Páginas

29 de jun. de 2010

INDICAÇÃO AO PRÊMIO TOP BLOG 2010

Oi pessoal, estou muito feliz hoje também pra variar né rsrsrsrs...

O meu Blog (lê-se nosso), além de colaborar com o Planeta foi indicado ao maior Prêmio de blogs da internet brasileira, é o PRÊMIO TOP BLOG 2010. O meu blog ainda é um "fiotinho", mas achei legal a indicação e estou compartilhando com vocês.

Gostaria que vocês me ajudassem votando neste Blog. 

Bjs e até breve!!!

24 de jun. de 2010

Santa Luzia - meu cantinho...

Hoje tentei falar com meu namorado diversas vezes, mas... não consegui. Só depois de muito tempo ele me ligou e foi maravilhoso, pois ele já estava em casa, havia lido alguns textos no meu Blog e estava deslumbrado com o que havia lido (ele nem gosta mto de ler rsrsrs). Ele me disse que eu era um presente de Deus, que ele era privilegiado por fazer parte da minha vida e vice-versa e que eu fico diferente quando estou aqui em Santa Luzia, que fico mais tranqüila, feliz e atenta as coisas que Deus me diz. Foi esse finalzinho que me chamou atenção, é claro que as outras palavras tmb foram de extrema importância, mas... o final... soou diferente aos meus ouvidos.

Foto em Santa Luzia, Estação Ferroviária - Eu, Renato e Marcos - dois amigos...

Precisei permanecer por vários dias em Betim, já falei aqui algumas vezes sobre essas duas casas, no entanto estar lá exige sacrifício da minha parte, é pesado, desconfortável e injusto. Por que me sinto usando minha mãe (que é maravilhosa e me ajuda muito), pois quando estou lá tenho mais tempo pra tudo; pra ler, estudar a Bíblia e a pós-graduação, navegar, namorar e tals... ainda assim, sinto-me sufocada e desconfortável. Todas as vezes que vou pra lá é por obediência a Deus, pra ajudar minha mãe ou pra fazer uma visita de fato.

Outro dia estava questionando Deus sobre vários assuntos: por que me sinto triste em Betim? Se necessito ficar lá por tantos dias, por que não fico de vez por lá? Por que, por que e por quê??? Então o Espírito Santo me disse que não fico feliz por que não estou onde Deus me quer, por que estou fora do Seu plano maior, porém, preciso cumprir o plano menor que sucumbirá no maior. Estar lá vez ou outra, tmb faz parte do tratamento/treinamento/transformação, esse é um processo que não tem data marcada pra terminar, não possui roteiro e muito menos cronograma.

Mesmo sabedora de tudo isso, sou humana e às vezes (confesso) esquisitinha. Há dentro de mim a necessidade de ter em algum lugar só meu “jardim secreto”, não onde irei confinar meus segredos, mas onde possa ter um encontro real e exclusivo comigo e com Deus, para me avaliar e ouvir. Algumas pessoas sentem mais essa necessidade que outras, mas estar consigo de vez em quando, interiorizar-se, colocar ordem nos pensamentos ou simplesmente abandonar-se, é vital ao equilíbrio de todos nós. Quando estou em Santa Luzia me sinto neste jardim, mais próxima de Deus e das Suas promessas.

Todo relacionamento precisa conservar um espaço vital - quer seja familiar, pessoal ou interpessoal - como o limite de cada um. Os relacionamentos que ultrapassam essas barreiras acabam por danificar, pois amar é também respeitar que a outra pessoa tenha seus momentos a sós, seus pensamentos e, por que não, seus próprios amigos, próprias idéias, devaneios e sonhos. Não preciso estar junta 24 horas com minha mãe para provar que a amo, ela não me sufoca, contudo... necessito de um pouco de espaço para respirar, organizar as idéias e também a oportunidade de sentir falta de estarmos juntas novamente.

Amar é deixar o outro livre para ficar ou para se retirar. É respeitar seu silêncio e seu desejo de solitude. E é deixá-lo livre para ir e voltar quando o coração pedir. Nada impede que um grande e lindo jardim seja construído junto e que de mãos dadas se passeie por ele, com o peito cheio de felicidade e a cabeça entremeada de sonhos… mas ainda assim, o jardim secreto de cada um deve ser mantido como lugar único e que vai, no fim das contas, enriquecer os relacionamentos.

Espero que este texto ajuda as pessoas que tmb têm a necessidade de, em algum momento, se ausentarem e ficarem em seus “Jardins Secretos”.

