Páginas

1 de ago. de 2009

CUIDADO DE DEUS COM OS PEQUENOS DETALHES

É grande mais vale a pena, com certeza vc será edificado!
Um dos penteados que ganhei em 07/2009
Em 07/2009 tive o privilégio de participar de uma viagem missionária com o CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) onde estudei por 2 anos. Foi uma experiência emocionante, superou minhas expectativas e de muito aprendizado também, passamos esse tempo na estrada, visitamos 10 cidades do sul do Brasil apresentando um Musical chamado Esaú e Jacó que fala de restauração familiar.

A intervenção divina e confirmação para esta viagem começaram mesmo antes de sair de Minas Gerais, quando dei o passo de fé e decidi que iria - mesmo sem condições financeiras - fazer parte desta equipe de 86 pessoas, comecei a ganhar coisas como: casacos de frio, roupas dos EUA, mala de viagens e ofertas em dinheiro também. Deus realmente tinha separado este tempo para mim de refrigério, cura e muita alegria.

Deus tem algo ‘diferente’ comigo em relação a viagens, mais uma vez, atendi ao Seu chamado e me lançei. Gosto muito destas “viagens”, pois além de aprender com elas, sou abençoada e também bênção na vida de muitas pessoas. Fui para trabalhar nos bastidores (que é um dos meus dons) como sempre rsrsrsrs..., fiquei responsável pela montagem do stand de venda de CDs, DVDs, livros e camisetas que levamos do CTMDT. Também pelo depósito de todo dinheiro arrecadado com as vendas e as ofertas recebidas das igrejas onde ministrávamos.

Passamos muito frio, alguns lugares pegamos de 5º a 10º graus, mas nada que o calor humano e muita roupa de frio não ajudasse (risos)... Neste período de um mês, tive várias experiências pessoais, mas por hora vou citar duas que me marcaram muito.

– Estávamos na cidade de Marília, depois de montar o stand junto com um amigo, permaneci na porta próximo a entrada e ao balcão de vendas. Logo a seguir uma mulher saiu da igreja, com sua filha de 4 anos que não queria permanecer lá dentro, por que estava com medo (tem partes do musical onde os personagens gritam um pouco ou estão vestidos de diabo ou demônios e isso às vezes assustava algumas crianças), dizia a todo o momento que queria ir embora e chorava. Sua mãe na tentativa de permanecer, levou-a para fora, para brincar com outras crianças que já estavam do lado de fora da igreja.

Começamos a conversar, ela me contou que estava separada do seu esposo e fora casada com ele por 10 anos. Ele apesar de convertido há algum tempo, ainda é viciado em drogas e neste momento estava internado em uma clínica de recuperação de dependentes químicos. Ele já havia sido internado diversas vezes, porém não conseguia se libertar do vício. Ela me confessou que estava desesperançada, não acreditava mais que houvesse jeito ou saída para seu esposo e que não orava mais por ele muito menos pela restauração do seu casamento e lar.

Neste momento testemunhei a ela sobre o que Deus havia feito na vida do meu irmão que já foi dependente químico e fez parte do tráfico de drogas no RJ, falei também de várias outras pessoas que temos acompanhado através da ONG Atos de Justiça que eu sou integrante, como ex-hippies e pessoas marginalizadas. Ela foi tremendamente abençoada e saiu dali com outro pensamento, disse que iria ajudar o esposo e continuaria a orar por ele e seu casamento, disse ainda que foi por isso que Deus a havia levado até ali, só para conversar comigo e ouvir todas essas coisas. Oramos juntas e sua filha depois de se acalmar, concordou em entrar novamente e assistir o final do musical e a ministração. Mais uma vez Deus cumpriu o Seu propósito soberano.

