Páginas

29 de jul. de 2013

Quando Deus testa as suas emoções

 

livro-administre-suas-emocoes-fd470d

 

No Salmo 7:9 lemos que Deus "sonda" as nossas emoções (Apocalipse 2:23 transmite uma mensagem semelhante). O que a palavra sondar significa neste contexto? Significa "testar até ser purificado".

Há alguns anos quando eu estava orando, Deus me disse: "Joyce, vou testar as suas emoções". Eu nunca havia ouvido falar de nada semelhante, e ainda não havia descoberto os versículos correspondentes na Bíblia.

Cerca de seis meses depois, passei por uma tremenda crise emocional. Eu chorava sem motivo algum. Tudo feria meus sentimentos. Havia momentos em eu ia pra cama orando, sentindo-me extremamente em paz e depois, na manhã seguinte, despertava com um humor terrível, como se tivesse passado a noite inteira roendo as unhas! Eu pensava: Qual é o meu problema? O que está acontecendo comigo? Então o Senhor me lembrou do que havia me dito anteriormente: "Vou testar as suas emoções". Ao me levar até o Salmo 7:9 e a Apocalipse 2:23, Deus fez com que eu entendesse que Ele estava fazendo uma obra em minha vida emocional para o meu próprio bem. Ele ia ensinar-me a ser uma pessoa estável e a continuar andando no fruto do Espírito Santo, independente de como eu me sentisse.

A despeito de quem você é, haverá momento em que você se sentirá mais emotivo do que o normal. Você poderá acordar uma manhã e sentir vontade de cair em prantos sem nenhum motivo. Você poderá se sentir triste ou deprimido; poderá sentir que ninguém se importa com você; ou poderá sentir pena de si mesmo. Durante esses momentos, você precisará aprender a governar as suas emoções e a não permitir que elas o governem. Nessas ocasiões, provavelmente os seus sentimentos serão facilmente feridos. A mínima coisa poderá deixá-lo irado, pois as emoções são muito instáveis! Elas podem estar de um jeito num dia e completamente diferente no momento ou dia seguinte. É preciso que Deus nos ensine a não viver segundo os nossos sentimentos, ou jamais teremos uma vida vitoriosa e não daremos a Deus a glória que Ele merece.

O que fazer quando começar a sentir que suas emoções estão sendo testadas?

1. Não se permita cair sob o peso da condenação.

2. Nem tente entender o que está acontecendo.

3. Em vez disso, diga apenas: "Este é um daqueles momentos em que as minhas emoções estão sendo testadas. Vou apenas confiar em Deus e aprender a controlá-las".

Como você e eu vamos aprender a nos controlar emocionalmente se Deus não nos permitir passar por alguns momentos de testes? Lembre-se a Bíblia diz que Deus jamais permitirá que venha sobre nós mais do que podemos suportar (ver 1 Coríntios 10:13). Se o Senhor não permitir que esses tempos de testes nos sobrevenham, jamais cresceremos e, jamais aprenderemos a lidar com satanás quando ele vier contra nós - o que acontecerá mais cedo ou mais tarde.

Tempos de provação são tempos de aprendizado. São tempos de teste e eu sempre digo: "Passe no teste desta vez para que não tenha que passar por ele novamente".

JOYCE MEYER - 23/07/2013


Eu Karla, estou sendo grandemente testada em minhas emoções, creio que esse será um dos momentos mais marcantes em minha vida, pois está doendo muito e demorando – aos meus olhos humanos – pra passar. Quero aprender e passar por esse teste, com a ajuda do Espírito Santo de Deus.

Karla Laura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...