Páginas

11 de jul. de 2016

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR


Estou certa de que, em algum momento em sua vida, você sentiu que para onde quer que olhasse via uma pilha de ossos secos, tal como a cena de Ezequiel 37:1-14.

Deus mostrou uma pilha de ossos frágeis a Ezequiel e lhe perguntou: “Estes ossos poderão tornar a viver?” (Ezequiel 37:3). Em outras palavras, Ele estava perguntando: “Pode se fazer alguma coisa com este caos?” Esta situação pode mudar?”.

Então Ele disse a Ezequiel para falar aos ossos e dizer a eles: “Ossos secos, ouçam a Palavra do Senhor!” (Ezequiel 37:4).

Se a sua vida está um enorme caos e você está tentando expulsar o diabo de sua propriedade e mantê-lo debaixo dos seus pés, você pode fazer isso com palavras. Você pode dizer: “Ouça, sua grande montanha, ouça a Palavra do Senhor! Ouça, caos, ouça a Palavra do Senhor! Ouça, pobreza, ouça a Palavra do Senhor! Ouçam, enfermidade e doença, ouçam a Palavra do Senhor! Ouça, espírito atormentador, ouça a Palavra do Senhor!”

A medida que você ler o restante da história em Ezequiel 37, descobrirá que depois que Ezequiel fez o que Deus lhe disse pra fazer e profetizou àqueles ossos secos, eles se juntaram, tendões e carne vieram sobre eles, e eles foram cobertos por ele.

Então, em Ezequiel 37:9, o Senhor disse a ele para profetizar e dar ordem para que o sopro de vida e o espírito entrassem neles. No versículo 10, Ezequiel disse: “Profetizei conforme a ordem recebida e o espírito entrou neles. Eles receberam vida e se puseram em pé. Era um exército enorme!”. Tudo isso aconteceu por que um homem profetizou a Palavra de Deus sobre uma situação que precisava ser transformada.

Deixe-me perguntar-lhe: - O que você está dizendo às situações mortas e secas da sua vida? Você está profetizando aos seus ossos secos? Ou o que você está dizendo está fazendo com que eles fiquem mais mortos e secos ainda?

Talvez isso lhe soe familiar: “Nada na minha vida vai mudar. Toda vez que consigo algum dinheiro o diabo o rouba de mim. Isso nunca falha; todas as vezes que penso que alguma coisa boa vai acontecer, sou atacado. Toda vez que começo alguma coisa, vem outra coisa ruim pra atrapalhar. Tudo que eu começo eu não consigo terminar.” Se é isso que você está dizendo, você está apenas pedindo mais problemas. Todas as vezes que você fala assim, está dando ao diabo o direito de usar o poder dele. Em vez disso, aprenda a declarar a Palavra de Deus e a neutralizar o poder de satanás.

Não fale sobre como você se sente ou o que você pensa; não olhe para a sua vida e para o que você não tem. Abra a sua boca e fale sobre o que Deus prometeu a você! Quando você mudar as suas palavras, o diabo terá perdido. Não há nada que ele possa fazer contra a Palavra de Deus. A vitória pertence a você!

Ezequiel 37:1-14 - 1 A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos. Ele me perguntou: "Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver? "Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes". Então ele me disse: "Profetize a esses ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! 5 Assim diz o Soberano Senhor a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. 6 Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor’". 7 E eu profetizei conforme a ordem recebida. E, enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso. 8 Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele, mas não havia espírito neles. 9 A seguir ele me disse: "Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: “Assim diz o Soberano Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam". 10 Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme! 11 Então ele me disse: "Filho do homem, esses ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança se foi; fomos exterminados’. 12 Por isso profetize e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel. 13 E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor. 14 Porei o meu Espírito em vocês, e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei, e o fiz seus companheiros, palavra do Senhor’ ".

Bíblia de estudos Joyce Meyer – NVI – página 953
Julho/2016
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...