– Agora na cidade de Cascavél/PR. Estava com a raiz do meu cabelo sem retocar fazia algum tempo, isso pra mulher é uma lástima (risos), ainda mais quando se tem alguns cabelos brancos, como é o meu caso (hehehe). Dois amigos, me chamaram para ir a um salão de beleza com eles, aceitei. Chegando lá perguntei quanto seria para retocar com a minha tinta (pois eu havia levado a tinta de Minas Gerais na mala), a senhora crente e muito gentil disse que era R$ 15,00, mas que poderia fazer por R$ 10,00. O que para meu bolso, ainda estava fora de cogitação, porém senti paz no coração e decidi fazer ainda assim.

Ela atendeu três pessoas na minha frente, inclusive meus amigos, que terminaram e precisaram ir antes de mim, em seguida começou a me atender. Ela era muito falante, por isso, eu mal conseguia falar (risos). Contou-me que era viúva, tinha uma filha (35 anos) também viúva com 4 filhos pequenos e sustentavam a família com o que ganhavam no salão. Até ai tudo normal...

Ela descoloriu meu cabelo, lavou, hidratou e começou a secar. Comecei a ficar pensativa, por que não tinha dinheiro pra todas essas coisas e não havia pedido nada disso, porém sentia algo diferente e espiritual, sentia que Deus estava reservando algo pra mim, mas não sabia o que. Ao mesmo tempo, sua filha que era a manicure do salão, pediu para lixar minhas unhas e começou a fazê-las. Depois de algum tempo, tomei coragem e disse que eu não tinha condições para fazer tudo aquilo e que elas não precisavam fazer tudo aquilo... na mesma hora, ela me interrompeu, tirou os cabelos que cobriam meu rosto e me disse: - Filha, estou fazendo isso por que Deus me mandou. Ele me mandou cuidar de você assim que você entrou no meu salão!

Meu Deus! Comecei a chorar, não conseguia parar. Daí sua filha me disse que era mesmo uma direção de Deus o que sua mãe tinha me dito, pois Ele também havia lhe pedido exatamente o mesmo. Ai pronto, não conseguia parar de chorar, depois agradeci e contei um pouco da minha história. Foi incrível por que eu não tinha contado nada a elas, elas não me conheciam, não sabiam nada da minha vida e não poderiam (aos olhos humanos) fazerem tudo que fizeram para alguém de graça, pois têm uma situação financeira complicada.

Quando terminamos pedi a ela que orássemos juntas antes de eu ir embora, pois era o mínimo que poderia fazer por elas. Deus me usou tremendamente, comecei a ministrar na vida de sua filha, disse a ela um monte de coisas que somente ela e Deus sabiam e que ela tinha muita vontade de fazer, mas não tinha coragem de se expressar por ser muito tímida e sua mãe um pouco mandona. Fui usada e muito abençoada também.

Era um misto de sentimentos, estava muito constrangida, feliz e grata a Deus. Ele cuidou de mim, cuidou dos pequenos detalhes da minha vida e me proporcionou uma coisa que eu nem havia pedido, por que não tive coragem de orar e pedir a Ele uma escova e uma tintura por que achei que era muita futilidade. Sai do salão, voltei pra igreja e na mesma hora contei para minha amiga tudo que havia acontecido, ela também chorou comigo e depois agradecemos a Deus pelo que Ele tinha me proporcionado.

Depois deste dia, nunca mais fiquei sem ter meu cabelo arrumado durante todo o tempo que estivemos na estrada. Meus amigos se ofereciam para fazer isso pra mim, mesmo sem saber da história que eu tinha vivido, pois não contei para todos. Havia duas equipes no Musical, uma cuidava da maquiagem dos solistas e outra que cuidava dos cabelos. Só que eu não fazia parte do Musical de fato, mas ainda assim eles e outros alunos cuidavam de mim todos os dias, faziam penteados lindíssimos e maquiagem também. Deus é lindo, fiel e faz coisas maravilhosas!!

Grande abraço, fiquem na Paz do Senhor e até breve!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...