o tecido com uma caneta ou giz para costura.

Logo após corte o circulo que riscou. Faça um furo no centro e vá recortando as bordas com cuidado para não ultrapassar o risco.

Encaixe uma parte em baixo

E a outra em cima

Apertando bem forte até encaixar e pronto.

Para dar um acabamento melhor deixe uma distância de mais ou menos 15 cm a 20 cm uma das outras. Esteticamente também fica melhor.

Ela fez uma cortina para sua a cozinha e olha aí o resultado da cortina pronta!

Viram como é fácil e rápido. Agora ninguém mais tem desculpas para não começar 2012 enfeitando, arrumando e decorando nossa casa com muita economia.

Obrigada Nilce pela bela dica!

Fiquem com Deus e até breve!!!

Fonte: Nilce e as Artes

2 comentários:

  1. Karla obrigado pelo seu carinho.sinta se a vontade desculpe a demora é que estava terminando a cortina da sala de uma passadinha lá para ver como ficou. bjs

    ResponderExcluir
  2. Por nada Nilce, amei seus trabalhos...

    Pode deixar que voltarei e vou pegar mais coisas lindas para postar aqui no meu blog.

    Beijos e volte sempre!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...