Bjs, que Deus os abençoe e até breve!

23 de jun. de 2010

EMOÇÕES

Restaurando o positivo

Ontem assisti ao filme “A última dança”, este me fez refletir sobre como somos tentados a acreditar nas mentiras que os outros nos dizem e o que diabo fala a nosso respeito, contudo as verdades que Deus afirma a respeito de nós, nosso futuro e vida, não levamos à serio e, se levamos logo nos esquecemos.

O ser humano e mais especificamente AS MULHERES, são guiados por suas emoções. Estas nos foram dadas por Deus e constituem reações espontâneas do nosso cotidiano. Cada pessoa percebe um determinado acontecimento do seu modo, que gera uma emoção que provoca no mínimo três reações: comoção desenfreada, que se torna destrutiva para ela e para os demais; negação da sua validade; direcionamento da emoção de maneira saudável. As emoções em si mesmas, não são boas nem ruins, o problema está nos pensamentos que geram emoções e nos comportamentos delas resultantes.

Como são espontâneas as emoções não duram por longo período, a não ser que sejam nutridas pela mente e pela vontade. São uma luz de advertência para nos lembrar de reexaminar o que estamos pensando. Assim como Paulo não devemos condenar a ira (uma emoção que indica que um limite foi ultrapassado), porém devemos lidar com ela rapidamente. A ira quando somada à magoa e à vergonha, pode transformar-se em AMARGURA e preparar um terreno fértil para outras TENTAÇÕES.

Quando a pessoa se envergonha por ter uma reação emocional, como medo ou ira, sua tendência é proteger-se bloqueando suas emoções e deixando de percebê-las conscientemente. Constrangida pela vergonha, ela é incapaz de expressar a emoção de maneira adequada e saudável. Como as emoções são interligadas, negar emoções dolorosas também significa enterrar as agradáveis e o resultado começa a ser um ENTORPECIMENTO emocional.

A Bíblia nos desafia a identificarmos nossas EMOÇÕES e aprender a CANALIZÁ-LAS para uma atitude positiva. Quando as lembranças dolorosas emergirem, podemos levá-las a Deus para serem curadas e restauradas, permitindo que ele remova a vergonha vinculada a tais lembranças.

DEPOIMENTO PESSOAL

Em maio/2009 fui desafiada por um professor/amigo a apresentar um musical que se chamava “HAIR SPRAY”. Ele queria não só que eu integrasse, mas que fosse uma das protagonistas. Veementemente NEGUEI o convite, arrumei um monte de justificativas, entretanto... todas elas não foram aceitas pelo Felipe Toller (grande homem de Deus que eu admiro d +++++++). Disse a ele que não era boa intérprete, não sabia cantar e não cantaria muito menos em inglês, pois o Musical foi td em inglês. Mais uma vez, ele não aceitou e disse: - VOCÊ VAI FAZER E PRONTO!

Fui pra casa, orar, chorar e brigar com Deus. Perguntava a Ele por que estava fazendo isso comigo. Por que Deus queria que eu passasse vergonha em público. Depois que parei de chorar e me acalmei, o Doce Espírito Santo me confortou, amou e aconselhou. Percebi então que na minha infância e adolescência alguns episódios, eu fui CONSTRANGIDA e ENVERGONHADA publicamente, estes acontecimentos não foram canalizados e eu passei a esconder algumas emoções, não vivenciar outras e TENTAR esquecer mais um monte delas.

Foi então que o Pai entrou com a cura nas minhas EMOÇÕES através deste MUSICAL, tecnicamente não ficou tão bom rsrsrs, mas eu fui lá, dei a cara a tapa, me apresentei, cantei em inglês, interpretei e dancei. Foi ótimo, tive minhas emoções curadas e, toda vez que o diabo vinha tentando me trazer um pensamento doloroso ou lembranças de palavras de baixa auto-estima, eu o repreendia, pedia ajuda a Deus e aos meus amigos que foram incentivadores e muito bondosos comigo. Graças a ajuda deles tmb, consegui vencer mais um obstáculo e continuo perseverando em minha carreira até o final.

Que vocês tenham um dia abençoadíssimo e que suas emoções sejam POSITIVAMENTE CANALIZADAS!

Bjs e até breve!!!

22 de jun. de 2010

Presente pras Amigas

Fiquei mtos dias em Betim (na minha outra casa), senti mta saudade das minhas amigas - Carol, Kezzia e Robertinha. Resolvi fazer uns presentinhos pra elas e dar qdo chegasse em Santa Luzia, pois bem, de volta a Santa Luzia entreguei os 'mimos', elas simplesmente amaram.

