Páginas

24 de fev. de 2014

11 de fev. de 2014

A ARMADILHA DA PROCRASTINAÇÃO

procrastinar

Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá. Eclesiastes 11:4

Em 1993 quando Deus mostrou a meu esposo Dave e a mim que Ele queria que nosso ministério começasse a transmitir programas pela televisão, Ele disse: “Estou lhes dando a oportunidade de irem para a televisão; mas se vocês PROCRASTINAREM (adiarem) e não aproveitarem a oportunidade agora, ela não virá até vocês outra vez”. Se Deus não nos tivesse que esta oportunidade estava aberta somente para aquele momento específico, talvez nós a tivéssemos adiado. Afinal, estávamos finalmente em uma situação em que podíamos ficar confortáveis e talvez não tivéssemos de trabalhar tão arduamente quanto no passado.

Durante 9 anos estivemos envolvidos no processo de “dar à luz” o Ministério Joyce Meyer. Agora, de repente, Deus estava nos dando a oportunidade de alcançar mais pessoas, que é algo que queríamos de todo nosso coração. Entretanto, para fazer isso, precisaríamos assumir uma nova responsabilidade.

Quando o Senhor pede a qualquer um de nós para fazermos algo (ministerial ou pessoal), podemos ser tentados a espera por um momento conveniente, um momento em que “todas as condições sejam favoráveis”, como lemos em Eclesiates 11:4. Sempre temos a tendência de hesitar até que não nos custe nada ou até que não seja tão difícil.

Eu o encorajo a ser uma pessoa que não tem medo da responsabilidade e que não procrastina quando Deus fala. Se fizer somente o que é fácil, você sempre permanecerá fraco; mas à medida que encontra resistência e a vence, você edifica a sua força.

Deus espera que eu e você sejamos responsáveis e cuidemos do que Ele nos dá. Ele quer que façamos algo com os Seus dons que produza bons frutos. Se não usarmos os dons e talentos que Ele nos deu quando nos direcionar a fazê-lo, então não estamos sendo responsáveis sobre aquilo que Ele nos confiou.

Se você é um procrastinador – alguém que adia as coisas – eu o encorajo a dar ouvido às instruções de Eclesiates 11:4. Você não tem de esperar até que tudo esteja perfeito para obedecer a Deus. Faça o que Ele lhe diz para fazer no momento em que disser, e você colherá as bênçãos da obediência.

JOYCE MEYER

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...