Páginas

10 de abr. de 2015

Simplesmente peça!



Creio que Tiago está nos dizendo em Tiago 4:1-2 – “Vocês ficam contrariados o tempo todo por que tentam conseguir todas as coisas que desejam através dos seus próprios esforços. Vocês nunca vão consegui-las deste modo. Só vão terminar sendo pessoas ciumentas, odiosas e tendo relacionamentos negativas por que querem o que eles têm”.

Então, Tiago resume toda situação com uma frase: “Não têm porque não pedem” (Tg 4:2). Essencialmente, ele aponta para o modo como tentamos conseguir as coisas por nós mesmos em lugar de pedi-las a Deus.

Você pode estar pensando... “Mas eu tenho pedido coisas a Deus, só que Ele não esta me dando”.

Se você pede algo a Deus e Ele não o dá a você, o motivo não é por que Ele está fechando a mão para você. Pode ser que esta não seja a vontade dEle ou agora não seja o tempo certo. Pode ser que haja algo melhor que Ele deseja lhe dar, mas você ainda não está pronto espiritualmente maduro o bastante para possuí-lo. Seja qual for o motivo, nunca é por que Ele não quer que você seja abençoado.

Você é filho de Deus, e Ele o ama. Ele é um Deus bom que só faz coisas boas, e quer fazer por você muito mais do que você pode imaginar (Ef 3:20). Mas Ele o ama demais para lhe dar alguma coisa que posso feri-lo. Ele o ama demais para lhe dar coisas que no final das contas o tornarão mais carnal ou que possam até arrastá-lo para o pecado por que você ainda não está protno para lidar com elas.

Um pai amoroso dá ao filho as chaves do carro antes que ele tenha idade suficiente para dirigir? É claro que não, por que o pai sabe que ele pode se ferir por causa da sua inexperiência. Deus age do mesmo modo com Seus filhos. Por nos amar, Ele não nos dará algo antes que tenhamos a maturidade espiritual para lidar com isso.

Muitas pessoas fazem uso de manipulação e de meios mundanos para conseguir as coisas – e são exatamente essas coisas que terminam por destruí-las.

Descobri que o segredo de estarmos contentes é pedir a Deus o que queremos e descansar no conhecimento de que se aquilo estiver certo, Ele fará com que aconteça no tempo certo. Se não for certo, Ele fará algo muito melhor do que aquilo que pedimos.

Bíblia de estudos Joyce Meyer – página 1.470

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...