Páginas

23 de abr. de 2014

DESFRUTE DA SUA LIBERDADE


Romanos 6:18 afirma que aqueles de nós que são cristãos foram libertos do pecado. Como filhos de Deus, devemos experimentar a gloriosa liberdade que Jesus morreu para nos dar – liberdade para desfrutar de tudo que Deus nos deu através de Seu Filho.

Contudo, Satanás tenta nos roubar a possibilidade de desfrutarmos das nossas vidas. Ele nos acusa, condena e faz com que nos sintamos inseguros por que sabe que não podemos desfrutar da vida e ao mesmo tempo ter sentimentos negativos a respeito de nós mesmos. Graças a Deus por que podemos sair desta armadilha e começar a desfrutar da nossa liberdade comprada pelo sangue.

Jesus falou sobre nosso direito de sermos livres em João 8:31-32 “...Se vocês permanecerem firmes na minha Palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade e a verdade os libertará.”

Você está desfrutando da liberdade espiritual em Jesus ou está sacrificando sua alegria por estar aprisionados na mentalidade legalista e rígida de crer que tem de fazer tudo? Se você tem uma vida inflexível, não terá uma vida de satisfação. Sei disso por experiência própria. Chegou um momento em que tive de encarar o fato de que eu era legalista e inflexível e, embora fosse difícil para mim aceitar essa verdade do ponto de vista emocional, Deus usou-a para me libertar.

Jesus veio para que tivéssemos vida e desfrutássemos da vida ao máximo, até transbordar (ver João 10:10). Seguir um estilo de vida legalista nos levará à prática de obras – esforços fúteis que fazem com que vivamos frustrados. Lembre-se, em Deus não há fardo ou peso. As regras dEle (o Seu jeito de fazer as coisas) são realizadoras e libertadoras. Jesus veio nos libertar!

Sentir-se culpado e condenado a maior parte do tempo não é liberdade. Estar em tormento mental e emocional não é liberdade. Estar triste e deprimido não é liberdade.
Você já chegou ao ponto em que está cansado de tentar ficar no controle de tudo e governar o mundo? Você está disposto a pedir a Deus para ajudá-lo? Se respondeu sim, faça esta oração:

Senhor, estou cansado de ser legalista e complicado. Quero apenas ter um pouco de paz e desfrutar da minha vida. Portanto, Senhor, dá-me o desejo de fazer o que é certo aos Teus olhos. Se Tu não fizeres o que precisa ser feito, então nada será feito. Eu me rendo totalmente e coloco minha confiança em Ti.

Eu o encorajo a deixar de lado as limitações e a derrota do legalismo e a fazer o seu melhor começando agora mesmo, para desfrutar da vida de liberdade que Deus disponibilizou para você em Jesus Cristo.

Fonte: texto retirado da Bíblia da Joyce Meyer

4 de abr. de 2014

Apenas empurre a pedra


Um homem dormia à noite na sua casa no campo quando, de repente, a casa toda se encheu de luz e o Senhor apareceu. O Senhor disse ao homem que Ele tinha um trabalho para ele, e lhe mostrou uma rocha enorme perto da sua casa. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar a rocha com toda sua força.

Cedo de manhã o homem começou a fazer isso. Ele continuou dia após dia. Por meses o homem se esforçou do amanhecer até o por do sol. Com seus ombros empurrava a superfície da rocha enorme e fria. Mas a rocha não saia do canto.

Cada noite o homem retornava a sua casa, cansado, músculos doendo e se sentindo derrotado por não ter conseguido mover a grande rocha. Vendo que o homem estava mostrando sinais de desistir, O Maligno começou a colocar pensamentos negativos na cabeça dele. De repente o homem se achou pensando "Você está tentando ha muitos meses mover essa rocha e nunca conseguiu nada. Para que você está se desgastando? Isso aí não dará resultado nenhum."

Mais tarde o homem começou a duvidar assim "Será que Deus queria que eu continuasse esse tempo todo? Ele só disse para eu empurrar a rocha, ele não disse por quanto tempo. Já faz vários meses que estou empurrando, talvez eu posso desistir agora. Pelo menos, eu não preciso empurrar o dia todo e com tanta força. Eu posso me dedicar uma parte do dia a este trabalho e passar o resto fazendo outras coisas."

Ele decidiu fazer isso mesmo, mas depois ele chegou a pensar que seria bom orar ao Senhor sobre o caso. "Senhor," ele orou, "eu trabalhei duro e por muito tempo no serviço que o Senhor me deu. Eu dei toda minha força para conseguir o que o Senhor queria. Mas, depois desse tempo todo, ainda não consegui mover aquela rocha nenhum centímetro. O que está errado? Por que eu estou sendo derrotado?"

Para a surpresa dele, o Senhor respondeu com compaixão. "Meu amigo, quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa era de empurrar aquela rocha com toda sua força, o que você fez até agora. Em nenhum momento eu disse que eu esperava que você movesse a rocha. Sua tarefa era de empurrar. E agora você chega para mim pensando que fracassou. Mas, será que foi assim, mesmo?"

"Olhe para você mesmo," disse o Senhor, "Seus braços estão fortes e musculosos. Suas costas agora estão bem desenvolvidas e vigorosas. Suas pernas estão duras e robustas; suas mãos firmes. Enfrentando a resistência você cresceu muito e agora suas habilidades ultrapassam em muito o que você era antes. Mas, você ainda não moveu a rocha. Porém, essa não era a sua tarefa, e sim ser obediente e empurrar com toda sua força. Isso você fez, e fez bem. Ao contrário de ser um fracasso você foi bem sucedido e venceu. Eu apenas queria que você exercitasse sua fé e confiasse na minha sabedoria. Isso você fez. "Eu, meu filho, agora vou mover a rocha."

Às vezes quando ouvimos uma palavra de Deus queremos usar nosso próprio raciocínio para decidir o que Ele quer, quando, o que Deus realmente quer, é apenas uma simples obediência e fé nEle. Com certeza, devemos ter a fé que pode mover montanhas, mas lembrar ainda que quem de fato move as montanhas é Deus.

Autor desconhecido
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...