O presentinho era um cartão personalizado, uma xícara em miniatura e uma caixa tetra park.

Atrás do saquinho - não sei se dá pra ver direito - tem uma caixa (feita com caixa de leite cortada e forrada) virada de ponta cabeça, dentro dela eu coloquei pão de mel embalado em papel alumínio, embalei em um saquinho transparente tmb e amarrei com outro laço, ficou lindo!!! rsrsrsrs...

Presente, carinho e gentileza nunca saem de moda e não fazem mal a ninguém, mto pelo contrário, aliviam as tensões, acalmam os nervos e alegram o coração.

Bjs pra minhas amigas e pra vcs leitores!!!

PORTA TRECO - GARRAFA PET III

Na semana passada comecei a mostrar este porta treco aqui, mas estava inacabado, agora já terminado quero que vejam como ficou.
Aqui somente uma pet pra ver os detalhes mais de perto
Espero que gostem, por que minha mãe amou, eu dei a ela de presente como falei no post da semana passada.

Bjs e até breve!!!

17 de jun. de 2010

PORTA TRECO - GARRAFA PET - II

Estes são os outros porta-trecos que eu fiz, o verde que mostrei ontem, claro que é o meu preferido né rsrsrrs... pois td mundo sabe que eu amo verde, roxo, lilás, laranja, branco e algumas outras tmb kkkkkkkkkkk.

O vermelho ainda falta terminar, pq a fita vermelha acabou, essa flor é a do pote, mas não vai ficar ai, só coloquei ai pra mostrar. Então vou terminá-lo depois, mas já quis mostrar junto com os outros. Os vermelhos (pq são dois tmb) vou dar de presente pra minha mãe, mas ela ainda não sabe, pois foi ela que me ajudou a fazer, mas ainda não contei rsrsrsrs...


Beijinhos e até mais!!!

PORTA TRECO - GARRAFA PET - I

Faz um tempão que estou precisando de algumas vasilhinhas - lê-se porta treco, pra guardar alguns "trecos" rsrsrsrs... hoje eu fiz alguns, mas por hora só vou mostrar os que estão prontinhos.

Eles são simples, foram feitos com garrafa pet, tecido de malha, passa-fita, fita e cola branca do rótulo azul.

PAP - Peguei duas garrafas limpas (elas são de tamanho diferentes), retirei os rótulos com solvente, risquei com um molde o desenho que eu queria nas bordas, recortei e reservei. Peguei um retalho de malha, recortei duas tiras com 5,5 cm cada uma, passei cola aos poucos na garrafa e fui colando, sempre passando a mão para não ficar com bolhas. Em seguida passei a fita no passa-fita, colei na garrafa. Colei um pedaço da mesma fita verde na parte de cima do tecido e por último, fiz um laçinho passando a fita por dentro de um dos vãos do passa-fita. Prontinho.

E ai, gostaram?

Beijinhos e até mais!!!

O SÁBIO E A BORBOLETA

Li esta crônica que trouxe hoje pela primeira vez em 2004, apesar de já ter passado 6 longos anos, ela continua atual. Gostaria de compartilhar com vcs e pedir que reflitam sobre:
QUE DESTINO ESTAMOS DANDO ÀS NOSSAS VIDAS?!.
Boa Reflexão e tenham um dia abençoado por Cristo!!!


Havia um pai que morava com suas duas jovens filhas, meninas muito curiosas e inteligentes. Suas filhas sempre lhe faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder outras não fazia a mínima idéia da resposta. Como pretendia oferecer a melhor educação para suas filhas, as enviou para passar as férias com um velho sábio que morava no auto de uma colina. Este, por sua vez respondia todas as perguntas sem hesitar.

Já muito impacientes com essa situação, pois constataram que o tal velho era realmente sábio, resolveram inventar uma pergunta que o sábio não saberia responder. Passaram-se alguns dias e uma das meninas apareceu com uma linda borboleta azul e exclamou para sua irmã:

- Dessa vez o sábio não vai saber a resposta!

- O que você vai fazer? – perguntou a outra menina.

- Tenho uma borboleta azul em minhas mãos e vou perguntar para o sábio se ela esta viva ou morta. Se ele disser que ela esta morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar para o céu. Se ele disser que ela esta viva, vou apertá-la, rapidamente, esmagá-la e assim matá-la. Como conseqüência, qualquer resposta que o velho nos der vai estar errada.

