Páginas

19 de dez. de 2011

Mensagem de Deus – A JOVEM SERVA

Somente um artesão hábil sabe colocar um pouco de pressão no lugar e no momento certos para descobrir a fraqueza de determinada peça. Deus, frequentemente, usa pequenas coisas para revelar as fraquezas do indivíduo, mostrando assim sua total dependência divina.

Pedro estava certo de que ele – dentre todos os discípulos – jamais abandonaria Jesus (Mt 26:35). Ele podia não ter a sensibilidade de João, nem os dons literários de Mateus, nem o coração de servo de André, mas uma coisa ele possuía: sua coragem. Provou ser corajoso quando puxou sua espada e cortou a orelha do servo do sacerdote no Jardim do Getsêmani. No entanto, apenas algumas horas depois, encontrou-se com uma jovem serva e negou saber quem era Jesus. O que os poderosos do templo não conseguiram, uma simples garota, aparentemente insignificante, conseguiu logo a seguir, sem fazer muito esforço.

Não sabemos seu nome, nem de onde veio essa moça. Ela pertencia à casa do sumo sacerdote (Mc 14:66), uma de suas tarefas era receber as pessoas junto à porta (Jo 18:17). Deus a usou – num encontro breve – para colocar um pouco de pressão, na hora exata, sobre um de Seus filhos, a fim de trazer uma de suas fraquezas à tona. Exatamente como a pequena pedra que Davi (I Sm 17:49) usou para derrotar um gigante. Deus sempre combina pequenas coisas com Sua força para vencer as fraquezas da vida de Seus filhos.

Meus desejo para este dia é que eu esteja sempre disposta e atenta a estes pequenos ensinamentos diários, pois tenho aprendido demasiadamente com eles – quando eu os percebo é claro... Se entendermos essas pequenas pressões como grandes presentes diários, teremos uma vida mais tranquila e parecida com aquela que Deus planejou para cada um de nós.

Boa reflexão e uma ótima semana!!!

Beijos e saudades...

Karla Laura

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...