Páginas

30 de abr. de 2015

DEUS TEM UM BOM PLANO


Deus tinha um plano estabelecido para cada um de nós muito antes que surgíssemos neste planeta (Ef 2:10). Não é um plano de fracasso, infelicidade, pobreza, doença, desastre e enfermidade. O plano de Deus é um plano bom, de vida, de saúde, felicidade e realização.

Jr. 29:11 – Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Jo 10:10 – O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.
3 Jo 2 – Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma.

Teremos um grande benefício à nossa vida se dissermos a nós mesmos várias vezes por dia “Deus tem um bom plano para minha vida”. Por que devemos fazer isso? Precisamos estar firmemente convencidos desta verdade para impedir que sejamos afetados por nossas circunstâncias e emoções instáveis.

Talvez você se pergunte: Se Deus tem um plano tão maravilhoso para a minha vida, por que eu não estou vivendo nele?

Entendo que você faça essa pergunta. Parece realmente estranho que se Deus nos ama tanto e tem planos tão bons para nós, ainda soframos como sofremos muitas vezes. Mas você precisa se lembrar de que temos um inimigo que está decidido a atrapalhar o plano maravilhoso de Deus e destruir as coisas boas que Ele tem em mente para nós.

Mas existe algo mais, algo realmente tremendo que precisamos entender sobre Deus. Deus não gosta quando alguém nos fere e tenta minar o Seu bom plano para nós. Ele tem sempre um plano para nossa cura e restauração. Enquanto faz com que nos deitemos em pastos verdejantes para restaurar a nossa alma, Ele está se levantando para fazer algo acerta da nossa situação.

CREIA NO PLANO SOBERANO E NÃO NO SEU!!!

Bíblia de estudos - Joyce Meyer - página 1.376

20 de abr. de 2015

COMO MUDAR DE VERDADE


Efésios 4,22-23 nos ensina sobre a relação entre nossos pensamentos e nossos atos. O versículo 22 diz que devemos nos despir na nossa velha natureza, o nosso “velho homem". O versículo 24 continua a reflexão dizendo que devemos nos revestir da nova natureza, o "novo homem" criada á imagem de DEUS," em justiça e em santidade proveniente da verdade".

Em resumo, o versículo 22 basicamente nos diz para pararmos de agir de modo impróprio, e o versículo 24 nos diz para começarmos a agir de forma adequada. Mas o versículo 23 é o que chamo de “versículo-ponte". Ele nos diz como irmos do versículo 22 (atitudes erradas) para o versículo 24 (atitudes corretas) “a serem renovados no modo de pensar".

É impossível passar do comportamento errado para o comportamento certo sem primeiro modificar nossos pensamentos. Uma pessoa passiva pode querer fazer a coisa certa, mas ela nunca fará isso a não ser que ative sua mente deliberadamente e a alinhe com a Palavra de DEUS e com a Sua vontade.

Muitas pessoas podem entender agora porque não estão experimentando uma reviravolta em suas vidas embora queiram ser livres: elas querem mudar seu comportamento - mas não sua maneira de pensar. Se você deseja agir de modo diferente, terá de começar a pensar de modo diferente, porque o seu comportamento começa com os seus pensamentos.  Pensamentos errados levam a ações erradas, mas pensamentos corretos levam a ações corretas.


Bíblia de estudos Joyce Meyer – página 1380

10 de abr. de 2015

Simplesmente peça!



Creio que Tiago está nos dizendo em Tiago 4:1-2 – “Vocês ficam contrariados o tempo todo por que tentam conseguir todas as coisas que desejam através dos seus próprios esforços. Vocês nunca vão consegui-las deste modo. Só vão terminar sendo pessoas ciumentas, odiosas e tendo relacionamentos negativas por que querem o que eles têm”.

Então, Tiago resume toda situação com uma frase: “Não têm porque não pedem” (Tg 4:2). Essencialmente, ele aponta para o modo como tentamos conseguir as coisas por nós mesmos em lugar de pedi-las a Deus.

Você pode estar pensando... “Mas eu tenho pedido coisas a Deus, só que Ele não esta me dando”.

Se você pede algo a Deus e Ele não o dá a você, o motivo não é por que Ele está fechando a mão para você. Pode ser que esta não seja a vontade dEle ou agora não seja o tempo certo. Pode ser que haja algo melhor que Ele deseja lhe dar, mas você ainda não está pronto espiritualmente maduro o bastante para possuí-lo. Seja qual for o motivo, nunca é por que Ele não quer que você seja abençoado.

Você é filho de Deus, e Ele o ama. Ele é um Deus bom que só faz coisas boas, e quer fazer por você muito mais do que você pode imaginar (Ef 3:20). Mas Ele o ama demais para lhe dar alguma coisa que posso feri-lo. Ele o ama demais para lhe dar coisas que no final das contas o tornarão mais carnal ou que possam até arrastá-lo para o pecado por que você ainda não está protno para lidar com elas.

Um pai amoroso dá ao filho as chaves do carro antes que ele tenha idade suficiente para dirigir? É claro que não, por que o pai sabe que ele pode se ferir por causa da sua inexperiência. Deus age do mesmo modo com Seus filhos. Por nos amar, Ele não nos dará algo antes que tenhamos a maturidade espiritual para lidar com isso.

Muitas pessoas fazem uso de manipulação e de meios mundanos para conseguir as coisas – e são exatamente essas coisas que terminam por destruí-las.

Descobri que o segredo de estarmos contentes é pedir a Deus o que queremos e descansar no conhecimento de que se aquilo estiver certo, Ele fará com que aconteça no tempo certo. Se não for certo, Ele fará algo muito melhor do que aquilo que pedimos.

Bíblia de estudos Joyce Meyer – página 1.470

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...