As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que encontrava - se meditando sob um eucalipto na montanha. A menina aproximou-se e perguntou:

Calmamente o sábio sorriu e respondeu:

- Depende de você... Ela esta em suas mãos.

Assim é a nossa vida e a nossa empresa, é o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém porque algo deu errado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar novamente com mais inteligência. Nossa vida acadêmica, familiar, comercial, empresarial, relacional, seja ela qual for, esta em nossas mãos – como uma borboleta azul.

* Nosso futuro tem muitos nomes.
* Para os fracos é o inatingível.
* Para os temerosos, o desconhecido.
* Para os valentes, é a oportunidade.

Victor Hugo.

15 de jun. de 2010

ANIVERSÁRIO TANINHA - Minha cunhada

Reflexão sobre VIDAS e DESTINOS

Quando cheguei a festa, fui recepcionada pela Isa que imediatamente disse: - A festa já tá bombando e você num chega né! kkkkkkkk. A festa rolava, comemos, conversamos, revi alguns parentes da Taninha que vieram do RJ especialmente para este evento, mas aos poucos, observando o cenário a minha volta, minha ficha começou a cair.

Comecei a pensar nas VIDAS e nos DESTINOS que ali estavam, a maioria dos presentes eram evangélicos. Algumas destas pessoas, contrariaram as estatísticas, mudaram suas trajetórias e ali estavam celebrando não só mais um ano de vida com a anfitriã, mas também a história de um casal permeada por milagres. Esse novo “casal” tomou uma decisão que mudou não só as suas vidas, mas de seus familiares, amigos e principalmente, seus filhos.

Se eles tivessem desistido, talvez não teríamos vivenciado tantos milagres, tanta festa e tanta celebração. Desistir e mais fácil do que persistir e ter que enfrentar as pequenas/grandes lutas diárias é mais trabalhoso, porém muito compensador. Comecei a recordar... das conversas longas que tive com meu irmão, aconselhando-o.

Logo em seguida, meus pensamentos foram interrompidos pelo choro da Taninha, mas desta vez de alegria, por reencontrar seus irmãos e pais. Sorri de longe observando a cena e agradeci a Deus por tê-los trazido como presente para minha cunhada.

Voltei a observar - Em alguns momentos os parentes cariocas ficavam distantes dos demais convidados, observando e fazendo comentários (sei lá sobre o que né kkkkk). Contudo, tenho certeza de que eles presenciaram mais uma vez famílias restauradas e felizes. Participaram de uma festa de “crentes” com muita bagunça gospel rsrsrs... com instrumentos musicais, música, comida, riso por todos os lados e ouviram uma breve, porém sábia, palavra do Pr. Elton (que é o pastor do casal).

Depois da festa, fui pra casa em paz e antes de dormir pedi a Deus que Ele continue nos dando sabedoria em nossos relacionamentos interpessoais, que estejamos atentos a cada demonstração do Seu cuidado e carinho, que possamos contagiar às pessoas com essa luz que vi irradiar por todas as pessoas ali presentes e que nosso testemunho de vida sirva de conforto para os que ainda sofrem.

Meditação: É Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar aos que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus (II Coríntios 1:4).

Taninha e Júnio na marcha profética

Taninha no centro recebendo oração

Isa orando por sua mãe

Meu irmão orando por sua esposa

Bjs e até breve!!!

12 de jun. de 2010

PRESENTES para Taninha

 Este é um álbum de fotografias que minha mãe vai dar de presente pra minha cunhada Taninha, que faz aniversário amanhã 13/06. Eu Costumizei a capa com fotos dela, seu esposo (meu irmão) e seus 3 filhos.


Este cartão será o que eu vou dar a ela amanhã - capa do cartão.

Nesta foto o envelope e parte interna do cartão.
Tirei a foto antes de escrever a mensagem né rsrsrsrs...

Esse cartão fiz para minha mãe dar a ela

Aqui é o envelope e a frente do cartão.

A parte interna e mais uma vez o envelope, ficou lindo d++++ rsrsrsrs...
 Encomendas e orçamentos - pelo email - karla.laura@hotmail.com

Espero que tenham gostado, bjs e até breve!!!

11 de jun. de 2010

CARINHO pra CaRoL

Hoje o post é somente pra fazer um carinho em agradecimento por tudo que essa amiga tem sido pra mim... Fiz pra pendurarmos na porta do nosso quarto em Santa Luzia, ainda não entreguei, mas assim ela já pode ver rsrsrsrsrs... pq lá ninguém faz surpresa, ninguém guarda segredo e ninguém consegue esconder nada kkkkkkk...


