Páginas

11 de ago. de 2013

INTEGRIDADE

FELIZ DIA DOS PAIS!!!

images

Uma bela reflexão, não só para os pais, mas para todos que desejam se parecer um pouco mais com Cristo.

Perseguir – significa se levantar e ir atrás.

Se você se relacionar com cristãos que se comprometem, você também se comprometerá. Ore que Deus colocar em seu caminho pessoas que te desafiarão a ir mais alto. Não mantenha relacionamento intimo e estreito com pessoas que não são integras, pois elas poderão te influenciar negativamente.

Não vemos hoje em dia as pessoas correndo atrás (perseguindo) excelência (não é perfeição, mas fazer o melhor que se pode), comprometimento, integridade, disciplina.

Obrigação – raramente ouvimos essa palavra também. É nossa obrigação respeitar aqueles que são autoridades (no trabalho, na igreja, no trânsito) sobre nós. Quando somos íntegros respeitamos “todas” as autoridades sobre nós. É obrigação dos filhos cuidarem dos seus pais quando eles não mais puderem fazer isso.

Honra – honra teu pai e tua mãe para que seus dias se prolonguem na terra. Esse mandamento vem com uma promessa, então respeite seus pais para que você vá bem aqui na terra. Mesmo que você tenha tido muitos problemas com seus pais, encontre algo de positivo neles – mesmo que seja difícil – e agradeça a Deus por isso.

Esse ato vai manter a unção de Deus sobre sua vida. Se eu não mantiver a minha unção, as pessoas não me ouvirão. Se você for preguiçoso e medíocre não terá muita unção. Tenha uma adoração excelente e você terá unção. Faça tudo com excelência como se fosse para Deus em todo tempo e em todas as áreas.

Seja honesto, pois quando você é honesto você é livre. Não tenha medo de Deus, tenha sim reverencia e cuide para não ter uma atitude casual com Ele para que seu relacionamento com Ele não mude. Não se vista apenas no domingo e saia de casa... como um ritual, tenha equilíbrio, tenha princípios, seja excelente e faça o melhor que puder.

Isso fala de todas as atitudes, nos sentimos melhor quando arrumamos o nosso cabelo. Sejamos o melhor que podemos ser, não somente para você, mas para Deus. Cuide do seu carro com excelência. Só por que ele é velho não precisa ser uma lixeira ambulante.

Cuide do seu peso, tenha uma boa aparência, tenha uma vida saudável, cuide do seu cabelo. Se você está acima do peso e por hora não consegue emagrecer, ainda assim se arrume e faça o seu melhor, com o corpo que tem e com as roupas que tem.

Quando você tem uma dificuldade não desista, invista e cuide dessa dificuldade. Trace uma linha e siga em frente nela, não se desvie. Se você não respeitar o que você tem, o que já conquistou, Deus não vai te dar nada além. Se não tem muitas roupas, mantenhas as poucas, limpas e passadas. Pegue o que você tem e faça o melhor que pode fazer.

Tem pouco dinheiro, use esse pouco com sabedoria! Pare de olhar o que você não tem, mas alegre-se e use com excelência o que tem, faça o melhor com o que tem. Use o que você tem com excelência que não é perfeição, mas usar da melhor forma o que você tem.

Integridade = perfeito, sem culpa, sobriedade, completo, traçar uma linha na minha vida e dizer chega! Essa é a minha vida. Perseguirei hábitos corretos em todo tempo. Conversarei somente sobre isso e não sobre aquilo. Assistirei a esses filmes e não estes. Verei isso e não aquilo. Direi essas palavras (que trazem vida e abençoam) e não essas.

Você pode ouvir Deus, mas somente para sua vida, não para liderar a vida alheia. Você não pode ser o chefe, por que não é você quem paga as contas, não pode dizer ao seu líder o que fazer. Quem não tem responsabilidade não pode liderar, não pode estar à frente.

Orgulhoso – é aquele que precisa ter um comentário sobre todos os assuntos. É aquele que acha que deve dar palpite na vida de todos.

At. 24:16 - Um homem integro se esforça para se manter limpo, disciplinado, com a consciência limpa. Se você faz coisas que não sente paz não esta andando em integridade. A pessoa íntegra não se ofende quando é exortada. Presta atenção a pequenas coisas. Importa-se e é motivada com aquilo que é importante para outras pessoas. Tem compaixão por outros. Vive no presente e se recusa a trazer de volta os desapontamentos do passado. Ela trata as pessoas como gostaria de ser tratada.

Salmos 101:102 – faz o que é certo quando ninguém está olhando. Faz o que é certo com resultado imediato ou não. Mesmo quando ninguém está fazendo, quando todos pararam... ela permanece. Isso não é perfeição, mas excelência. Ela faz o que é certo quando esta sozinha, mesmo ali ela anda em integridade. Ela vive o que prega, ela é a mesma o tempo todo. Ela tem a motivação correta. Ela dá por que ama, não por que deseja favor de alguém. Ajuda sem querer algo em troca de verdade. Não fica chateada com o que Deus não lhe dá, mas confia que se Deus não lhe deu ainda é por que não é hora de ter. Se Deus não quiser que eu tenha isso, é por que eu não preciso ter.

Integridade – precisamos tomar uma decisão para sermos pessoas de integridade. Nem sempre queremos fazer, contudo necessitamos!

Escolha a excelência, a integridade, a sabedoria e outras coisas maravilhosas vindas de Deus cairão sobre sua vida.

Joyce Meyer – texto de 08/2011

5 de ago. de 2013

Rocambole de carne moída

DSC04258

Esse rocambole é fácil e saborosíssimo, façam e me cotem depois como foi o resultado.

Ingredientes:

  • 01 kg e meio de carne moída (de primeira);
  • 01 pacote de sopa de cebola;
  • 02 dentes de alho amassados;
  • 1/2 cebola picadinha;
  • 1 Cenoura pequena ralada
  • 200 gr. de mussarela;
  • 200 gr. de presunto;
  • cheiro verde a gosto;
  • sal a gosto (cuidado com a quantidade pois o creme de cebola já contém sal).

Modo de Preparo:

Misturar a carne com o alho, cebola, cheiro verde, creme de cebola e o sal; sovar bem a mistura, dividir a mistura para duas porções iguais, abrir cada porção em separado para fazer o rocambole; colocar sobre a massa de carne fatias de queijo e presunto, enrolar como rocambole, fazendo um rolo, o mesmo com a outra parte da massa de carne, em seguida colocar os rocamboles em um refratário untado com azeite, levar ao forno pré aquecido até dourar bem a carne cuidando para não queimar a parte de baixo do rocambole, quando assado retirar do forno, fatiar o rocambole e jogar por cima o molho Pomarola com uma pitada de sal, voltar ao forno por 20 minutos, depois é só servir.

Dicas:

  • Pode colocar no recheio; azeitonas, catupiry, substituir os frios por linguiça calabresa.
  • Cenoura ralada junto com o presunto e o queijo, fica muito bom e molhadinho.
  • Abrir a carne sobre filme plástico fica mais fácil enrolar o rocambole.
  • Coloquei algumas fatias de bacon fininhas por cima, dá um sabor diferenciado pra quem gosta, como meu esposo que ama bacon.

DSC04257

Beijos e boa receita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...