Páginas

18 de fev. de 2013

Fazendo o que gosto e ganhando pra isso…


 
Rachel McAdams vive Becky, uma jornalista que consegue o emprego dos seus sonhos: ser produtora de um grande programa matinal. Só que o problema são os dois apresentadores que não se dão bem e tentam se sabotar o tempo inteiro, colocando a jovem em situações mais que inusitadas. No final, ela recebe um convite para ter o emprego dos seus sonhos, mas abre mão disso em favor de fazer o que gosta e com quem gosta.

Sou apaixonada por filmes, eles me acalmam, me relaxam, me divertem e acima de tudo me fazem refletir. Estava aqui assistindo a esse filme e me dei conta de alguns dilemas.
Quando me perguntavam o que eu fazia, eu respondia: - Artesã. (mas na minha cabeça pensava assim), por que eu não disse minha formação acadêmica, por que não disse que estudei aqui e ali, por que não falei que já fiz isso e mais isso, por que disse artesã???
Hoje não mais me sinto assim, por que sei que sou uma das poucas pessoas privilegiadas que fazem o que amam, que tem um dom e que lhe dá não só retorno financeiro, mas muito prazer.
Muitas pessoas com ou sem formação trabalham por que precisam do dinheiro, não fazem o que gostam, não desempenham seu papel como deveriam, não buscam inovar, crescer, ajudar, aprimorar ou fazer parte do que executam. Estão onde estão por que precisam do dinheiro, posição ou sustento, tudo menos satisfação e ajuda ao próximo.
Graças a Deus, hoje vejo meu trabalho como artes + ato = produtos belos. Um trabalho feito com carinho, dedicação, paixão, amor, criatividade, experimentação. Produtos que ajudam a tornar sonhos festivos realidade, encantando as pessoas, surpreendendo e acima de tudo levando um pouco do dom magnífico de Deus me deu à pessoas que nunca me viram ou sequer ouviram a minha voz. Quando se trabalha com prazer é diferente, as pessoas percebem, as coisas fluem e mesmo quando aparecem imprevistos (e eles aparecem), você tem consciência de que aquilo não é um muro, mas somente um degrau, mais uma experiência, mais um aprendizado para você seguir em frente com mais bagagem profissional também.
Segundo o dicionário: Artesanato é o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). O artesanato é tradicionalmente a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo o proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção.
Ganhar dinheiro é bom? Sim, eu preciso dele também, mas não é tudo! Posso ganhar dinheiro e ter satisfação com o que faço. Às vezes meu marido ou irmão me vem trabalhando e dizem: - Meu Deus, eu não acredito que você vai cortar isso tudo com a tesoura e depois ainda colar e etc...?! Dai eu respondo uma pequena frase: - Isso não é problema por que eu gosto! Eu gosto!
Parece bobo, mas é sério, precisamos ter coragem para admitir que gostamos e do que gostamos, mesmo que o retorno financeiro não seja o esperado por muitos. Hoje quando me perguntam o que eu faço: Eu estendo a mão, dou o meu cartão e digo em tom audível: Sou Artesã!
Fiquem com Deus, façam suas escolhas e aproveitem o hoje!
Karla Laura









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor, ele me ajuda a crescer e melhorar!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...