Bjs amiga, espero que goste!!!

3 de jun. de 2010

Perdendo e Ganhando coisas...

Ultimamente tenho perdido e ganhado coisas. Estou me acostumando, pois quando eu ganhava algo, ficava sempre muito feliz, como a maioria né. Porem, no ano passado perdi algumas fotos que havia deixado no note book de uma colega, ela propositalmente, apagou as fotos, ficando somente com as que ela queria. Chorei, me desesperei, passei mal, vomitei, foi horrível, contudo sobrevivi e aprendi com o episodio que, os momentos que eu havia registrado jamais seriam apagados da minha memória, não teria as fotos, mas teria a sensação prazerosa de estar naqueles lugares com pessoas ‘que naquele momento’ eram especiais ao me lembrar daquela viagem.

Formatei meu notebook há uma semana, maravilha, ficou ótimo, porém... o rapaz da manutenção fez uma cópia de uma pasta muito grande, daí eu fui deletar esta pasta, o que aconteceu?! Novamente perdi mais um monte de coisas, agora não só fotos, mas minha pasta de DEVOCIONAIS de 2010 e outros artigos que havia digitado (gosto muito de escrever). Procurei, tentei de todas as formas e nada.

Me vi novamente sem as ‘minhas coisas’. Contudo tenho a certeza de que posso perder tudo, fotos, documentos, notebook, mas se estiver com e em Deus, nada vai me faltar. Não tenho tido ou estado onde eu gostaria, mas tenho o mais importante e o principal que é o Espírito Santo dentro de mim, me fazendo companhia, guiando, ensinando e consolando. Pois bem, fui consolada por Ele, fiz outra pasta e voltei a escrever. Bom, é isso...

Bjs, até breve, se Deus quiser e sem perdas significativas ou não rsrsrsrs...

1 de jun. de 2010

RESPOSTAS DO PEDIDO DE CONFIRMAÇÃO

Durante todo o mês de maio, orei mais intensamente por uma Confirmação, cheguei até a pedir às minhas amigas, mãe e namorado que me ajudassem em oração. Pq esse negócio de morar em duas casas é mto bom, mas muito dispendioso tmb, tenho algumas despesas duplas e isso vem me incomodando há tempos. Então... pedi a Deus que me mostrasse, pela milionésima vez, se deveria permanecer morando nos dois locais ou não. Levei outra lapada Santa rsrsrsrs...

No começo de 2010 Deus me deu várias Palavras de confirmação, através da Bíblia, acontecimentos e de algumas pessoas usadas por Ele para tal, me dizendo que eu deveria permanecer em Santa Luzia, tais como: conseguir alugar apartamento, ingressar na pós graduação, palavra da Pra. Lylian, o livro de Ester, dentre outras.

Sei que Deus tem algo especial pra mim, conheço Suas Promessas e não duvido delas, porém fico cansada, me sinto peso para as pessoas que têm investido na minha vida, sinto-me impotente, inútil, fraca e sozinha ‘em alguns momentos’, parece que Deus se ausenta pra me deixar crescer, me virar, me testar e ensinar. Sinto a ‘minha cruz’ pesada, mas sei que precisarei dela para atravessar o penhasco. A fraqueza me faz pensar que não vou conseguir, porém ao olhar para trás vejo somente um rastro de pegadas, pois Deus me carregava no colo, me dando refrigério e me fazendo permanecer.

Me vi novamente precisando de um MARCO, algo que me fizesse lembrar das Promessas de Deus, para me encorajar a permanecer. Ainda bem que Deus é infalível, pq eu... só a graça viu... Por ser amoroso, misericordioso e gracioso, Ele me deu o que eu tanto pedi ,a tal CONFIRMAÇÃO. Levou-me a ler um Estudo Bíblico que fala de PROVIDÊNCIA e ESPERA PACIENTE, depois alguns trechos do livro de Ester, em seguida a pregação da Ana Valadão quando esteve no CTMDT em 03/2010 e finalmente no livro de Ec 7:1-2 – este trecho fala de sabedoria, esperança, espera paciente, liberdade de escolha, comprometimento, aguardar o término das coisas e diz que: “O sucesso de um empreendimento só pode ser avaliado corretamente no fim.” Logo devo esperar com sabedoria, pacientemente, não exigir resultados imediatos e parar de querer confirmações!

Mil beijos e até breve!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...